Warren Haynes and Derek Trucks - Uma verdadeira aula de Slide

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# abr/10 · Editado por: Sir.Paulo


Este ai é para quem gosta de Slide esse vídeo é uma verdadeira aula, com direito a Slide feito de embalagem de Coricidin no dedo assim como Duanne Allman e a Bonnie Raitt.


E para quem gosta de um Blues raiz da só uma olhada nesse vídeo aqui:


brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/10
· votar


Ótimo post kra, ver esses videos é inspirador, é uma aula de slide realmente, eu toco um pokinho e já apanho horrores, ô troço dificil rsrs.

maths_hendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Pra mim o Derek é o melhor guitarrista da nova geração, o slide dele é genial mesmo, impressionante. O Warren Haynes não fica pra trás, excelente guitarrista, o album do Allman Brothers Hittin the note de 2003, que é com os 2, pra mim é um dos melhores albuns dos anos 2000, quem não escutou vale muito a pena.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


brunoepronto
Valew garoto!!!

maths_hendrix
Concordo plenamente!

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Sir.Paulo

Simplesmente animal!!! Hoje em dia tenho quase tudo do Haynes, com o Allman, Gov't Mule e solo. O cara é um poço de sabedoria guitarrística! hehe...

Ótimo post!

maths_hendrix

Concordo plenamente...isso com os albúns do Gov't Mule pra mim (minha opinião) torna o Haynes um dos pricipais guitarristas(pra mim "o principal") dos anos 90 e 2000. Para quem não conhece...corra já e baixem as músicas desse monstro hehe..

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


SteveRayMorse

Os caras são feras mesmo!!!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


maths_hendrix
Pra mim o Derek é o melhor guitarrista da nova geração, o slide dele é genial mesmo, impressionante(2)



Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Muito bom esse video tbm cara!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


(Enriquecendo o tópico)

E por falar no slide Derek.... Que solo! Quase chorei, hehe.



Abs

Gustavoroddan
Veterano
# jan/12
· votar


Toda vez que ouço/vejo o Derek tocando fico arrepiado

Demais mesmo

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


Allman Brothers Fã nº1 = Eu

blussmann
Veterano
# jan/12
· votar


Derek Trucks toca de mais, fica melhor ainda quando entra em cena junto com ele o Eric Clapton e o Doyle Bramhall ll.

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


blussmann
Gosto muito mais do Doyle quando ele acompanhou o Roger Waters, apesar dele ser filho de blueseiro não curto muito o blues dele...

blussmann
Veterano
# jan/12
· votar


BruceRamos
Eu tenho um DVD aqui em casa do Derek com Roger Waters e é show de bola mesmo.

blussmann
Veterano
# jan/12
· votar


BruceRamos
Me emganei quis dizer do Doyle hehe

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Simplesmente d+

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Sonny Landreth Manda muuuito também!!!



MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ahhh, e no mesmo festival o Warren Haynes e Derek Trucks tocam juntos. Slide comendo solto!



:)

ps. além da belas pernas, a Susan também toca e canta muito bem!

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Cara, Derek Trucks emociona... Esse CD que ele gravou com a esposa é muito bom, logo que saiu eu fiz questão de correr para comprar.
O mais legal é que ele toca em Open E, acho essa afinação aberta das mais tranquilas.


Sir.Paulo

Já viu o Sonny Landreth tocando com o Gov't Mule e Allman Brothers? O cara é problema... rsrsrsrs

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


MMI

Cara valew msm acabei de ver o vídeo de Warren com Sonny em New Orleans,velho muito Show!!!!!! valew a dica!!!

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo

Eu pirei com o som do Landreth quando assisti (comprei também!!!) o CD e DVD do Gov't Mule - The Deepest End. Quando o Warren Haynes chama ao palco o Landreth, ele apresenta como um dos maiores tocadores de slide do mundo. Vindo do Warren Haynes, não é pouca coisa...



Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


MMI

Pow velho mais um vez valew msm a dica!!!

Qual o nome desse DVD?

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo

The Deepest End

Fantástico!

Homem Cogumelo
Veterano
# mar/12
· votar


maths_hendrix
Konrad
Pra mim o Derek é o melhor guitarrista da nova geração, o slide dele é genial mesmo, impressionante(3)

O Warren também é fantástico... duas gerações da guitarra de primeiríssima qualidade

MauricioBahia
Cara esse solo de Midnight in Harlem é lindo demais... a combinação da guitarra do Derek com a belíssima voz da Susan foi perfeita! Não é a toa que a Tedeschi Trucks Band (banda formada pela junção da Derek Trucks band e Susan Tedeschi band, quando se casaram) gravou um dos melhores disco dos ultimos anos (Revelator).


Boa parte desses vídeos foram gravados no festival Crossroads... só tem fera tocando lá. Queria tah naquele estádio...

SteveRayMorse
Veterano
# abr/12
· votar


Em tempo, apenas para reinterar o meu comentário de dois anos atrás e dizer que esses dois ainda são meus guitarplayer favoritos no momento (considerando alguns poucos além)

Homem Cogumelo

Concordo plenamente. Esse álbum é incrível e está todas as minhas fontes possíveis de aúdio...carro, ipod e o que for possível hehe...

Abçs

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Sir.Paulo
Este ai é para quem gosta de Slide esse vídeo é uma verdadeira aula, com direito a Slide feito de embalagem de Coricidin no dedo assim como Duanne Allman e a Bonnie Raitt.

Esse vidro é um slide da Dunlop feito pra ser parecido com uma embalagem de remédio, já que o Coricidin não vem em embalagem de vidro desde o inicio dos anos 80.

Eu particularmente adoro usar os vidros antigos de Complexo B da Roche, ainda tenho dois deles guardados, só toco com eles em casa por medo de quebrar, já que também tem uns 10 pra 15 anos que eles estão mais disponíveis.

Homem Cogumelo
Veterano
# abr/12
· votar


SteveRayMorse

Cara, tu já ouvisse a Susan Tedeschi cantando "Don't think twice"? Acho essa a versão mais linda dessa canção de autoria do Bob Dylan...



SteveRayMorse
Veterano
# abr/12
· votar


Homem Cogumelo

Cara, não tinha ouvido não. Muito bom mesmo!

Tem algumas dela, álbum solos, que também tem várias participações do Derek.

Só não posso mostrar agora mas tem muita coisa boa.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar




Homem Cogumelo
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

O Obama viajou nessa musica e eu também!!!! Nessas horas eu queria ser presidente, pra ter uma apresentação particular dessas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Warren Haynes and Derek Trucks - Uma verdadeira aula de Slide