Cordas pegando fogo! Marcos De Ros no "contest" do Milan Polak.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Porra, esta Badiniere ai é perfeita!
Não só ela como toda a suíte a qual ela pertence!

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Que palhetadinha from hell hein?
Som bom demais.

Boa sorte no concurso, tem muita gente boa participando, mas já vi que seu solo está entre os melhores.

Agora que finalmente aprendi a gravar uns videozinhos, quem sabe eu não me meto aí nesses concursos hehehe. Na verdade esse negócio de gravar videos é bem legal e os concursos são um ótimo pretexto pra fazer isso.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Acho muito legal essa música. O interessante é que é uma música que qualquer flautista mediano toca sem grandes dificuldades, mas na guitarra ela é bem complicada (pelo menos para mim).

thmenezes_RJ

Velho, que bom que tu começou a fazer uns videos! O propósito do tópico era justamente esse!

Abraços e aguardo outros videos!

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Ah, qualquer comentário será mera repetição....
Mas de qualquer forma, continue assim, o mundo da guitarra agradece!

Te mandei uma MP, rapaz, responda lá, pls.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Tonanteador

Beleza velho?

Seguinte, não sei usar as MPs, mas pelo menos consegui ler.

Pode me perguntar aqui mesmo, sem medo de desvirtuar, ok?

Abraço!

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Nem é difícil, é só vc ir no meu perfil (clica ali no "Gato OT 2010"), entrar em Recados, e falar por lá. =)

Abs

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


up

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


Tonanteador

Pode me perguntar aqui mesmo, sem medo de desvirtuar, ok?

ou por e-mail: marcosderos arroba hotmail ponto com

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
hmm, ok, então! =)

Fala aí, Mr. Marcos. Blz? ;)

Veja minha situação: Percebi que para criar solos ficava mais fácil, além de usar articulações, usar licks de forma repetitiva, seja oitavando ou subindo/ descendo a escala. Mas tenho dificuldade em criar esses licks e não sei de que forma conseguiria fazê - lo. Pensei até em estudar os licks que os grandes guitarristas (vc incluso) usam.

Dê um parecer quando puder, por favor.

Abs ;D

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Tonanteador

Cara, esse é o processo mais usual para entrar na improvisação/criação.

Copie licks ou frases inteiras, enfim, qualquer tipo de discurso musical, e daí tu muda uma notinha aqui, outra ali, a duração das notas, e com o tempo tu também vai acabar criando tuas próprias frases, e daí já era!!

Ah, e não precisa escutar/tirar só linhas de guitarra não... Qualquer instrumento pode servir como referência musical.

Abração!

P.S. - Não quero responder em MP porque essa resposta pode ajudar mais pessoas desta maneira! Não seja egoista, hehehehe!!

Tonanteador
Veterano
# abr/10 · Editado por: Tonanteador
· votar


De Ros
Hmmmmm, entendi...

Achei bacana essa parte de copiar licks ou frases inteiras, enfim, qualquer tipo de discurso musical, e daí tu muda uma notinha aqui, outra ali, a duração das notas, etc...

É uma maneira de usar suas influências sem perder sua própria essência...

Não quero responder em MP porque essa resposta pode ajudar mais pessoas desta maneira! Não seja egoista, hehehehe!!

Tá certo, hahaha. A parada é fazer um tópico, vo ver se crio um.

Abs ;D

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Tonanteador

É uma maneira de usar suas influências sem perder sua própria essência...


Só não estou certo se "é uma maneira" ou se é "a" maneira. Acho que todo mundo escutou algum outro musico ou som e, a partir daí, criou a sua visão musical.

Acho. Não tenho certeza.

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Bom galera, está rolando o seguinte:

O Milan Polak está "ouvindo sugestões" de quem fez o solo mais interessante.

Então é só ir nesse video:



E ali nos comentários, falar quais solos tu achou mais legal! E se por acaso, quiserem uma sugestão, eu gostei muito do meu solo, hehehe!!!

Se não curtiram o meu solo, tem também o Felipe Rinke, o Leandro Antonioli e o Tiago de Moura daqui do fórum, fora uma pá de Brazucas que também estão nessa!

-Vamos trazer o caneco (ou as latinhas) para cá!!

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas pegando fogo! Marcos De Ros no "contest" do Milan Polak.