Gravação - Música Lírica (Versão Guitarra)

    Autor Mensagem
    Bereta
    Veterano
    # abr/10


    Fala povo!

    Vo compartilhar com vcs uma versão na guitarra que eu fiz de uma música lírica que minha mulher vive ouvindo por aqui.

    A música se chama You Raise Me Up, de Rolf Løvland e já foi regravada por diversos artistas em trocentas versões. Fiz essa versão baseada na do cantor Josh Groban.

    Valeu!

    Hugo Bereta - You Raise Me Up (Cover)

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que horas são? =)

    [/up tosco]

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O timbre mais limpo ta bem tranquilo. Um climinha legal na música, ambiência na medida.
    O timbre mais saturado está cortante, bonito e expressivo. Dá aquela força na canção. Foi bem colocado.
    Contudo, fazer uma versão na guitarra de uma música cantada não é nem um pouco fácil. A guitarra não pode simplesmente substituir o vocal. Não fica legal. A guitarra precisa, além de fazer as vezes do vocalista, encotrar seu próprio papel dentro da música. Talvez colocando um solo diferenciado, para dar uma quebra e causar um impacto maior. Você parece ter um bom nível, então, acho que posso fazer um comentário exigente. A música ficou chata em determinado momento. Estava previsível, apesar de estar bela. Escute músicas do Jeff Beck nas quais ele usa a guitarra para fazer linhas melódicas principais da música e, além disso, fazer o solo da música. O resultade é belíssimo. Resumindo, faltou um solo nessa sua música, para você poder colocar na canção aquilo que você pode oferecer como músico.

    Tav
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A sua versão ficou bonita, embora eu ache que sem o vocal ficou muito... Vazio. Se é que me entende. Concordo com o que o Marcos disse no sentido de ter ficado previsível(apesar de estar bonita), poderia mudar um pouco aqui e ali, para poder dar um surpresa a quem ouvisse. Mesmo assim, parabéns, você tocou muito bem, só acho que poderia ser um pouco mais original(o problema de se gravar uma versão "nova" de algo que já tem quatrocentas versões é justamente saber que VAI ficar bem parecido com alguma...)

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MarcosBorba
    Tav

    Os comentários de vcs foram pertinentíssimos! Minha idéia é ir encaixando frases no meio da melodia pra variar mesmo. O problema é que ainda num parei pra criar algo legal e que não estragasse a bela melodia da música =) Mas vou fazer sim!

    Valeu pelas dicas!

    Stargazer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bereta
    Não conheço a original para comparar, então, na minha avaliação, ficou excelente em todos os aspectos! Parabéns por gravar essa.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caralho, donde tu tirou esta BT????
    Você que fez???????

    Lembra MUITO algumas músicas da carreira solo do Marty Friedman, MUITO mesmo!!



    Teu timbre e execução ficaram excelentes, cara, muito bom mesmo, feeling total!!
    Parabéns.



    Vou procurar no youtube alguma música que exemplifique o que eu disse, ok?

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Rapá, a bt é de um karaokê. Roubei da minha mulé =)

    Todo material que me ajude a melhorar essa gravação vai ser 10 ;)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar




    Outras (links pro youtube, pra não lotar a janela):

    Be

    Novacaine Kiss

    Corazon de Santiago

    Farewell


    Enfim, algumas músicas que me lembrei!!
    Se bobear você vai acha alguma ou todas nada a ver ehehe mas eu me lembrei.

    De Ros
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bereta

    Velho, só vou te dizer uma coisa.

    Já está no meu MP3 player.

    Acho que não preciso falar mais nada...

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    De Ros

    Rapá, ganhei minha semana, meu mês...pow, cara, to feliz pá carái por saber q vc curtiu! Significa muuito mesmo pra mim, cara! Valeu!!!!


    The Root Of All Evil

    Todas as músicas um espetáculo!!! Realmente o clima lembra demais! Valeu ae pelos links! Material legal pra caramba!!!

    []'s

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Bereta

    ... Mas essa música do Friedman (video postado) começa igualzinho.

    Bereta

    Muito boa a gravação, é só o que o pessoal falou mesmo, lança um solo aí que vai matar a pau. Mesmo uns improvisos de leve entre as frases mais espaçadas. Ficou muito bom, cara, parabéns.

    slash_web
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lindo cara , lindo... aquelas musicas que te animam em um dia desanimador , posta ae o equipamento utilizado.

    abraços

    klxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nossa..Fico bom mesmo
    o timbre fico lindo
    e as "voltas" da música ficaram muito fodas
    parabéns

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    iMPeLLiTTeRi

    ... Mas essa música do Friedman (video postado) começa igualzinho.

    Pior que parece mesmo! =)

    Muito boa a gravação, é só o que o pessoal falou mesmo, lança um solo aí que vai matar a pau. Mesmo uns improvisos de leve entre as frases mais espaçadas. Ficou muito bom, cara, parabéns.

    Valeu cara! Vo fazer isso sim! Quando comecei a gravar, a primeira versão q fiz tinha ficado muito "simpleszinha". Agora q dei uma incrementada e fiz umas dobras e oitavas ae.

    slash_web

    Valeu mesmo, cara! Que bom q soou legal pra vc ;)

    O equipo usado foi:

    Guitarra Ibanez RG 320
    Amp Laney LV300 Twin
    Mic Shure SM-57
    Pedais Boss do meu set (Dist, Chorus, Delay, Equalizer e Compressor)
    Interface de Audio Fast Track Pro da M-Audio
    Cakewalk Sonar 8
    GuitarRIG (só usei para alguns efeitos no clean e Simulador de Caixa Marshall na guitarra base distorcida)

    Acho q foi só =) O timbre realmente me deixou satisfeito.

    klxx

    Valeu, meu amigo! Que bom que vc gostou!

    marcos.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho q foi só =) O timbre realmente me deixou satisfeito.

    se tu não ficasse satisfeito seria muito estranho...
    quanto equip foda ein :)

    Achei muito bom,
    o pessoal ja falou tudo :]

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    marcos.

    se tu não ficasse satisfeito seria muito estranho...

    Pior q não! Tem vez q gravo e fico com a sensação de que ainda num chegou onde eu queria no timbre. Dessa vez não foi assim. Realmente me agradou.

    quanto equip foda ein :)

    Nem tanto, mas suado à bessa ;-)

    Valeu ae pela força!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bereta
    Como eu já falei, ficou lindo demais!!!
    Parabéns! ^^

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bereta


    Olha velhão,para mim está perfeito,não tem que mexer em nada não,ficou 10 !!!!! Parabéns,boa pegada,execução,timbre e muito feeling é isso aí !!!!

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Juh_Cruz

    Vlw Juh!

    buddy guy

    Pow cara, fico feliz que vc tenha gostado! Vc é um cara q respeito pra caramba e seu comentário é muito gratificante pra mim! Valeu mesmo! ;-)

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Bereta
    buddy guy

    Pow cara, fico feliz que vc tenha gostado! Vc é um cara q respeito pra caramba e seu comentário é muito gratificante pra mim! Valeu mesmo! ;-)



    Nobre coléga o sentimento é recíproco !!! Tú mandas muito bem velhão,produzistes uma canção que dá prazer de a gente ouvir !!! Guitarra para mim é isto,não tem que envolver só técnica e sim técnica e muito feeling,pois se do contrário for,para mim,se torna entediante de se ouvir.E vc vem conciliando muito bem as 2 coisas. Grande abraço !!!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Discordo de quem falou pra acrescentar mais alguma coisa.
    Acho que se melhorar estraga e que não precisa adicionar nada, já está 100%.

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bereta


    Concordo com o The Root Of All Evil quando ele discorda de quem falou que tem que acrescentar algo! Ufa!!!

    Assim está super bonito, de alto nivel e muito bom gosto. Se for uma versão mais metal, mais cheia de guitarras, pode agradar a vários, mas não estaria no meu MP3...

    Abraço e parabéns!

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    buddy guy
    The Root Of All Evil
    De Ros

    Pow, gente, valeu mesmo! Agradar músicos como vcs me deixa realmente feliz com o trabalho!

    Obrigado pelas dicas e conselhos!!!

    Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação - Música Lírica (Versão Guitarra)