Preciso de opinioes e ajudas em relacao a aulas

    Autor Mensagem
    Ayoung
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Ayoung


    fikei em duvida na hora de escolher o local do post, aí postei aki... mas a duvida eh: aulas de violão classico me ajudarão na hora de fazer solos mais rapidos na guitarra, dedilhados etc. ou são inuteis nesse aspectos??eu posso conseguir melhorar em que se eu fizer essas aulas??

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Ayoung
    aulas de violão classico me ajudarão na hora de fazer solos mais rapidos na guitarra

    Só na parte da digitação (mão esquerda) , porque na palhetada não vai te ajudar em nada.

    A menos que você use os dedos da mão direita para ferir as cordas.

    eu posso conseguir melhorar em que se eu fizer essas aulas??

    Vai ter uma visão bem diferente da maioria dos guitarristas, por exemplo, tocar 2 linhas melódicas ou mais diferentes ao mesmo tempo vai ser corriqueiro pra você afinal vai ser de costume.

    Fora que o Violão clássico tem uma maneira de pensar semelhante à do Piano, um dos pontos é justamente este de tocar coisas diferentes ao mesmo tempo, são outras regiões do cérebro estimuladas, outras conexões e tudo mais.

    Fora que no violão clássico você vai aprender sobre postura de uma escola já muito mais estudada e consolidada do que é a guitarra elétrica, onde praticamente cada um toca do jeito que quiser.

    Ayoung
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mas a palhetada eu ja domino...entao como vai ajudar na digitação eu posso concluir que vai melhorar minha mao esquerda na hora dos solos?

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tudo q vc estuda a mais ajuda. Falando da mão esquerda, ajuda sim mas eu acho q num é de um jeito q vc vai usa mtu tocando guitarra, eu acho q a melhor parte de vc estuda violão clássico é justamente aprende musicas classicas q te darão bases boas para solos, "riffs" clássicos q podem deixar sua musica mais fina e melódica
    espero te ajudado flw

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ayoung
    entao como vai ajudar na digitação eu posso concluir que vai melhorar minha mao esquerda na hora dos solos?


    Você vai ter agilidade na digitação sim, mas vibrato em violão clássico é diferente, bend é inexistente, o 'fraseado' também é diferente.

    Vejo que você está masi preocupado é com solar na guitarra, então por que não estudar guitarra mesmo? Pro que você quer, você vai "perder" um tempão aprendendo coisas que não tem nada a ver com velocidade, que são exigidas no violão clássico.

    renanguitar777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ayoung
    sobre melhorar fazendo aulas vai depender muito do professor e de vc.
    se vc for esforçando vai desenvolver mas não adianta muito se o professor ficar enrolando como meu ultimo professor de guitarra, qndo decidi que seria autodidata

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Ayoung
    Aulas de violão clássico ajudarão vc a aprender melhor violão clássico.
    Aprenda a tocar guitarra e depois que dominar as técnicas específicas para ela, estude outras formas de expressão a fim de diversificar seu vocabulário musical.
    O que lhe ajudará a solar é o treinamento disciplinado e concentrado, seja em que instrumento for.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de opinioes e ajudas em relacao a aulas