Como faz aquele som agudo nas cordas graves?

    Autor Mensagem
    Taleco
    Veterano
    # abr/08


    desculpa a minha ignorância pessoal mas é q eu não sei o nome do efeito por isso não usei a busca..

    tipo q o cara toka a corda A na 4 casa por exemplo ai ele faiz um bend q tipo q fica muito agudo.. num sei explica direito parece q ele foi até a ultima casa e volto

    olhem esse vídeo aqui, o efeito q eu to falando ta exatamente nos 5 minutos e 3 segundos

    http://www.youtube.com/watch?v=GKXKyAkk4Fs

    alguém poderia me explicar como faz isso e qual o nome???
    valeu

    nao sei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não vi o video, mas deve ser harmonico artificial, procura isso na busca que você vai achar bastante coisas.
    Falow

    aerolitos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Procura por:

    pinch harmonics

    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Taleco

    Tb não vi o vídeo mas pela descrição é um harmônico artificial como o nao sei
    falou.

    Dark_Alex
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu não vi o video porque minha conexão é discada, mas como o pessoal já descreveu ai, parece que trata-se de harmônico artificial mesmo.

    Difícil explicar como se faz isso por texto. Eu não sou entendido do assunto, pois sou auto didata, mas, pelo pouco que eu entendo, a técnica está na forma que você dá a palhetada, ou seja, vc tem que acertar a corda entre a palheta e seu dedo, é mais ou menos por ai.

    Adoro harmônico artificial XD

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/99039/

    Kamo kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É Harmônico Artificial, eu vi o video xD
    Você tem q dar a palhetada e bater o dedo junto, eh +/- assim.
    Procura por videos do Zakk Wylde, ele é bem pedrero nisso >_<
    No youtube tem tutoriais e videos ensinando a faze harmonicos,mas existe mais de um tipo de harmonico.Procura Pinch harmonic q é facil de acha gente ensinando a faze ^^

    Phyro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É Harmônico artifical msm,


    Pra fazer, basicamente, após vc palhetas, vc encosta a lateral do dedão na corda, mas tem que ser bem "rápido", logo depois que a palheta "empurra" a corda o seu dedão já tem que estar lá tocando a corda...

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Taleco
    procura no youtube umas video aulas sobre harmonico artificiais q vc vai acha muita coisa!!

    t+

    xD

    Robson Alviani
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faz tipo assim:
    toca a corda como se fosse girar a chave na fechadura e apenas encoste de leve o dedo na corda..
    deve conseguir o faze-lo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faz aquele som agudo nas cordas graves?