Autor |
Mensagem |
tomasmello Veterano |
# abr/10
Fala gente, eu comecei a fazer guitarra há 2 semanas e na última aula eu aprendi um pouco de pentatônicas. Para a próxima aula, meu professor pediu pra gente treinar as pentatônicas em lá menor. Minha dúvida é, como faço pentatônicas em lá menor?
obrigado
|
_gureta Veterano |
# abr/10
· votar
pentatonica de la menor = pentatonica de dó maior entao faça a escala de dó maior , do re mi fa sol... e tire os 4 e 7 grau , para ter só 5 notas na escala , penta = 5. axo que basicamente é isso. espero ter ajudado abrass!
|
renanozzy Veterano |
# abr/10
· votar
tomasmello Tem um botão no canto superior direito dessa página que eu tenho certeza que vai te ajudar bastante... pode ir lá, é sério.
|
Caike_bend Veterano |
# abr/10
· votar
Fala gente, eu comecei a fazer guitarra há 2 semanas Ora só, mais um luthier no fórum.
Brincadeiras à parte, usa a busca, diante mão é bem isso que o _gureta falou.
|
LeandroP Moderador |
# abr/10
· votar
tomasmello Para a próxima aula, meu professor pediu pra gente treinar as pentatônicas em lá menor
Não entendi. Ele pediu e não ensinou?!
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# abr/10
· votar
LeandroP
Pensei a mesma coisa... Tem algo errado nisso ai.
|
LeandroP Moderador |
# abr/10
· votar
Netinho Rodriguez
Desse jeito eu vou montar uma escola.
Chord Melody são melodias com acordes. Tragam isso pra próxima aula.
°.°
|
_gureta Veterano |
# abr/10
· votar
LeandroP hahaha pode crer ne cara mas sei la , so quis ajudar o cara hahaha .-. abrass!
|
marcioguita Veterano |
# abr/10
· votar
Varie com pentas de sol maior nesse tom de la menor, tbm.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
o povo chato. deixa o muleke ser preguisoço e n usar a busca .oque custa ajudar?
e-----------------------------5--8----------------------- B------------------------5--8---------------------------- G-------------------5--7--------------------------------- D--------------5--7-------------------------------------- A---------5--7------------------------------------------ E----5--8------------------------------------------------
pra achar ooutros shapes procura essas notas ao redor do braço
|
skiva_thrash Veterano |
# abr/10
· votar
tomasmello Para a próxima aula, meu professor pediu pra gente treinar as pentatônicas em lá menor. Minha dúvida é, como faço pentatônicas em lá menor?
Caralho o cara pede pra treina a escala e não a ensina?
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
skiva_thrash Que vacilo, né? SHUSAAUHSAUSHUHAS
|
Guilherme 90 Veterano |
# abr/10
· votar
Caralho o cara pede pra treina a escala e não a ensina?
Esse é um exemplo de professor, certeza.
|
Bi_gch Veterano |
# abr/10
· votar
tomasmello e na última aula eu aprendi um pouco de pentatônicas.
Entao vc deve saber o desenho da pentatonica A unica coisa eh q vc tem q fazer esse desenho
e-----------------------------5--8----------------------- B------------------------5--8---------------------------- G-------------------5--7--------------------------------- D--------------5--7-------------------------------------- A---------5--7------------------------------------------ E----5--8------------------------------------------------
como bem mostrou o rhoadsvsvai, ou seja, começando em lá =p
|