Autor |
Mensagem |
PedroComitto Veterano |
# mai/10
eaii!
estava fazendo uns testes de timbre com uma Schecter Telecaster Diamond (das mais antigas) e alguns pedais e resolvi gravar.
Tirei rapidinho e mais o menos a intro de Gone do Andy Timmons pra gravar e toquei algumas coisas aleatórias, reparem apenas no timbre!
Estou em dúvida entre qual dos dois usar, são semelhantes, mas queria me decidir entre um deles ou o MXR ZW ou o Fuhrmann Tube Drive...
E sobre a guitarra, nao tenho nem palavras, acabamento impecável, captadores perfeitos (pra mim), braço muito confortável, corpo em mogno com top em maple, braço em maple e tarrachas grover...
Eu sei que quem deveria decidir o timbre sou eu, mas eu estou tentando há dias e nao consigo me decidir, nao sei qual pedal soa melhor... Opinem!
|
Morva Veterano |
# mai/10
· votar
PedroComitto
os dois sao bem parecidos msm, eu gostei um pouquinho mais do mxr, achei ele um pouco mais transparente e tb um pouco mais "limpo" q o tube drive, na minha opinião combinou mais com esse timbre.
|
Márcio André Veterano |
# mai/10
· votar
PedroComitto kra confesso q tbem fiquei na duvida kkk...mas o timbre do mxr me agradou mais!!!
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
PedroComitto
Eu tive um MXR ZW, fique com ele, sem sombra de dúvidas.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/10
· votar
Opa, rolou até Electric Gypsy!!! Poxa ficou maneirasso a sua pegada com o ZW-44 tocando essa música e na minha opinião bem melhor que o Tube Drive apesar de parecidos... Sei lá parece que ele tem pouco mais de punch não sei dizer mas gostei mais. Alias pegada muito foda velhao, fique com o ZW-44!
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
PedroComitto
Uhmm, achei o Fuhrmann mais "quente" mais sujinho...Vintage! hehe O MXR é mais transparente mesmo, mais "clean"
Os 2 estão bem legais....Acho que eu ficaria com o Furhmann...
|
buddy guy Veterano |
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar
PedroComitto
Curti bastante o Fuhrman. Poderia comentar qual delay utilizou por aí?É que curti bastante a ambiência do timbre,abração !!!
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
Morva valeu cara! também achei um pouco mais 'clean', é que eu gosto tb da cara mais 'vintage' que o fuhrmann tem, assim como o ogner disse!
Márcio André valeu cara! tem hora que eu penso isso, tem hora que eu penso ao contraio, to ficando loco viu! ahuahua
Kyuss_Age to quase decidido nisso, mesmo sendo um overdrive, da pra perceber muito bem um clean brilhante junto com o ''drive'' bem leve! obrigado!
GuitarHome opaa! ahuahua eu tentei né, nao lembro direito essa musica, fui tocando o que veio na cabeça, hauhaua... E cara, os dois pedais são meus, só to decidindo qual usar pra esse tipo de som! Ah e quanto a pegada, não sou 'blueseiro' mas ando treinando bastante nesses ultimos dias... valeu cara!
ogner entao cara, essa é justamente minha dúvida, eu curto o 'clean' do mxr, mas também curto o 'vintage' do fuhrmann... nao tenho certeza, mas acho que vou usar o mxr pra esse tipo de som e o fuhrmann de um outro jeito muito interessante que eu testei aqui esses dias... o drive no minimo, o tone quase no máximo (em torno das 4hrs) e o level em torno das 3 horas... fica um som clean, mas com muito mais brilho, gostoso pra criar temas em som limpo com bastante ambiência sabe? to quase me decidindo pelo mxr por ter essa possibilidade com o fuhrmann! valeu!
buddy guy Fala cara! To usando um echo delay da landscape, to usando ele com o botão de 'tone' no mínimo, assim a repetição fica mais abafada e grave, só acrescentando um pouco de ambiência e corpo ao som!
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
PedroComitto
Saquei..Deixa os 2 no set!! hehe!!
Qual amp vc ta usando?
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
ogner hauahahu ja estão!
to usando um warm music mais antigo, 2x12 com o pré valvulado
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
PedroComitto
ta com um timbrão, velho..Me apetece muito essa "vibe" de timbre!
Não conheço essa guitarra! è essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142588372-guitarra-schecter-dia mond-series-no-gibsonfendertagima-_JM
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
ogner
é essa sim cara... Curti muito essa guita!
|
buddy guy Veterano |
# mai/10
· votar
PedroComitto buddy guy Fala cara! To usando um echo delay da landscape, to usando ele com o botão de 'tone' no mínimo, assim a repetição fica mais abafada e grave, só acrescentando um pouco de ambiência e corpo ao som!
Achei bem gostosa a ambiência,mandou bem.Então utilizou só landscape echo delay,nada de reverb também né,só delay mesmo? Valeu aí,desculpe tantas perguntas é que estou escolhendo uns delays por aí e tenho pesquisado bastante !! Abração.
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
buddy guy
acha cara, sem problema! Só o delay mesmo, nem o reverb do amp eu liguei, só um dos dois pedais (mxr ou fuhrmann) e o delay landscape, que ficou ligado o tempo todo!
|
buddy guy Veterano |
# mai/10
· votar
PedroComitto
buddy guy
acha cara, sem problema! Só o delay mesmo, nem o reverb do amp eu liguei, só um dos dois pedais (mxr ou fuhrmann) e o delay landscape, que ficou ligado o tempo todo!
Opa,obrigado pelas dicas aí. Parabéns,está timbrando legal pra caramba. Abração !!!
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
PedroComitto
E ligando os 2, pra um bosstar o outro!?? ja testou??
Talvez deixando o Fuhrmann depois do MXR...ja testou?? Ao invez de pisar 2 vezes, desligar um e ligar outro...só pisa uma vez pra ligar um!! Tenho usado muito drive em cascata..as vezes até com 2 TS mesmo.
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10 · Editado por: PedroComitto
· votar
<editado>
abraço!
buddy guy Por nada! que isso cara! abração! =)
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
ogner
exatamente cara, eu uso drive em cascata no meu set, o fuhrmann boostando o mxr, curto muito esse timbre!
Uso esses dois drives juntos, ou o mxr sozinho, e posso controlar o ganho por um pedal de expressão que vem antes!
fica muito bom!
cara, to saindo, amanha eu entro denovo e vejo os posts novos, abração!
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
vixi ja to na 2ª pag?? (up discreto)
|
Dr Jivago Veterano |
# mai/10
· votar
PedroComitto
Não ouvi o video mas confesso que não entendi o objetivo do tópico, fazer uma review comparativa ou decidir qual deles voce vai comprar ou usar?
Me parece que já tem os dois pedais...
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
Dr Jivago
eu ja tenho os dois pedais, to mostrando o som de cada um deles (portanto, um review) e to pedindo opiniões pra saber de qual vcs mais gostaram (pra eu organizar as regulagens do set).
mas enfim, veja o video! =)
abraço
|
Dr Jivago Veterano |
# mai/10
· votar
Gostei mais do MXR
|
PedroComitto Veterano |
# mai/10
· votar
Obrigado à todos que comentaram! Vou usar o mxr...
e ainda bem que a maioria me ajudou a decidir pelo mxr, porque pra timbrar o tube drive desse jeito ia bagunçar tudo as regulagens da distorção em cascata... vou deixar o video mais alguns dias no youtube para o caso de mais alguém querer comentar!
abraço!
|