Derek Trucks - Tópico Oficial

    Autor Mensagem
    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/08


    Nussa!! Já deram uma olhada nesse cara tocando guitarra? Vá tomá banho esse cara é muito bom!!!

    Vejam:



    Vejam o vídeo inteiro, porque o som dele vai "esquentando" aos poucos hehehe

    Na minha modesta opinião, já ouvi outros trabalhos dele, e, pra mim, é o melhor guitarrista dessa geração e um dos melhores que conheço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Pois é, tenho um DVD dele com os Allman Bros., junto com o "monstro" Warren Haines.... Excelente!

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sobrinho do butch trucks e criado no meio do Allman brothers, nao podia ser diferente hehehhe

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Realmente, o Warren Haines é monstro, tanto na guitarra como no tamanho xD

    Gasoline
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não sei se é o mesmo, mas tenho um video deles tocando "SoulShine" com o Derek Trucks tocando uma guitarra de 5 cordas, que é uma coisa sensacional demais.

    Warren Haynes e ele solando, eles como bons músicos que são, não "duelam" no solo, eles "conversam", mata a pau.

    P.U.L.S.E
    Gosto muito do som do Derek Trucks. Bacana o video.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Enriquecendo:

    Esse cara toca demais...













    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Perguntinha....

    Ele sempre usa a afinação padrão?

    Ans

    MMI
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: MMI
    · votar


    MauricioBahia

    Que eu saiba, ele usa muito Open E, exatamente como Duane Allman fazia. Das abertas, acho uma das mais fáceis.

    BQG : Do you play in both standard and open tuning?

    Derek Trucks : Mainly Open E, I rarely play in standard. I don't remember I played on stage in standard tuning. I kind of re-learned the whole instrument in that tuning.

    BQG : Do you use any other open tuning than open E ?

    Derek Trucks : Sometimes I use open G or open D with a capo for different tunes.

    BQG : So all your guitars are tuned in open E.

    Derek Trucks : Yes. Sometimes friends, musicians come at the house, they come in our studio, there are a lot of guitars but they are all in open E. And they say, I can't play any of these!!

    BQG : That's not nice.

    Derek Trucks : Yes, I should tune some of down... The guest guitars.


    Entrevista completa aqui.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    MMI

    Thanks!!! Vou dar uma lida com calma na entrevista!

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mama mia... Orgásmico!



    Com 13 anos:



    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    MMI

    Acabei de ler a entrevista e ele afina sempre me Open E! hehe Afinei meu violão assim e achei bem interessante. Uma das coisas que nunca faço é experimentar outras afinações. Não sei pq mas eu acho que a tradicional caba bitolando um pouco a criação pois você acaba seguindo os memso caminhos. Uma que adoro é a DGDGBD usada em Going to California, do Led.

    Enfim, acho que vou começar a tentar explorar isso com mais seriedade. Quem sabe esse não seja o motivo pras minhas composições travarem na hora de colocar a letra???

    Abs

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ainda não assisti os outros, mas o primeiro vídeo deixou uma impressão muito boa! ótimo músico.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    Experimenta sim... Agumas afinações acabam facilitando alguns riffs e sequência de notas. Para você que é o cara das latinhas, minha dica é escolher um drive muito bem definido, que aceite sem embolar alguns acordes mais complexos, dissonantes. Em outras afinações, como essa do Page ou DADGAD e outras, acaba entrando uma ou outra "nota extra" nos acordes, desencana e perde esse preconceito. Quem sabe a afinação te inspire.

    Só tome cuidado porque a Open-E tensiona muito o braço, por isso que o pessoal gosta mais do Open-D e Open-G (a tensão é mais próxima da afinação padrão). Só que o "mapa das notas" que a gente tem automatizado na cabeça, da afinação padrão, vai embora. Isso que é bom na Open-E, o G continua na terceira casa, o A na quinta e assim vai... Cuidado para não empenar seus instrumentos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MMI: Cuidado para não empenar seus instrumentos.

    Empena nada rapá! Você tá muito fresco hein... ehehhe

    Abs

    ps. obrigado pelas dicas!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    É desse planeta? Detalhe pra base e dinâmica...



    O.o

    elciosouza
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pra mim, ele é o melhor guitarrista da atualidade...não é a toa que o Clapton ficou chateado quando o Derek saiu da banda. ele é um Duane Allman "aperfeiçoado"...hehehehehe

    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Yeah_Yeah_Yeah
    · votar


    Eu tenho umas dúvidas:
    - Ele usa algum pedal???
    - Aquela Gibson SG dele tem as cordas mais altas ou é habilidade mesmo (ele tem habilidade de qualquer jeito, mas talvez ele use cordas altas pra ajudar um pouco)????
    - Como que ele faz pro som continuar quando, por exemplo, ele dá uma palhetada (no caso dele, dedada) na quinta casa, depois ele arrasta o slide e para na oitava, depois arrasta o slide e para na décima, tudo isso sem dar palhetada ou tocar com o dedo????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah
    Qualquer um que toque com o "botleneck" usa as ação um pouco mais alta.
    Como que ele faz pro som continuar quando, por exemplo, ele dá uma palhetada
    Tente vc mesmo até descobrir....
    Agora... Vc tem que ter uma guitarra e um amp profissa...
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu pelo up! Taí um cara que eu NUNCA tinha ouvido falar. Toca muito!!

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ele é fod@!!!

    Atualmente está com a Tedeschi Trucks band com a "muié" dele (Susan Tedeschi)...estão em turnê para promover o disco novo...vários shows no Japão, Holanda, França, Alemanha...e Brasil nada... :/



    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    clebergf

    Já vieram para cá. Nós que não fomos...

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMI

    Sim...no SWU né?
    Queria aqui em Sampa, só eles...rs... xD

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    clebergf

    Sim. Aí eu iria...

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mais um dos caras "sem-noção" com uma guitarra na mão... Rs.
    Eu fico muito impressionado com essas coisas.

    Eu não sei, mas geralmente quando vejo esses caras, tenho a plena convicção se que sou um bosta.... Haha. Eu, todo amarrado à minha tradicional mentalidade musical, vejo o quanto existe de coisas a serem exploradas. O famoso "pensar fora da caixinha", explorar, ouvir coisas novas.

    Mas me sinto menos mal quando penso que esses caras respiram música desde pequenos, vivem dela e estavam ao lado das melhores fontes pra sugar ao máximo. Logo, não daria pra concorrer com eles mesmo... Rs.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Derek Trucks - Tópico Oficial