Autor |
Mensagem |
Dogsz Veterano |
# abr/10
seguinte tenho uma washburn x24 f com floy e tudo mais ela tava fazendo um barulho meio estranho na casa 16 da 4 corda eu fui la mexer na afinaçao dela e a 1 corda arrebentou
na verdade, eu deixei todas as cordas bem frouxas para limpar um pouco ela e na hora de afinar que a primeira corda arrebentou
a ponte dela ficou assim
amanha vou ir comprar umas cordas novas pra ela mas queria saber:pesquisei no forum e aprendi a regular a floy com as molas mas a questao é que tem uma corda faltando X) e ai eu fico com medo de estragar ai eu ajusto mesmo assim?com a corda faltando? da problema?
ah sim, minha primeira guitarra entao eu ainda to boiando
po minha guitarra tem pouco mais de um mes e to mto put*
e ai gente que que eu faço?
vlw
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/10
· votar
Dogs2?
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
GuitarHome o que?
|
Codinome Jones Veterano |
# abr/10
· votar
estourar corda acontece.. Mais do que deveria na verdade.. não entendo muito de floyd então prefiro permanecer calado.
A e uma lição importante:
Guitarra não é feito de porcelana. Mas também não é de aço..
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/10
· votar
Dogsz Bom cara, apenas regule a sua guitarra quando tiver com as 6 cordas, ok?
Utilize esse tópico aqui para fazer isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
Leia ele com muita atenção e na hora de regular deixe ele aberto para se livrar de qualquer dúvida que aparecer e faça com calma e com ajuda de um afinador. E pode ficar tranquilo, regular uma Floyd não é tão dificil como alguns pensam, qualquer pessoa com metade do cérebro consegue. Abraços.
|
cao fofo Veterano |
# abr/10
· votar
mais um cachorro
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
GuitarHome exato foi desse topico mesmo que eu tirei a imagem da minha ponte entao acho que vou esperar ate amanha
ouvi dizer que a guitarra se fod3 se tirar todas as cordas de uma só vez verdade
o que que acontece exatamente?
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/10
· votar
Dogsz Cara eu já fiz isso, mas não é muito aconselhável pois a ponte irá perder mais ainda a posição dela. Se você quiser tirar todas as cordas da sua guitarra para dar uma limpada no braço, pegue o pacotinho de cordas, dobre ele e coloque embaixo da sua ponte, assim o pacotinho segura a ponte.
Mas lembre-se você tem que sempre manter a guitarra afinada. Você aperta ou afrouxa os dois parafusos (igualmente nos dois) e afina direitinho a guitarra pois ao afinar a guitarra a ponte irá se mexer novamente. Ou seja tem que manter a guitarra afinada e a ponte na posição correta. Qualquer dúvida posta aqui que eu vejo se posso ajudar. Abração.
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
GuitarHome pois é vlw cara como eu disse no inicio do tópico, meu problema era outro....
eu to aqui brincando um pouco com a guitarra sacou ai na 4 corda toco a 12 certo, a 13 certo, a 14 certo ,a 15 certo quando chega na 16 faz um barulho estranho num sei ai eu toco a 17 tudo certo é só a 16 mesmo sabe o que que é?
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/10
· votar
sabe o que que é?
Barulho estranho como? Tipo um estalado, e a nota na casa 16 não sai adequadamente? Se for isso ela está trastejando, provavelmente o traste 16 está pouco mais alto que os demais. Ai isso é só com um Luthier mesmo, precisa mandar fazer uma retifica de trastes. Abraço.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# abr/10
· votar
ja vou falando, ele NAO É MEU MULTI
|
kiki Moderador |
# abr/10 · Editado por: kiki
· votar
Dogsz cara, não seja tão desesperado. só estourou uma corda!
pensei que tu tinha derrubado ela, ou aberto um furo...
Bom cara, apenas regule a sua guitarra quando tiver com as 6 cordas, ok? a regulagem da ponte flutuante é um equilibrio entre as cordas e as molas. se voce regular ela com uma corda a menos, vai desregular quando botar a corda.
troque logo todo o encordoamento e entao veja se precisa regular. até lá, ela vai ficar desregulada, é o problema de floyd. se fosse ponte fixa dava pra tocar com 5 cordas (keith richards style), não desregula.
ouvi dizer que a guitarra se fod3 se tirar todas as cordas de uma só vez verdade não, não fode a guitarra não vai explodir se voce tirar todas as cordas.
a longo prazo pode dar uns problemas, é bom evitar. de preferencia troque as cordas uma a uma. por exemplo voce poe só a mizinha que estourou, e afina ela. aí voce tira a proxima, troca e afina. e assim por diante. depois de trocar todas, afina tudo e toca um pouco, e afina de novo (pra estabilizar). aí voce faz a regulagem da ponte e tal.
|
JowR Veterano |
# abr/10
· votar
Dogsz cao fofo
Esse tópico tá uma cachorrada.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Dogsz eu to aqui brincando um pouco com a guitarra sacou ai na 4 corda toco a 12 certo, a 13 certo, a 14 certo ,a 15 certo quando chega na 16 faz um barulho estranho num sei ai eu toco a 17 tudo certo é só a 16 mesmo sabe o que que é? pode ser traste desnivelado, aí precisaria dar uma retificada. só vendo.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
who let the dogs out? who who who who
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
GuitarHome sabe quando a corda ta muito frouxa ai vc tenta tocar uma nota e sai um barulho como .....nao sei explicar
eu vou levar para um luthier mesmo sabe quanto que custa +ou -? abraço
|
Dogs2 Veterano |
# abr/10
· votar
que palhaçada essa cópia de nick
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Andy TheCatSp ja vou falando, ele NAO É MEU MULTI FAIL
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
Andy TheCatSp
ja vou falando, ele NAO É MEU MULTI
não mas do dogs2 é huahuahua
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
kiki intendi era mais por que eu sou novo entao da aquele receio o jeito é esperar até amanha
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
Dogs2
ae manolo /o/ criar multis no forum é proibido sabia? tsc tsc ban nele
/brinks huehue
|
Dogs2 Veterano |
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar
Dogsz puta merda hein... num tem como se cadastrar com outro nick?
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/10
· votar
Dogsz
É então pelo visto ta precisando fazer uma retifica nos trastes e uma possível regulagem no tensor. Leve sua guitarra para uma regulagem completa que ela volta "tinindo" quando for regulada, você vai ver. O preço varia de Luthier para Luthier, pesquise ai na sua região um bom Luthier a um preço que você possa pagar. Abraço.
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
Dogs2 ih foi mal hehe
|
JowR Veterano |
# abr/10
· votar
Dogsz Dogs2 Quando eu achei que GuitarHome e GuitarHouse era a pior confusão...
Dogs2 Espera só ele conhecer o OT.
|
Dogs2 Veterano |
# abr/10
· votar
Dogsz aproveita que vc acabou de se cadastrar e faz outro nick, qualquer coisa explica o mal entendido na Central de Ajuda
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
Dogs2 mudar de nick?
|
Dogsz Veterano |
# abr/10
· votar
JowR o que que é ot?
|
Dogs2 Veterano |