Tablatura da Musica 'Sozinho' ,versão Ca

    Autor Mensagem
    Chris
    # nov/02


    Alguem tem a tablatura da musica "Sozinho" do Caetano Veloso ,que mostre como tocar identico a ele?
    Eu ja rodei a internet toda e não encontro....

    johnny
    # nov/02


    Opa! É difícil mesmo encontra algo desse tipo na net! Na realidade eu tirei de ouvido, por isso nem tenho a tab. Mas quando vc quer bem afundo assim vc deve ir atrás de um songbook que lá tem todas as partituras certinhas.

    Slash_BH
    # nov/02


    aí, tira de ouvido...
    se vc não conseguir, tente até conseguir...
    acho q pra algumas pessoas falta força de vontade, na hora do primeiro obstáculo, pula fora...

    Ei, se vc não tentar, nuca vai ser um músico, e sim um kra q toca por tocar, q fica dependendo q os outros tirem as músicas, quando vc pode muito bem tirar elas...

    se eu posso, pq vc não pode?

    Slash_BH
    # nov/02


    a música pode ser a mais difícil do mundo...
    mais o kra vai ter q tocar ela de um jeito e eu vou descobrir q jeito é esse!

    essa é a meta!!!

    Chris
    # nov/02


    Opa! É difícil mesmo encontra algo desse tipo na net! Na realidade eu tirei de ouvido, por isso nem tenho a tab. Mas quando vc quer bem afundo assim vc deve ir atrás de um songbook que lá tem todas as partituras certinhas.

    Eu não tenho a ambiçao de me tornar um musico ,nem tempo pra isso ,infelizmente.

    Não teria como vc fazer a tablatura? Vc ajudaria muito a comunidade com isso ;)

    Eu tenho programas q escrevem a tablatura enquanto vc toca,eu posso te fornecer caso vc queira.

    Obrigado pela atenção.

    Paulo
    # nov/02


    Eu tb estou muito interessado nisso ,quem sabe alguem nos ajuda ?

    Renan
    # nov/02


    o problema é que eu não tenho tempo pra fica escrevendo a tablatura, se não fosse isso eu adoraria ajuda-los
    mas vou ver se sobra um tempinho, e eu faço isso :)

    Ps1c0
    # nov/02


    ae Chris!!q programa é esse??



    obs.: mandou bem slash!!

    Chris
    # nov/02


    Eu ja te passo o site do programa ,deixa só eu achar no meio da bagunça de coisas no meu PC.

    Alberto
    # nov/02


    Pessoal eu também sou meio vagabundo com esse negócio de tirar de ouvido e acabo correndo pra internet ou para a GUITAR CLASS mas uma vez eu tentei tirar a música ALAGADOS do paralamas um pequena parte de umas 10 notas eu tirei mas depois ficou dificil e eu não tentei mais, gostaria de saber quanto tempo demorá pra tirar a primeira música, sei que tem pessoas que tiram rápido, mas eu gostaria de saber na realidade eu toco fazem 2,5 anos e aonda não tiro de ouvido mas tb nunca insisti muito se eu insistir quando tempo eu demorarei pra tirar a primeira música.


    Mas pessoal de uma coisa eu sou consciente se vc quer tirar uma música esuqça que existe INTERNET e revistas de GUITARRA, e oucá muito a música antes de começar e depois vá parte por parte.

    Slash_BH
    # nov/02


    existe algum programa q faz isso?

    tipow, emquanto eu solo o programa põe na tela as notas certas?

    se tiver por favor me passe o nome dele...vai ser muito importante pra eu registrar os meus riffs e solos, tenho preguiça de escrever e depois acabo esquecendo...

    e se tiver algum prog. desse tipo, te passo a música sozinho, é só tocá-la q ela sai...

    Alberto
    # nov/02


    O slash tem um programa que se chama CAKEWALK ele é profissional todos estudios tem ele, porém ele é em ingês e meio dificil de entender, mas ele grava sim o que vc toca e ele coloca na partitura.

    Rodoart
    # nov/02


    Mas pra vc usar o Cakewalk dessa forma não é só ter o programa. Vc tem que ter um captador midi (como o GK, da Roland), que transforma as notas da guitarra em MID. E também precisa ter o cabo MID, apesar do mais caro ser o captador. Mas não espere transcrições com EXATIDÃO TOTAL, principalmente se você tocar fora do tempo ou então suas músicas tiverem muitas mudanças de fórmula de compasso, como Dream Theater ou Symphony X.

    Por coincidencia hoje eu liguei um teclado no computador com esse cabo MID.

    O resultado é que, depois de configurado, quando vc toca alguma MID no PC ele não usa o banco de timbres da placa de som, mas sim o do teclado.

    Slash_BH
    # nov/02


    mas existe algum programa q escreve as notas em tablatua enquanto eu toco?

    Ps1c0
    # nov/02


    po!!to interessadão tbm!!

    Antonio Pedro
    # nov/02


    se tivesse seria bom..., mas cum esse equipamento todo eh f*da

    Chris
    # nov/02


    Existem esses 2 programas que transformam uma muisca MIDI em tablatura ,aqui em casa eu gravo eu tocando e transformo a musica em MIDI usando o Sound Forge ,e depois uso um desses programas pra fazer a tablatura.

    http://users.erols.com/hillels/cgtab/license.htm

    http://denzosoft.interfree.it/NewSite/DME.htm

    Mas como disseram acima ,não espero nada perfeito ,na tablatura q o programa fizer vai ter alguns erros ,mas é só corrigir na raça.

    Eu continuo pesquisando pra ver se acho outros programas uteis.

    Esse site tem dezenas de programas q fazem as mais diferças coisas....alguns podem interessar a vcs.

    http://www.guitarassociation.org/software.html

    Ps1c0
    # nov/02


    como q transforma a musica em MIDI pelo sound forge???

    Ps1c0
    # nov/02


    po!!cs naum sabem??

    Ps1c0
    # nov/02


    ae!!EU PRECISO MUIIITOOO CHRISSSSS!!!por favor!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tablatura da Musica 'Sozinho' ,versão Ca