ZZ Top - Tush (Zakk Wylde Style)

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# dez/09


E ae negada,

Tem um video do Zakk Wylde que se chama House Of Guitars de 1993. Nesse video ele toca varios clássicos do southern rock, Ozzy e Black Sabbath. Pra mim essa é uma das performances mais destruidoras do Zakk que eu ja vi.

Gravei essa versão de Tush tentando imitar a dele. Segue aí o mp3 e me digam o que acham do timbre e execução. Eu não tenho muita paciencia, então esse foi o segundo take. Sem edições nenhuma, gravei e salvei em mp3.

http://www.4shared.com/file/172349772/f4d8d6e9/PEMA-TUSH_WYLDE_STYLE_. html

Se alguem ainda não viu esse video que eu to falando segue aí o link tb.

http://www.youtube.com/watch?v=pTGC4VRuLRM

Abraços

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


ZZ Top - Tush (Zakk Wylde Style)

Jurei que fosse o Frankie fazendo cover de ZZ Top ahuehauhe

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


Insomniac_

Quem é Frankie? Não entendi a piada

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Um usuário aqui do Fórum que toca no melhor estilo Zakk \o/

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Insomniac_

Exagerou, hein? iuheiuheiue!

- Sader -
Veterano
# dez/09
· votar


Agoraa o Frankie vai ter que gravar miracle man !!

EHSAUEASHEASEAHUEASE

Frankie

te comprometeram bixo hEUASHEUASHEASe

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


- Sader -

Miracle man é du caralho hein! Aquele mini arpejo no começo do solo é muito da hora de tocar.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Tua versão tá bem legal, man. Bem executada e panz.

O timbre que vc usou não é bem minha praia, mas gostei mesmo assim =D


abç

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Puta pegada meu véi....esse é o estilo que curto e gosto pra caramba...

O wha Ficou ANIMAL....


gravei um blues tbm...e ficou meio fritado...tá por aqui por cima na lista de tópico....

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

Por que não gostou do timbre? Muito ganho? Muito agudo?

Pelo curtiu o som em geral! Valeu

Rapha_krust...

Valeu ae.
Vou ouvir teu som tambem.

- Sader -
Veterano
# dez/09 · Editado por: - Sader -
· votar


PEMAMETAL

Caraa, ficou bom ! O timbre ficou bem parecido com o que o zakk usava nessa época...

Velhos tempos em que o Zakk não era esse barrigudo fritador do caralho...

Pride N' Glory rulava !

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


- Sader -

Pride n Glory é muito melhor que Black Label Society. Pra mim os unicos albuns do Black Label que tem sons mais interessantes é o Stronger than Death e o Blessed Hellride (esse eu acho muito bom mesmo).
Agora os dois ultimos albuns do BLS eu acho bem fraco, as musicas pesadas são muito sei lá, muito percursivas, chega a lembrar new metal. E existe excesso de baladinhas mela cuecas com piano.

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


- Sader -
Velhos tempos em que o Zakk não era esse barrigudo fritador do caralho...

Sim cara eu tenho aqui o único disco da Pride & Glory...um dos discos mais fodas que eu tenho....É um blues de macho...ahahaha

- Sader -
Veterano
# dez/09
· votar


Rapha_krust...

POrraa, pode crerr cara... bacana é aquela voz do Zakk de Texano que mora em cabana no meio do deserto e canta naquelas cadeiras de balanço EHAUSEHASUEHAUSEeHAUSE

Serio cara, acho que o Pride foi a melhor época do Zakk...

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


- Sader -
Serio cara, acho que o Pride foi a melhor época do Zakk...²²²²²

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Zakk Zylde Top

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Por que não gostou do timbre? Muito ganho? Muito agudo?

Não por isso, mano. Disse que não é minha praia, sou mais chegado num drivezinho de leve =DDD

Seu timbre tá combinando com a proposta do cover, entende? Encaixou legal o som !

Parabéns de novo

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


- Sader -

Tambem acho. Eu não gosto da voz que ele faz hoje em dia, meio que tentando imitar a do Ozzy, parece que não combina com ele.

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Aê mano,
muito bom mesmo!
gostei dessa barulheira dos infernos a la Zakk
parabéns!

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock

Valeu cara! Que bom que gostou.
Realmente foi uma barulheira dos infernos, o som não tava nada baixo quando eu gravei. Valvulado de 50 watts com o master na metade.

O som não fica comportado pra gravar desse jeito, eu vejo as gravações que o pessoal faz usando vamp em linha, fica mais bonitinho.

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
O som não fica comportado pra gravar desse jeito, eu vejo as gravações que o pessoal faz usando vamp em linha, fica mais bonitinho.

Poxa, mas é exatamente isso que dá o punch característico! É isso que colore o som!

Deus me livre de V-amps, PODs, etc...

E, a "barulheira dos infernos" que eu comentei, e o "som nada comportado" que você comentou, estão bem mais próximos do som característico do Zakk do que um V-amp ou POD da vida...

O lance é o hiss mesmo, é botar pra chiar! Deixar as válvulas fritarem para que possam oferecer o que têm de melhor... aquele timbre, aqueles harmônicos, aquela compressão característica!

abraço brow,

Gambá

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock

É isso aí!! Concordo com voce.
Eu nunca fui muito fã de pedaleiras e coisas digitais como guitar rig, v amp. simuladores.
O negocio é guitarra, pedal e amp valvulado. Som alto pra destruir os timpanos.

Abraço!

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL

Bem, eu tenho um tópico antigo aqui que trata exatamente desse ponto de vista, de timbragem de guitarras, amplis e pedais e claro, com um som beeeeem alto.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162139/

é nóis, irmão.
Rock na Veia!


vc é do RJ?

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock

Legal, a gente concorda em bastante coisa aí!!!

Eu sou de Campinas - SP cara, mas tenho ido bastante ao Rio, pois minha namorada se mudou praí faz 1 ano.

Inclusive amanha estou indo pro RJ a trabalho, acho que fico até quinta ou sexta.

Guitarboy666
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guitarboy666
· votar


Eu fiz uma versão de Smoke on the water acelerada soltando pinch harmonic que nem ele :P

Mais eu usei um timbre bem parecido com o da música original mesmo...
Eu tinha gravado com outro timbre,mais estrindente,mais ficou feio naquele clássico!

Daqui a pouco vou postar o meu video e ouvir sua versão,PEMAMETAL :)

Guitarboy666
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guitarboy666
· votar


PEMAMETAL,seu som tá foda hein!

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Essa música é muito foda! Uma pena que a gravação tenha ficado um pouco saturada, mas teu timbre é excelente! Sonzeira fudida! Parabéns velho!

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL

Cara... ficou legal mas está bem longe da pegada do Zakk Wylde... está bem simples... faltou agressividade na pegada... os harmônicos não saíram direito, ainda está embolando algumas notas.

Teve um momento que você acertou um bend bacana e esqueceu de fazer o vibrato junto pra completar, isso é bem característico do Zakk.

Tá no caminho... vai treinando.

Abraço

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


zaqueu_grunge

É realmente, o som tava muito alto quando gravei.

Kyuss_Age

É a gente faz o que pode né cara, mas realmente igual a ele eu nunca vou tocar. O cara é um monstro na pegada e só faz isso na vida, eu sou um engenheiro que brinco de tocar guitarra nos finais de semana.

Mas analisando friamente agora, percebo que podia ter colocado mais violencia nos vibratos, isso é uma coisa que está ao meu alcance e eu poderia ter feito. Já aumentar a pegada e clareza nas notas já é uma coisa que eu tentei dar o meu melhor, se não agradou, foi o que eu pude fazer!

Quanto aos harmonicos, não sei se voce assistiu a versão do show que eu falei, mas ele solta um ou dois harmonicos, não era muito esse o foco. Nesse época o Zakk se preocupava mais em tocar do que em ficar dando harmonico sem parar, eu acho muito mais agradavel

Qual é o bend que voce ta falando?

Abraço e valeu pelas dicas

BryantRC
Veterano
# dez/09 · Editado por: BryantRC
· votar


PEMAMETAL
Cara legal, mas quer um conselho? Faça seu estilo, não siga o Kyuss não, acho que cada um tem que ser próprio em seu estilo. Não precisa ser igual ao cara,se não é cópia, plágio e isso da cadeia(pelo menos aqui no EUA as vezes dá). Inclusive o som não sairá o mesmo a não ser que você tenha o mesmo equipamente dele, coisa que acho difícil. Bons tempos de Zack Wylde, não gosto dele tocando músicas do Randy, sou muito mais outros guitarristas para este estilo, ele virou um velho barbudo, gordo e que só pensa em harmonicos e solos rápidos(minha opinião).

PS. O que no Brasil vocês consideram essa tal de "pegada"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ZZ Top - Tush (Zakk Wylde Style)