prodrive II - para quem já tocou

    Autor Mensagem
    anderson carvalho
    Veterano
    # mai/10


    Tenho um pro-drive II. Acho a distorção dele maravilhosa, mas tenho tido um problema que ainda não consegui resolver. Quando ligo ele em casa, tudo blz, mas quando ligo em um ambiente fechado também, mas para umas 200 pessoas, acho que o som dele fica preso. Parece que o som do restante da banda engole a distorção dele, como se estivesse faltando médio. Uso um amplificador Laney e também um Equalizer GE7. Quando uso distorções do Laney ou até mesmo de um overdrive que tenho não sinto esse problema. Alguém já tocou com o prodrive já percebeu o mesmo?

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    anderson carvalho

    Já tive o Prodrive II e nunca apresentou este problema. Acho que o problema é com o seu amp. Qual é o Laney?

    DaniloReis
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    anderson carvalho

    Eu tenho um pro-drive 2 e nunca percebi esse problema. Já tentou aumentar o level do pedal e abaixar o volume do ampli? Já tentou combinar o drive com o pedal de Boost pra dar aquela empurrada?

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    anderson carvalho

    Olha velho,tenho um desses.O pedal é bom e tals,mas ele é um simulamp e não um pedal que possa ser encarado como uma distorção pura e simplesmente. Lógo,penso que seria interessante um pedal a mais de distorção por aí. Ou até mesmo,acrescentar um pouco de reverb junto com o prodrive,para deixar o som mais na cara. Abração !!

    EDIT Dê uma olhada no brutal distortion da landscape(bom pedal por sinal).Destaque também para o reverb de molas(pedal com agradável sonoridade).



    anderson carvalho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não é problema com o ampli. Um amigo meu, músico guitarrista a mais de 25 anos, pediu ele emprestado e sentiu o mesmo problema. Talvez eu não esteja sabendo fazer uma boa regulagem, mas entendo que não seria necessário outros pedais para darem médio a ele. Com a distorção do laney não tenho esse problema e nem com um overdrive handmade que tenho. Acho que vou comprar um GT2 original. É uma pena, porque como falei, ele é um pedal de muita qualidade, a distorção é muito bonita, mas realmente está faltando médio.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    anderson carvalho
    Não é problema com o ampli. Um amigo meu, músico guitarrista a mais de 25 anos, pediu ele emprestado e sentiu o mesmo problema. Talvez eu não esteja sabendo fazer uma boa regulagem, mas entendo que não seria necessário outros pedais para darem médio a ele. Com a distorção do laney não tenho esse problema e nem com um overdrive handmade que tenho. Acho que vou comprar um GT2 original. É uma pena, porque como falei, ele é um pedal de muita qualidade, a distorção é muito bonita, mas realmente está faltando médio.



    Não disse ser problema no ampli,disse que este pedal(prodrive II) é um simulamp e não um pedal para ser encarado como um pedal de distorção pure e simplesmente !!!!! Mas vem cá: O seu é o prodrive II,então tem booster.Mesmo acionando o booster,vc ainda sente falta de drive por aí?

    anderson carvalho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    não falta drive. falta saída de som, entende? não é volume nem drive. é questão de médio mesmo. como se o som dele estivesse sendo abafado pelos outros instrumentos.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    anderson carvalho
    não falta drive. falta saída de som, entende? não é volume nem drive. é questão de médio mesmo. como se o som dele estivesse sendo abafado pelos outros instrumentos.


    Tem que ver também,qual é o equipo que os demais estão usando,né? A exemplo de vc estar usando um laney e o outro coléga mete de lá,um Marshal ou um Mesa Boogie,aí complica o tróço mesmo.Exitem M fatores a serem estudados neste seu caso !! Como está deixando às regulagens do seu ampli,tudo em flat? Já tentou dar mais médio,através das regulagens do próprio laney?

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    anderson carvalho
    é questão de médio mesmo

    Já respondeu.

    DaniloReis
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então manda os médios do ampli e do equalizer pro talo e cabou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a prodrive II - para quem já tocou