::: Jam Calypso - Liberte o Chimbinha que existe dentro de você! :::

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


tito lemos

Esqueci-me de algo importante.

Poderia checar o volume de minha singela e melancólica gravação em relação ao da base? Estaria ele muito alto, talvez?

Abç

tito lemos
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Tá um pouquinho alta, mas não tá tanto assim não cara, fique tranquilo!!!

Abração.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


MEDROSOS!!!

TuPeTyBmX
Veterano
# mai/10
· votar


acho que vou tentar
mais sei la foda
flws

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Engraçado quando alguém fala que não gosta virou preconceituoso.

Depois que aprenderam essa palavra agora usam pra tudo

Eu não vou paritcipar, não gosto, mas não tô nem aí para os que querem, vão em frente

Não gosto porque musicalmente acho esse estilo muito pobre. Não preconceito, gosto de coisas mais refinadas e menos pop, gosto e não preconceito

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Black Horse Guitar
acho esse estilo muito pobre. Não preconceito, gosto de coisas mais refinadas e menos pop

Ué, cara você não gostava de Metal?

Stargazer
Veterano
# mai/10
· votar


Não vou participar dessa, mas já aguardo a Jam Rebolation.

buddy guy
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Putz,tinha que postar este video de rebolado de Joelma,cara,essa mulher me arrebenta,faz isso não. Chimbinha que me perdoe,mas Joelma é um trem de doido,furacão do Pará !!!

Rabbit
Veterano
# mai/10 · Editado por: Rabbit
· votar


Se amanhã metal/rock comessasse a tocar em barzinho do Nordeste, todo mundo aqui ia dizer que esses estilos são ruins. Isso não é preconceito com estilo de música e sim preconceito com classe social por achar que isso é música de pobre. Basta ver como alguns estilos são tratados aqui. Funk, Pagode, Forró, Calypso. Dá pra sentir a semelhança?

O root matou a pau. Não vejo diferença nenhuma de qualidade nesse estilo em relação a rock/blues/metal. Se alguém puder me explicar a diferença eu agradeço. Ah, dizer que veio da Inglaterra não vale heim...

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Gostava não, gosto!

Não quer comparar metal (não digo metal farofa) com Calypso?!

É insanidade!

Mas não curto só metal, aliás metal é muito melhor que essa farofa brasileira. Para o meu gosto, claro.

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


tito lemos
Konrad
Tá um pouquinho alta, mas não tá tanto assim não cara, fique tranquilo!!!

Abração.


Se eu tiver tempo essa semana, regravarei. E olha que ainda cortei 4 decibéis.

buddy guy
Putz,tinha que postar este video de rebolado de Joelma,cara,essa mulher me arrebenta,faz isso não. Chimbinha que me perdoe,mas Joelma é um trem de doido,furacão do Pará !!!

Confesso que a moça também caiu no meu gosto. Claro que vi o vídeo com o volume no mínimo. ;) ehhe

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Rabbit

Bom vamos esclarecer algumas coisas, inclusive que deixei bem claro mas as vezes é preciso desenhar

Não gosto porque musicalmente acho esse estilo muito pobre

Se olhar novamente pra essa frase, ela é auto explicativa, eu disse musicalmente e não socialmente!

Agora se você quer entrar no mérito de classe social, sim existe semelhanças sim , é claro. Pede pra um fã de funk carioca ouvir música clássica! O cara não vai entender a música, vai falar que é lixo isso não dormir antes. Semelhante atrai semelhante, pessoas com nível de cultura "baixo" procura algo que se assemelha a ela, não porque ela diz eu não tenho cultura, mas por questões de afinidade. E vice versa.

Porque você acha que num país onde teve Tom Jobim, esse é mais famoso e venerado fora do Brasil do que aqui dentro? País de terceiro mundo! Temos exemplos de gênios musicais aqui mas o que a cultura da massa quer é rebolar, chamar mulher de cachorra, ensinar criança de 5 anos a dançar na boquinha da garrafa! Isso é prova de que questões sociais e culturais tem tudo a ver com música entre outras coisas

Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Refinado só açúcar! ahha. Fala sério, como você mede qualidade em música?

Vamos falar de novo, mas quantas vezes?

Estou falando do meu gosto! Eu gosto de coisas mais refinadas sim PARA O MEU GOSTO, entedeu!

Monsfogueri
Veterano
# mai/10
· votar


Nem vai dar pra mim gravar...

Mas dp dessa jam, alguém tem q organizar uma jam do Rebolation então.. auehiaueh

Axo q iria fikar loka... auheiauhe

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Black Horse Guitar

Entendi. Desculpe perguntar, ok?

Não precisa se irritar.

Até.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Desculpe eu pela minha exaltação, é que outros tem o dom de irritar misturando as coisas

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Black Horse Guitar

Está certo.

Abç

Monsfogueri
uma jam do Rebolation então.

Essa sim seria desafiadora.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Aliás eu não deveria nem entrar aqui nesse tópico, acho que foi um momento de revolta hehe

Mas aqui não é a minha praia então boa sorte pra vocês na Jam

lindoso
Veterano
# mai/10
· votar


volto quando lançarem a jam meteoro.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Black Horse Guitar
Pede pra um fã de funk carioca ouvir música clássica!

Pede pra um fã de música clássica ouvir metal ou Calypso, pra você ver se ele vai fazer alguma diferença...

É o que o makumbator disse em outro tópico do maestro dele que não vê diferença de qualidade entre Pink Floyd e Nirvana...


Não quer comparar metal (não digo metal farofa) com Calypso?!

Por que não?
Pra começo de conversa achei mais agradável ouvir esta BT do que qualquer Death/Black Metal.
Só pra não me aprofundar.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Esse tipo de coisa não se discute aqui já que guitarristas tem uma visão bem deturpada de música em geral.... Pra mim essa aversão ao Chimbinha é reflexo de preconceito de classe e não fruto de incompetência dele..... o estilo não é musicalmente pobre nem de longe, sendo harmonica e ritmicamente bem mais sofisticado que qualquer vertente de "heavy metal" (o que não quer dizer que seja melhor ou pior)..... Pessoalmente não gosto da banda e pra mim o que fode no calypso é o fato da cantora ser desafinada ao extremo, o que por tabela acaba queimando o filme do Chimbinha pois infelizmente não me presto a ouvir o som deles pra verificar se tem alguma passagem interessante de guitarra entre os grunhidos da Joelma.....

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Roubou-me as palavras. Ainda bem. Porque não tenho mais saco para posts longos.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
e ritmicamente bem mais sofisticado que qualquer vertente de "heavy metal"

Concordo com tudo, eu só excetuaria neste trecho o Metal Progressivo.

Rabbit
Veterano
# mai/10
· votar


Black Horse Guitar.

Pede pra um fã de funk carioca ouvir música clássica!
O cara não vai entender a música, vai falar que é lixo isso não dormir antes

Pede pra um cara que ouve metal ouvir música clássica...

pessoas com nível de cultura "baixo" procura algo que se assemelha a el

Você gosta de metal. Seria metal algo de cultura alta?

Nem sei o que "cultura alta" significa...

Ah velho, eu já li dezenas de argumentos iguais aos seus aqui. E te digo que não vale a pena pra mim discutir sobre isso.

Abraço.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Sobre a Jam, vou esperar meu dedo sarar pra gravar legal pra esta Jam :)

Bigtransa
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bigtransa
· votar


The Root Of All Evil
comparando com esses ritmos esquisitos do caribe? sei não, hein? talvez me falte conhecimento em metal progressivo.....

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
comparando com esses ritmos esquisitos do caribe? sei não, hein? talvez me falte conhecimento em metal progressivo.....


Bem, eu só falo pelo Dream Theater, porque é o único que eu coheço a fundo e tem ritmos e compassos bem complicados e pouco usados.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
vou esperar meu dedo sarar

WTF?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233031/#6772578

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


mandei!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ::: Jam Calypso - Liberte o Chimbinha que existe dentro de você! :::