Autor |
Mensagem |
TheHomeless Veterano |
# abr/10
O que vocês acham sobre um cover, vocês acham que eles ficam melhor cada vez mais parecidos com a versão original, ou você fazer do seu estilo sem sair do padrão?
|
Konrad Veterano |
# abr/10
· votar
Cover é diferente de versão.
|
Konrad Veterano |
# abr/10
· votar
ou não?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/10
· votar
Gosto de covers bem tocados e versões bem feitas.
|
Casper Veterano
|
# abr/10
· votar
Eu prefiro quando fogem completamente do original, acrescentando algo ao original.
|
FAP Veterano |
# abr/10
· votar
Eu concordo com o Konrad, acho que cover tem que ser o mais parecido possível com o original. Particularmente prefiro colocar minha pegada na música, mas daí já é uma outra versão.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/10
· votar
Prefiro uma versão q coloque elementos da banda e tal, dando uma diferenciada no som.
q nem o FAP falou, colocando uma pegada propria pra fazer a versão.
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/10
· votar
Existem duas vertentes: as bandas cover e as bandas tributo.
Eu classifico como banda cover aquela que toca músicas de vários artistas, geralmente dando a sua cara para as músicas, ou seja, fazendo versões. No U2B tem uma entrevista com o Almanak na qual eles falam justamente desta vertente, da qual eles são seguidores.
Bandas tributo são aquelas que se dedicam a copiar uma determinada banda, tanto na sonoridade quanto na performance.
Eu não critico estes dois tipos de trabalho. Muito pelo contrário, acredito que ambos envolvem muito talento e dedicação. Pra fazer versões você tem que colocar sua criatividade a postos, o que acaba fazendo com que você "coloque o seu na reta". E pra fazer tributo você tem que se dedicar a reproduzir os mesmos timbres, os mesmos trejeitos, tirar a mesma música em diferentes versões (de estúdio, "daquele" show ao vivo), enfim...
|
has4 Veterano |
# abr/10
· votar
Gosto quando colocam uma identidade nas versões, por exemplo Versão Original:
Outra versão com o autor, porém mais recente:
Versão também do autor, mas digamos, mais acústica, sem todo aquele instrumental:
Agora, por fim, observem esta Versão Cover com essa roupagem totalmente elaborada, estilizada e caracterizada com a identidade própria de uma banda:
|
Will Bejar Veterano |
# abr/10
· votar
Eu gosto de tocar em trio...então, muita coisa tem que adaptar...eu sou mais versão do que cover ou tributo.
|
Lucast Veterano |
# abr/10
· votar
Gosto mais de fazer versões. Cover imo tem que seguir o mais próximo/idêntica à versão original da música.
|
FAP Veterano |
# abr/10
· votar
erico.ascencao
Isso me lembrou o filme Rockstar, em que o protagonista não gostava de ser chamado de banda cover, e sim de banda tributo.
Seu comentário faz sentido, mas eu acho que os conceitos foram distorcidos ao longo do tempo... na minha opinião, cover é quando se faz igual, tributo é quando se faz um pouco diferente. Posso estar errado, alguém aí arrisca pegar os termos de um dicionário?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
Não gosto de "cover". Gosto de ver que os músicos de uma banda esforçaram-se por reinterpretar uma música alheia. Porém, nem sempre isso é possível em um repertório inteiro, algumas versões vão ser mais ´"próximas" do original, outras, não. O que vale mesmo é a intenção dos músicos, sua competência e alegria em tocar, pois, se vou a um show de uma banda, quero ver os músicos expressando-se (inclusive do ponto-de-vista da presença de palco), senão fica parecendo que eles são "sidemans" de um cantor... Abçs
|
TheHomeless Veterano |
# abr/10
· votar
Vlw gente, vocês não acham que a versão do Fall Out Boy pode ser um exemplo, porque tocaram Beat It com o jeito da banda
|
edufreitasrjp Veterano |
# abr/10
· votar
Bem... cover é cover !! Tem q ser fiel a versão original !! acho um desrespeito mudar a versão da musica sem a autorização do compositor (mesmo que a versão tenha ficado melhor).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
edufreitasrjp acho um desrespeito mudar a versão da musica sem a autorização do compositor (mesmo que a versão tenha ficado melhor). Então vc não concorda que o Jon Lord tenha gravado a Tocatta de Bach, ou que o Rainbow tenha feito uma versão da 9ª de Beethoven...Só para citar dois casos..... TheHomeless Ficou legal sim (e engraçada), embora eu não goste dessa banda... Abçs
|
victorhb Veterano |
# abr/10
· votar
Eu acho interessante as bandas que fazem versões bem diferentes, olha essa.
Agora, o Nevermore:
O melhor de tudo é que se encaixou no contexto do álbum em que foi lançado (Dead Heart in a Dead World).
Deram uma boa repaginada na música, as vezes fica até díficil de pensar que isso era uma música do Simon & Garfunkel.
|
ohm777 Veterano |
# abr/10
· votar
victorhb Eu lembrei dessa versão quando vi o tópico!! Nevermore é sinistro rapá, sou superfã do Loomis.
|
Del-Rei Veterano |
# abr/10
· votar
Cover é igual. Versão é diferente.
Cada caso é um caso. Gosto dos dois.
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/10
· votar
Minha banda não pode ser chamada de cover, afinal tocamos as musicas que escolhemos e fazemos a nossa versão. Não, não modificamos e colocamos arranjos esquisitos, apenas tocamos da nossa maneira. Aqui no forum ja houve muita discussão sobre bandas covers (de forma generalizada). Na minha opinião acho que bandas que tocam trabalhos alheios tem sim seu valor, uma vez que o Brasil é pouco representativo quando o assunto é rock. Definitivamente existe milhares de admiradores do gênero, desde que tocado por bandas de suas origens. Então vejo que uma maneira de celebrar o tal do Rock'n Roll, é tocar à sua maneira.
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/10
· votar
FAP As bandas que se dedicam a copiar alguma banda famosa se entitulam como bandas tributo. O Rush Project é uma delas, por exemplo.
|
has4 Veterano |
# abr/10
· votar
acho um desrespeito mudar a versão da musica sem a autorização do compositor (mesmo que a versão tenha ficado melhor). edufreitasrjp
Sem a autorização do autor, este pode até achar uma homenagem, isto, se ficar muito bom... agora, se ficar ruim... aí, é uma sacanagem!
|
maspn Veterano |
# abr/10
· votar
cover tem que tocar certo! é fato...
tu nao é a banda original pra errar, só isso é o suficiente, se errar o povo mete a lingua mesmo...
|
Blizzy Veterano |
# abr/10 · Editado por: Blizzy
· votar
um cover que eu curto muito é a whiter shade of pale do zakk
Original:
Cover:
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11
· votar
Isso é cover e do bom!
|
Arimoxinga Veterano
|
# nov/11
· votar
MauricioBahia
nossa cara a voz é muito parecida e toca parecido tbm doideira isso \o/ curti
Peace!!
|
# nov/11
· votar
Arimoxinga
Eu tomei um susto do cacete quando ele começou a cantar!!! Sério.
Abs
|
Arimoxinga Veterano
|
# nov/11
· votar
MauricioBahia
incrivel mesmo continuo assistindo hehehe
Peace!!
|
Ant-- Veterano |
# nov/11
· votar
Isso aqui também é cover dos bons. Até porque fazem ao vivo a parte do coral que o próprio Queen usava gravações.
|
# nov/11
· votar
Arimoxinga
Vale a pena ver todos os vídeos desse canal!
http://www.youtube.com/playlist?list=PL2A9A8AAF814F400E&feature=plcp
Abs
|