Autor |
Mensagem |
Arthur Plotze Veterano |
# abr/10
É o seguinte gente,eu tenho uma Tagima K2,que já tá com um DiMarzio Humbucker From Hell na PONTE. E agora eu não estou muito satisfeito com o meu captador do braço e tava procurando um,de preferencia DiMarzio,para não ter futuros problemas,para colocar no lugar dele. Bom,então eu queria saber primeiramente,o Humbucker from Hell,é passivo ou ativo(eu não manjo muito bem desse tipo de assunto)?Eu tava pensando no Air Norton S DP180,que é single,de strato(Hot Rails,não tenho certeza),que se não me engano o Petrucci usa,ou alguma coisa assim.Seria uma boa opção?E se possível,se alguém tiver uma sugestão de captador pra mim,por favor diga.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/10
· votar
Arthur Plotze
usa bateria? se sim, é ativo. se não usa, é passivo. =)
diz ai que estilo de som vc curte tocar, que ajuda na dica de captador. Pelo visto tu curte som + porrada neh?
o q vc quer tocar? quer versatilidadE?
fala ai q a gnt te ajuda melhor
abçs
|
Arthur Plotze Veterano |
# abr/10
· votar
olha,sinceramente,eu não sei se usa bateria,mas acho que não...ACHO.
é,realmente,eu curto toca um negócio mais "porrada" que nem voce disse:Power,speed,melodico Metal e afins (Angra,Dr.Sin,Sonata Arctica,Dream Theater,Dark Moor ...) eu to procurando algo que fique bom para "fritar",sweeps por exemplo.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Arthur Plotze
Dimarzio DP-181 (FAST TRACK) ou Seymour Duncan Hot Rails.
Eu uso na minha Tagima o PATB-01 na ponte e Hot Rails no braço...toco todos os estilos que citou acima.
Não tenho reclamações amigo.
Minha Tagima é do modelo antigo da Zero, modifiquei ela TODA. O Hot Hails é muito bom para solos rápidos, alternate picking e sweeps com distorção.
Só uma dúvida; você vai modificar a guitarra? Pergunto isso porque a K2 na posição do braço o espaçamento é para captador single.
Abraço,
See ya!
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
Arthur Plotze
Petrucci não usa Hot Rails nem Air Norton - mas o Seymour Hot Rails é excelente para o braço, pode ir sem medo. Petrucci usa o Liquifire.
Mas pra quê mudar os caps de uma guitarra dessas? O que não está te satisfazendo nela?
Pense nisso primeiro.
|
Arthur Plotze Veterano |
# abr/10
· votar
primeiramente,valeu à todos pelas dicas:
Jim Marshall
O que você chama de "modificar a guitarra"?Seria,por exemplo,deixar ao em vés de um espaço pra single,mudar para um espaço de Humbucker?Se sim,não,eu não penso em fazer isso.Se for por causa do Air Norton que eu disse, é que esse modelo dele (S DP 180),como ja diz o S,é single (http://images01.olx.pt/ui/2/99/16/30189316_1.jpg). Vou dar uma olhada nesse Hot Rails da Seymour Duncan. Mas uma pergunta:ouvi dizer,mas não sei se é verdade;que pode ser que captador DiMarzio com Seymour Duncan pode ser que "não se entendam"?
Kyuss_Age Primeiramente,desculpe,eu devo ter pego informação errada,mas lembro de ter visto na própria descrição do Air Norton no site da DiMarzio sobre o Petrucci usar ele.Mas isso não vem totalmente ao caso.Valeu a dica,como ja disse,vo da uma olhada nesse Seymour. Sobre os caps. do braço da minha guitarra,cara,eu não to gostando do som dele,ta muito,digamos "desigual" perto do meu Humbucker from Hell.O som ta muito limpo,e com pouco ganho,sendo que eu não lembro dele ser assim antes.Mas cara,a minha guitarra é K2,não K1.Sei que não são ruins os captadores da K2,mas nem se compara aos da K1.
Valeu novamente!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Arthur Plotze
Era isso mesmo amigo, achei que você fosse mudar para um humbucker...
Pode ficar tranquilo que não tem problema algum em misturar Seymour com Dimarzio, para você ter idéia em outra guitarra minha, Ibanez, eu tenho o JB TB4 na ponte e na época eu ia colocar o PAF PRO no braço...até por indicação do meu Luthier, amigos e por eu curtir o som do PAF, só não coloquei porque não achei na cor branca...acabei optando pelo Malagoli Realbucker HH777.
Pode ficar tranquilo que eles se entendem sim, ok?
Abraço !
See ya!
|
Arthur Plotze Veterano |
# abr/10
· votar
Outra coisa:to vendo aqui o Seymour Duncan Hot Rails pra vender em alguns lugares,e to percebendo que tem para a Ponte e para o Braço.Seria isso mesmo ou não tem nenhuma diferença?
|
papillon Veterano |
# abr/10
· votar
Arthur Plotze
cara eu axo q realmente existe paras as duas posicoes sim, pois a equalicaçao de um captador do braço nao eh a mesma para a de um captador de ponte! me corrijam se estiver errado... abraço
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/10
· votar
mas o Seymour Hot Rails é excelente para o braço, pode ir sem medo. [2]
|
Morva Veterano |
# abr/10
· votar
mas o Seymour Hot Rails é excelente para o braço, pode ir sem medo. [3]
eu uso dois na minha guitarra, no braço ele é otimo!
|
Arthur Plotze Veterano |
# abr/10
· votar
ae gente,muito obrigado por todas as respostas/dicas! ja me decidi com o Seymour Hot Rails.
mas uma vez,obrigado!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/10
· votar
Arthur Plotze
ja me decidi com o Seymour Hot Rails.
Bem vindo ao clube amigo !...
Assim que instalar poste aqui suas impressões, mas tenho certeza que vai curtir.
Abraço,
See ya!
|
SeteTroxas Veterano |
# abr/10
· votar
Arthur Plotze Bota dois SD alnico pro II. ;¬)
|