.: Improviso em Tush - ZZ Top :.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# abr/10


Ae, galera!
Fiquei um tempozinho considerável sem postar improvisos por aqui. Estarei voltando aos poucos, e pra começar, gravei esse improviso na BT de Tush, do ZZ Top! Bom, não tava afim de tirar o riff pra gravar e talz ( seria um trabalho a mais, sorry Kyuss_Age )! No patience.
-
.: IMPROVISO ! :.
-
Bom, as cordas já estão 4 mêses sem trocar, 8ªs levemente desafinadas e trastejando na 5ª casa e as demais após a 12ª casa.
Enfim, blá blá blá a parte, digam o que o quizer sobre a gravação! Só não vale xingar a mamãe e papai, hehe.
-
Equipo:
Strinberg CLP-79 ( bela porcaria )
Guitar Rig 4! ( Lead 800, Skreamer, Quad Delay, Control Room )
Placa onboard, como sempre.
-
Abraços!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Frankie
Muito bom cara parabéns!!!
Curto muito ZZtop

Eu5000
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom. Parabéns

Timbre, pegada. Tdo nota 10

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


Sir.Paulo

Valeu, man! Abraço!
-
Eu5000

Valeu também, meu caro!
Abraço!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Frankie

Excelente, vibrato campeão velho. Gostei bastante, mas como te disse antes, se tivesse a base teria ficado 1.000%.

Abs

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


Frankie

Parabéns cara, ficou muito bom.

Acho você um cara que além de ter talento se esforça bastante, eu admiro isso.

Abç

PS: Toma vergonha na cara e tira essa base que é fácil. Se estiver sem saco para tirar, eu conheço uma vídeo-aula que destrincha tudo.

PS2: Explique-me a razão de achar essa guitarra ruim.

Frankie
Veterano
# abr/10 · Editado por: Frankie
· votar


Kyuss_Age

Valeu mestre!
Problema é a preguiça de gravar riff :/ - Enfim, brigadão mesmo!
Sempre me ajudando!
Abç.
-
Konrad

Valeu meu véi!
Me esforçar? Isso era antigamente. Atualmente eu dei uma relaxada, meio que sem motivação! Tô precisando de upgrade de equipo! Ai a motivação seria 100% novamente.

PS -R: Problema mesmo é a preguiça! ¬¬' - Tomou contade mim, iuehuie

PS2 -R: 1 mês usando = cordas começam a trastejar! tarraxas ruins pra caralho ( sei que uma troca resolve bastante ), ponte me dá nos nervos, braço aparafusado - meu sustain não é muito bom ( tô comparando com a CLP2 que toquei ), a madeira se mostrou muito frágil ( já levou algumas pontadas de chave-de-fenda iuehiue ) e o mais importante, apartir da 15ª casa, o som não é 'vivo'. Não sei explicar direito! Parece xiling-ling! 500 vezes inferior ao som da CLP2, quando toquei. Negoço feiozinho ( o da minha guitarra )!

P.S3 -R: Meio que desvirtuando... e esse Chelsea? Será que levaremos a EPL esse ano? Amanhã tem jogo fácil, porém, tem o Liverpool depois! Tô tenso! Mole do caralho contra o Tottenham. Iriamos tomar uma goleada se não fosse o Cech ;x
Abç.

Lodi
Veterano
# abr/10
· votar


muito bom, cara.

révimetaleiro
Veterano
# abr/10
· votar


Frankie

Cara, voce escreveu em inglês, ninguém vai entender nada! Vou traduzir pra português que fica mais fácil:

"P.S3 -R: Meio que desvirtuando... e esse Mengo? Será que levaremos a Libertadores esse ano? Amanhã tem jogo fácil, porém, tem o Chile depois! Tô tenso! Mole do caralho contra o Caracas. Iriamos tomar uma goleada se não fosse o Wagner Love ;x"

Frankie
Veterano
# abr/10 · Editado por: Frankie
· votar


révimetaleiro

IEUHIUEHIUEHIUEE!
Num consigo gostar do futebol brasileiro não :/
No máximo, torço pro Brasil. IEHIUEHIUE

Lodi

Valeu cara.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Incrível como eu bato TANTO nessa tecla e olha aí o resultado...

Frases simples, mas esse vibrato dá toda a alma pro solo, ótimo solo de rock vc fez e a pegada tá excelente!

Abraço.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Frankie
ótimo vibrato hein véio, ta ficando monstrinho!!!hehe curti velho!!!!

abrç

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


Frankie

Fala baiano.

Preguiça? Desânimo? Por quê? Com o instrumeto? Faça isso não, rapaz!

Dê uma economizada ai e upgradeie (ehhe) o equipamento que isso tudo passa.

Cara, eu entendo o problema com a guitarra, mas não se desanime não. Não seria parcialmente o problema resolvido com uma boa regulagem/troca de trastes?

Abç

PS: Viu hoje? ehhehe. Até o Kalou fez gol. O título está no papo.
Quanto ao Tottenham... bom esse sempre foi o Totteham, o Botafogo da Inglaterra. eheh
PS2: Eu ia responder ontem que hoje seria goleada, mas preferi ser prudente. haha

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira

Ultimamente venho dando total atenção pra vibrato e bend.
Valeu o reconhecimento!
Brigadão, velho! Abraço!
-
Leblues

Valeu meu velho! Tamo aí pro que der!
Monstrinho? Ainda tá longe, eu sei! Hehe! Abração!
-
Konrad

Vou 'queixar' meu pai pra ele pagar pra mim a regulagem. Não tô podendo gastar grana agora, planos com outras coisas mais necessárias :D
Enfim, valeuzão meu caro!

PS: Vi, cara! Quando ele fez o 2º gol, eu falei: "Vai fazer hat-trick!", dito e certo! Fez mesmo! IUHEIUHEI - Malouda perdeu um gol, que, pode preparar! Vai passar no Globo Esporte! IHEIUHEIUE - Tottenham é foda ¬¬! EPL num tá tão no papo assim! Tem Liverpool, jogo complicado. Porém, eles não tem mais nada a perder ( não pega mais a vaga da UCL ), então vai entregar pra gente pro Womanchester United não ultrapassar eles no numero de titulos, hehe!

PS2: Eu apostava num 3x0, mas 7x0, essa eu não esperava. Melhor ataque do camp. (H) - Hehehe!
Mas enfim, chega de desvirtuada. IUEHIUE!

Abç!

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, tua pegada é invejável, sério. Muito bom mesmo. O timbre tá no nível da pegada. O improviso ficou ótimo, frases na medida e no tempo certo. Tá de parabéns!

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_

Invejável nada! Invejável é a do GuitarHome '-' o/
Valeu meu velho!
Abração, Engenheiro! heiuhiuehuie
:D

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Frankie
Legal cara!
Curti a pegada e as frases.Só achei que teve alguns momentos que não teve muito haver, mas nada que comprometesse o improviso em si.O timbre como sempre ta foda!(mas prefiro aquele antigo *__* =D).A palhetada esta cada vez mais limpa.No geral, apesar de não gostar de ZZ top, curti o improviso!

Abrçs Franklin! ;)

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

Valeu velho Leo.
Brigadão cara.
Abraços.

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


como sempre ficou da hora :) old school hard rock \m/
foi na onda do improviso blues? curti pacas.

Stargazer
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie
Pô, você toca muito bem. A pegada está muito boa meso. E aparentemente, pelo que eu lí no fórum, vc toca há pouco tempo, né? Aumenta ainda mais o mérito pelo improviso hehe

A minha crítica é só a seguinte: O improviso ficou extremamente agressivo para essa música. Quando ouço improvisos em cima de uma música que já existe, uma coisa que gosto de ouvir é um solo que não descaracterize a música original, e senti isso um pouco aí. Mas isso são só minhas preferências, cada um tem seus próprios gostos e preferências!

Frankie
Veterano
# mai/10
· votar


Stargazer

Valeu cara! Brigadão!
"Quando ouço improvisos em cima de uma música que já existe, uma coisa que gosto de ouvir é um solo que não descaracterize a música original, e senti isso um pouco aí."

Penso da mesma forma. Mas achei a BT bem legal de se improvisar algo fora do tema principal, daí saiu isso. Enfim, valeu mesmo!
Abraço!
( e ah, agressivo? nem, nem! agressivo é o cover de Zakk Wylde dessa música. hehe! )
-
overlappingcircles

Valeuzão, meu velho!
Hard Rock para todo o infinito sempre. \o
Abraço!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie
PS: Vi, cara! Quando ele fez o 2º gol, eu falei: "Vai fazer hat-trick!", dito e certo! Fez mesmo! IUHEIUHEI - Malouda perdeu um gol, que, pode preparar! Vai passar no Globo Esporte! IHEIUHEIUE - Tottenham é foda ¬¬! EPL num tá tão no papo assim! Tem Liverpool, jogo complicado. Porém, eles não tem mais nada a perder ( não pega mais a vaga da UCL ), então vai entregar pra gente pro Womanchester United não ultrapassar eles no numero de titulos, hehe!


Hauahuahau. Só vi agora.

Viu hoje? Grande Gerrard! ahaihaia.

Abç

PS: Vai gravar a base quando?

Frankie
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

EIUHEUE! Vi sim! Gerrard é lenda, oh my god.
Agora já podemos gritar campeões! Perder pro Wigan, dentro de casa? Nem em sonho. EUHIUEHEIU
-
A base só vou gravar quando eu der uma geral na minha guitarra. Tirar trastejo, trocar cordas, regular em geral mesmo! Enfim. :D
Abraço!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie

tava sumido hein?? hehe

muito bom o improviso mano!!!

tem umas fritadas ''escrotas'' ai hein?? hehe anda ouvindo muito Malmsteen?? hehehe

os vibratos, e principalmentes os bends, são de quem toca a muito tempo!!

PS -R: Problema mesmo é a preguiça! ¬¬' - Tomou contade mim, iuehuie

mesma ''doênça'' minha... hehehe

PS2 -R: 1 mês usando = cordas começam a trastejar! tarraxas ruins pra caralho ( sei que uma troca resolve bastante ), ponte me dá nos nervos, braço aparafusado - meu sustain não é muito bom ( tô comparando com a CLP2 que toquei ), a madeira se mostrou muito frágil ( já levou algumas pontadas de chave-de-fenda iuehiue ) e o mais importante, apartir da 15ª casa, o som não é 'vivo'. Não sei explicar direito! Parece xiling-ling! 500 vezes inferior ao som da CLP2, quando toquei. Negoço feiozinho ( o da minha guitarra )!
eu também tô tendo uns problemas com minha shelter nashville.
pra completar perdi um parafuso da ponte, o que afina as oitavas da mizinha!! tenso!!!!!!!!!!!


tu tira um timbrão com um equipo meia boca, pra ser sincero.
acho que quando tu pegar um equipo melhor, a motivação será maior... pelo menos eu penso assim!!
tô na mesma situação!! mais podia ser pior...

abç.

Márcio André
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie
sonzera hein kra!!!mto bom msm!!curti!!parabens pelo som!!!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie
Fala meu querido! Não tinha visto esse seu tópico..... curti bastante seu improviso..... como gosto muito dessa música acho que teria ficado mais legal se vc tirasse as guitarras originais e mandado seu improviso só pra hora do solo..... mas como a gravação é sua não tenho que dar pitaco..... abraços

Frankie
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc

Opa! Valeu meu velho!
Eu pensei que eu só tivesse fritado uma vez, mas escutei e novo, e vim que tinha mais uma com cromatismo. - Na verdade, na hora de fritar, eu me baseio nas fritações do Zakk Wylde e do Synyster Gates ( Avenged Sevenfold ), hehe.

Faço o que o posso com meu equipo humilde aqui.
Ae, que tal jogarmos nossas guitarras fora? HEIUHEIUHE /brinks :D
Abraço!
-
Márcio André

Valeu, cara! Muito obrigado mesmo, velho!
Abração!
-

Bigtransa

Valeu velho! Quando rola de novo aqueles concursos? Hehe!
O Kyuss_Age me falou sobre tirar as guitarras originais mas, fiquei com preguiça ^^
Enfim, valeu mesmo! Abraço!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie
To pensando num novo, talvez com um prêmio mais legal.....

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie

Curti cara, belo fraseado, gostei do timbr muito bom mesmo, bends e os vibratos em dia! Só teve uma coisa que me incomodou, foi umas pausas que você deu, em alguns casos é legal dar umas pausas mas tem que cuidar para não ficar muito repetitivo!

Parabéns, solar com cordas velhas e as oitavas um pouco desrreguladas é complicado mesmo!

Abraço

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie

Ae, que tal jogarmos nossas guitarras fora? HEIUHEIUHE /brinks :D
São João ta chegando, precisa de lenha pras fogueiras, principalmente aqui, e ai na Bahia... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Improviso em Tush - ZZ Top :.