Cordas graves com som mais alto

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # mai/10


    Boa tarde à todos.
    seguinte pessoal... eu tenho uma Ibanez RG370 com caps EMG 81 e 85, que está assim: as 3 coras mais graves estão com um som mais alto e encorpado que as agudas, já troquei a bateria, tentei regular o som e equalizar mas não resolve... o que poderia ser?
    Tipo assim, to tocando uma base pessada e quero fazer uma frasesinha rápida ou solinho durante a base, estilo Crazy Train da vida... essa parte acaba não aparecendo pq o som dessas cordas agudas está muito mais baixo e acaba ficando inaudível com o resto da banda tocando, daí quando volto para a base o som dela está normal com um volume compatível ao resto da banda...
    O que posso fazer para resolver isto?
    Um abraço a todos e mto obrigado.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    alhestertolino

    Tente ajustar a altura dos seus captadores, de forma que ele fique mais próximo das cordas agudas do que das graves.

    Lembre-se também que seus captadores por serem ativos devem ficar o mais próximo possível das cordas, pois o magnetismo deles é bem menor do que o de captadores passivos. Apenas abaixe um pouco mais eles do lado dos bordões.

    Sacou?

    Agora, se o problema só acontece quando você toca com banda, procure usar um boost de volume na hora dos solos.

    alhestertolino
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Com banda o problema é pior, em shows principalmente, os caps podem ficar bem pertos das cordas?
    Valeu pela ajuda,

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    as suas CORDAS devem ser uma merda, ou talvez as oitavas estão desafinadas

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alhestertolino

    podem ficar perto sim, o unico problema é q qdo estao mto perto atrapalham na hora de tocar, fica batendo a palheta la.

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É isso aí que o The Root Of All Evil falou, apenas vá regulando o pólos dos graves até ficar a seu gosto.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alhestertolino
    Com banda o problema é pior, em shows principalmente, os caps podem ficar bem pertos das cordas?

    Os seus captadores em especial devem ficar o mais próximo possível, sem que interfiram fisicamente na vibração das cordas (por exemplo, a corda encostando neles quando você as pressiona nos últimos trastes e isto causa o abafamento da corda).
    Mas note que isto só se aplica aos captadores EMG ativos, justamente pelo magnetismo deles serem bem menores que os dos captadores passivos couns.


    Stalingrado
    apenas vá regulando o pólos dos graves até ficar a seu gosto.

    São EMGs ativos, não tem pólos.

    alhestertolino
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Magrinho123
    Pior q

    alhestertolino
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Magrinho123
    Pior que não, estou usando GHS e são muito boas. E as oitavas estão em dia.

    Valeu pelas dicas aí, vou mexer nos caps para ver se melhora, a bateria do circuito dos caps influencia nisso ou não?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alhestertolino
    a bateria do circuito dos caps influencia nisso ou não?

    Influenciaria de uma maneira uniforme, eu acho.
    Mas não custa checar, né?

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alhestertolino

    Já tive EMG´s ativos. Não precisam ficar tão próximos das cordas, quase certeza que seja isso.

    Mas, que amp ou plataforma você está usando para gravar?

    Eu percebia muito isso quando tocava com plugins, POD´s e etc - em amp de verdade nunca percebi.

    apenas vá regulando o pólos dos graves até ficar a seu gosto.

    Huahuahuahuahuahua

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Kyuss_Age
    Não precisam ficar tão próximos das cordas

    No manual sugere colocar o mais próximo possível.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    No manual sugere colocar o mais próximo possível.

    Bom, os meus foram instalados pelo Zaganin na época. Eu disse isso quando fui retirar e ele me mostrou a diferença, mas assim no "susto" sem saber o que o amigo em questão está usando fica difícil.

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Que bom que meu comentário serviu pelo menos pra alguém rir.
    Só quis ajudar.

    alhestertolino
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Estou usando num amp gt200 staner, com pedaleira korg ax1500g e wah Bad Horsie I.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas graves com som mais alto