Autor |
Mensagem |
Magrinho123 Veterano |
# abr/10
Não achei nenhum tópico no qual discutia esses captadores em particular, na verdade tinha um apenas(http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/110096/), mas nao tinha conlcusão nenhuma de ninguem.
Bom galera, vou comprar uma guitarra nova, to na dúvida entre a ibanez GRG150 e idem 170. a diferença entre elas é:
1 - uma tem escudo e a outra não 2 - uma tem marcação dente de tubarão, a outra é bolinha 3 - uma tem captadores psn(powersound) e a outra captadores std
eu queria saber duas coisas, qual é a melhor captação, e eu posso mandar a guita pra um luthier pra colocar um escudo?
grato desde já
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/10
· votar
ouvi falar que os caps PSN embolam um pouco o som quando vc usa uma distorção muito saturada, seria isso verdade?
|
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
Eu tenho a GRG 170 DX e não gostei muito do captador do braço, o da ponte eu já achei legal, mas troquei ambos por Seymour JB (ponte) e Alnico II Pro (Braço). Já ouvi o som de uma GRG 121 com captadores STD e curti mais que os meus antigos PNSD.
Só uma pergunta, você quer tocar o que? As Ibanez são mais pra metal ou um rock mais pesado.
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/10
· votar
eu curto rock de todos os tipos, desde led zeppelin que é bem levinho até o insano slipknot.
|
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
Magrinho123
Olha cara, não sei se vai sair tão legal um rock bem leve, mas a guitarra manda bem em um rock pesado. Só uma coisa, se você pretende usar alavanca esquece, é duas ou três e a guitarra desafinou.
Na minha opinião, os STD são melhores que os PNSD, mas vai muito de gosto, vai numa loja e testa. Outra coisa, se você quer uma guitarra com escudo, pega a GRG 150 que já vem com ele.
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/10
· votar
tipo, eu queria saber se a diferença é grande, até pq se for grande, q se foda o escudo, caso contrário vou repensar em qual guitarra vou comprar.... mas realmente, acho que nao tem nada melhor q ir na loja testa ne
|
Pompermayer Veterano |
# abr/10
· votar
Magrinho123
Não pega a GRG, procura outra guitarra e de preferência sem floyd, nessa faixa de preço flyod se traduz em dor de cabeça. Sugiro uma Cort ou Schetcter.
|
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
Pompermayer
Ambas guitarras não tem floyd.
|
Pompermayer Veterano |
# abr/10
· votar
likerock
To falando só pra ele fugir de guitarra com floyd nessa faixa de preço. Não que as que ele disse tem. Oo
|
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
Pompermayer
Ah, entendi errado, mal ae.
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/10
· votar
up
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/10
· votar
up²
|
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
Magrinho123
Cara, é só ir na loja, testar e ver qual guitarra você mais gosta.
As GRG da Ibanez não são ruins, mas tem guitarras melhores na faixa de preço, como CORT ou Schecter.
|