Captadores ibanez: PSN x STD

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10


    Não achei nenhum tópico no qual discutia esses captadores em particular, na verdade tinha um apenas(http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/110096/), mas nao tinha conlcusão nenhuma de ninguem.

    Bom galera, vou comprar uma guitarra nova, to na dúvida entre a ibanez GRG150 e idem 170. a diferença entre elas é:

    1 - uma tem escudo e a outra não
    2 - uma tem marcação dente de tubarão, a outra é bolinha
    3 - uma tem captadores psn(powersound) e a outra captadores std

    eu queria saber duas coisas, qual é a melhor captação, e eu posso mandar a guita pra um luthier pra colocar um escudo?

    grato desde já

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ouvi falar que os caps PSN embolam um pouco o som quando vc usa uma distorção muito saturada, seria isso verdade?

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tenho a GRG 170 DX e não gostei muito do captador do braço, o da ponte eu já achei legal, mas troquei ambos por Seymour JB (ponte) e Alnico II Pro (Braço). Já ouvi o som de uma GRG 121 com captadores STD e curti mais que os meus antigos PNSD.

    Só uma pergunta, você quer tocar o que? As Ibanez são mais pra metal ou um rock mais pesado.

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu curto rock de todos os tipos, desde led zeppelin que é bem levinho até o insano slipknot.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123

    Olha cara, não sei se vai sair tão legal um rock bem leve, mas a guitarra manda bem em um rock pesado. Só uma coisa, se você pretende usar alavanca esquece, é duas ou três e a guitarra desafinou.

    Na minha opinião, os STD são melhores que os PNSD, mas vai muito de gosto, vai numa loja e testa. Outra coisa, se você quer uma guitarra com escudo, pega a GRG 150 que já vem com ele.

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tipo, eu queria saber se a diferença é grande, até pq se for grande, q se foda o escudo, caso contrário vou repensar em qual guitarra vou comprar.... mas realmente, acho que nao tem nada melhor q ir na loja testa ne

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123

    Não pega a GRG, procura outra guitarra e de preferência sem floyd, nessa faixa de preço flyod se traduz em dor de cabeça.
    Sugiro uma Cort ou Schetcter.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pompermayer

    Ambas guitarras não tem floyd.

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    likerock

    To falando só pra ele fugir de guitarra com floyd nessa faixa de preço. Não que as que ele disse tem. Oo

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pompermayer

    Ah, entendi errado, mal ae.

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up²

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123

    Cara, é só ir na loja, testar e ver qual guitarra você mais gosta.

    As GRG da Ibanez não são ruins, mas tem guitarras melhores na faixa de preço, como CORT ou Schecter.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores ibanez: PSN x STD