Review: Phoenix Les Paul [Minha primeira guitarra]

    Autor Mensagem
    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Guilherme 90


    Boa noite pessoal FCC!
    Aqui vai meu review, com minha primeira guitarra.

    Bom, no caso eu a comprei usada em EXCELENTE estado, com apenas uma marquina na parte de traz do corpo. Sendo primeira guitarra eu adorei, nunca me senti tão confortavel tocando, bem diferente de Strato (Na qual não gosto do modelo do corpo, nao me dou bem), mas chega de balela e vamos pro que interessa.

    Tarrachas: Vamos dizer que são boas, de vez em quando da umas desafinadas bobas, mas em geral seguram muito bem a afinação.

    Captador: Como todos já sabem, caps de guitarra de baixo custo, não são bons. Mas em geral até gostei, não achei o som tão abafado, pra começar está bom demais, nada que uns Seymour Duncan Alnico II não resolva.

    Braço: A melhor parte da guitarra, o braço. Pois bem, é muito confortavel, tem uma pegada muito boa.Eu mesmo fiquei impressionado pelo conforto e pelo preço que eu a paguei. O braço é em Maple.

    Corpo: Muito bom, igual da Gibson, é feito em Cedro.

    Se for ver mesmo a estetica da guitarra, é uma cópia muito fiel das Gibson, MUITO MESMO. Mas eu adorei o timbre, é muito caractetisco as Les Paul, o som é encorporado e até meio cristalino. Adoro mesmo é ouvir o som dela sem distorção.

    Preço: Paguei R$ 300,00 com bag acolchoado. Minha guitarra tem 4 anos de uso, ela é o modelo mais antigo. Eu nao tive problema nenhum quanto ao acesso as ultimas casas, é moleza.

    Agora vamos as fotos:

    Foto #1
    Foto #2
    Foto #3
    Foto #4
    Foto #5
    Foto #6
    Foto #7
    Foto #8

    Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado do meu Review, se puderam dêem um comente ae.

    Obrigado a todos.

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90
    Corpo: Muito bom, igual da Gibson, é feito em Cedro.

    Acho que as Gibsons são de mogno legítimo

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bonitinha a guitarra sim.. Acho que fez um bom negocio.. Mais tarde você bota os SD aí fica xuxu

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara parabéns pela guitar, bem bonita! Boa diversão pra você, agora é só alegria hehehe :).

    Corpo: Muito bom, igual da Gibson, é feito em Cedro.

    Eu não achei o shape do corpo "identico" ao da Gibson não, o cutway é um pouco mais "raso".


    Acho que as Gibsons são de mogno legítimo


    Ele sabe disso, acho que ele quis dizer em relação ao shape do corpo da guitarra. Mas o que seria "mogno legítimo" para você??

    Abração.

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx

    As Gibson são de Mogno mesmo, e essa que comprei é em Cedro, o timbre é bem caracterisco as LP mesmo, muito bonito. Eu tambem acho que fiz um bom negócio porque paguei muito barato pelo estado que ela está, praticamente nova, como você pode ver as fotos, só tem uma marca na parte superior, atraz do corpo.

    GuitarHome

    Eu não achei o shape do corpo "identico" ao da Gibson não, o cutway é um pouco mais "raso".

    O que é Cutway ?

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xExLucasx
    · votar


    GuitarHome
    Mogno legítimo é o brasileiro! Lá da Amazonia!
    As guitarras ditas de mogno só que menos sofisticadas, como as Epiphone, são feitas de Nato, uma madeira chinesa muito parecida com o mogno.

    Alguns aí dizem que o mogno tem corte proibido. Mas eu perguntei pra um luthier e ele me disse que é necessario pagar uma taxa, um imposto, uma legalização pra ter a liberdade de cortar o mogno. E isso é caro e por isso só usado em guitarras sofisticadas, as Gibsons.

    Eu pensava que ele tinha falado da madeira mas é do formato.. Sim sim, é uma Lespa hehehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx
    Ah sim eu sei disso, perguntei porque o Nato também é chamado de "mogno asiático" hehe.
    Abraço

    guilherme_90
    O que é Cutway ?

    É o corte que te possibilita ter acesso as ultimas casas.

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarHome

    Ah sim, eu não notei diferente do Cutway entre minha LP e a Gibson..
    kkkkkkkkkkkk
    ^^

    Valeu por comentar, assim que eu puder colocarei um sample pra vocês.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Parabéns pela guitarra. Agora é começar a sonhar com a próxima, hehehe.

    Prog-metal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90
    bela guitarra cara.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Parabéns pela guitarra!!

    Mas comparar ela com uma Gibson ai já fica estanho O_o

    Mesmo assim parabéns cara!!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90
    Hehehe talvez por ser sua primeira guitarra e tocar a pouco tempo pode ser que não perceba. Já eu babo olhando foto de Gibsons ou vendo na Made In Brazil tem bons anos já hehehe :/ ai eu já saquei na hora essa diferença. Mas a guitarra é muito bonita man!!!

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarHome

    Cara, eu acabei de voltar da casa de um amigo meu. Eu testei a guitarra, e tipo, a chave seletora de timbre não funfa, alias, nao muda o timbre quando eu coloco pra baixa, pra cima ou reto.
    Quando eu mudo pra baixo, o som corta totalmente, dai tenho que colocaro volume do amp no talo pra ouvir.

    Você sabe o porque disso ? Será que terei que trocar a chave ?

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Leva ela em um luthier pra ele dar uma olhada e uma regulada pra você.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90
    Você sabe o porque disso ? Será que terei que trocar a chave

    Cara se não for a chave seletora é algo na parte elétrica, deve ser algo barato.

    Sei que é uma pergunta cretina mas acontece, você aumentou o volume né? Por que Les Paul é um volume separado para cada captador e tal e acaba gerando confusão para quem não está acostumado hehehehe.
    Abração!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90
    Muito legal cara!

    Agora pega um alicate e tira aquelas sobras de corda do headstock!

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarHome

    Aumentei sim, e nada. E parece que as tonalidades também não estao funcionando cara. Afinal, volume é na parte de cima ou em baixo ?

    Por os de cima não funcionam também, eu acho que é volume, porque os de baixo, quando eu aumento o 1º knob no 10, e o outro fica no 0, o som fica fechado, bem bonito. Mas quando eu deixo o 1º knob no 10 e o 2º no 10, o som, fica mais agudo, cristalino, saca ?

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bonita a guitarra cara, agora é só toka muito e arrebenta, boa sorte ........

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90

    É sua primeira guitarra e voce ja manja tanto assim do instrumento?

    Essas LP de "baixo custo" são legais, mas precisam ter as tarraxas e captadores trocados por outros de melhor qulidade...

    Eu colocaria um Dimarzio Super Distortion na ponte e um Sem Mordanca no braço.

    Parabens !

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    viniciusra
    É sua primeira guitarra e voce ja manja tanto assim do instrumento?

    Essas LP de "baixo custo" são legais, mas precisam ter as tarraxas e captadores trocados por outros de melhor qulidade...


    Como assim manjo tanto do instrumento ? E eu penso mesmo em trocar os captadores, apesar que eu até gostei deles, são fracos e eu penso em botar uns Seymour Duncan, eu adoro o som desses cap's, é animal mesmo. E sobre as Tarrachas, não vejo necessidade não, elas seguram bem a afinação, eu estou surpresso.

    GuitarHome

    Eu verifiquei a parte eletrica, e tem fios soltos. Vou leva-la no luthier para arrumar.

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    wcpm
    Parabéns pela guitarra. Agora é começar a sonhar com a próxima, hehehe.

    Amigo, gostei tanto da guitarra que eu nem vo investir e nem to sonhando em ter outra. Essa guitarra guenta DEMAIS, madeira dela é foda, a pegada é bruta. Se eu colocar um Seymour Duncan, vixi, ninguém segura.

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bertola, coloca meu Review no tópico de Indice de Reviews e Peças.
    ^^

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90

    hein?acho que vc quis dizer mauricio bahia,e nao mauricio luiz bertola hehe

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    luquinhas12

    Isso mesmo, não sei porque mas sempre confundo.
    kkkkkkkkkkkkkk

    ^^ Valeu por me comunicar o erro.

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guilherme_90

    Parece conhecer o instrumento sim cara.

    Quando eu comprei minha primeira guitarra, juro que não sabia o que era um "captador" AHUAHUAHUHUA

    Voce ja deve ter tocado violão por algum tempo, coisa e tal, tocado com guitarra de outra pessoa...

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    viniciusra

    Sim, eu toco a 6 anos com meu violao, e tocava 1 vez por ano em uma guitarra. Nesse tempo fui aprendendo essas coisas, captadores, tonalidades, volumes, pra que servem, etc.

    Eu já sei praticamente a funcionalidade toda da minha LP
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só preciso arrumar a parte eletrica, que ta zuada (a chave seletria nao funciona, nem os 2 volumes)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Phoenix Les Paul [Minha primeira guitarra]