Dúvida sobre o que usar para ligar guitarra no PC.

    Autor Mensagem
    play_forfun
    Veterano
    # abr/10


    Queria ligar minha guitarra no PC para gravar, fiz algumas buscas mas não consegui tirar todas minhas dúvidas.

    Meu computador (Laptop) possui uma placa de som fraca, sem entrada Line-In e a entrada de microfone mal posicionada, então pensei primeiramente em comprar uma placa de som externa, vi a UCG-102 da Behringer, que custa entre 200 a 250 reais por aqui. Então vi que algumas pedaleiras (sempre usei pedais analógicos por isso não conheço mt sobre elas) podem ser ligadas via USB ao computador, podendo gravar no Cubase como eu queria e ainda utilizar o Amplitube e etc. O que eu estou imaginando é realmente possível?? Se for qual a pedaleira mais indicada??, pois vi algumas entre 400 a 1000 reais e nessa facha de preço acho que uma pedaleira vale mais que somente a placa de som externa.


    De pedaleira gostei da RP355 e RP255, elas são boas para isso?? outra sugestão?


    Obrigado

    SK8Boy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zoom G2.1u.
    Tenho uma e gosto mto. abç.

    Mateusguitar19
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Você pode comprar um adaptador P2/P10 e então você liga o cabo da sua guitarra nele e liga ele na entrada de Line-in ou mic da placa que você comprar!

    Espero ter ajudado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É isso mesmo que está pensando, alguma pedaleiras modernas já tem a função interface embutidas

    Uma sugestão ZOOM G2.1u, vem ainda com Cubase Le e custa 500,00 no ML

    play_forfun
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: play_forfun
    · votar


    Edson Caetano
    Então, mas a qualidade do Som ficaria boa utilizando essa ZOOMG2.1u? esse é meu medo..já que só a placa custa 250 e a pedaleira achei umas por 400.


    Alias, esqueci de perguntar...com a placa de som externa eu pensei em gravar baixos também, com a pedaleira é possível, deixando ela em algum modo By-pass??

    msp1909
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Behringer Vamp 2 ou 3

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    play_forfun
    Eu andei lendo sobre a Zoom G2.1u e parece que ela atende a todos esses quesitos. Eu ia comprar aquele guitar link da behringer mas depois de ler sobre a zoom acho que vou botar mais 300 em cima e comprar logo ela.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    play_forfun

    Cara, eu gravo no computador desde 1999 e na época eu já usava onboard.

    Mas no teu caso, vc pode usar tanto a UCG quanto uma pedaleira. Vai depender do quanto você quer gastar.

    Eu tenho tanto ela quanto a zoom. Comprei primeiro a UCG, pois, na época que migrei pro vista, a soundblaster antiga parou de funcionar. Funciona direitinho pelo preço que custa e vc grava sem problemas.

    Mais tarde comprei a zoom g2.1u e aposentei a UCG, pois, vc liga a pedaleira diretamente no computador via USB. Funciona perfeitamente - inclusive dá até pra utilizar a zoom e UCG como placa de som em jogos hehe

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf
    Cara, eu to interessado nessa G2.1u, ouvi falar que ela fica como placa de som do pc qdo ligada na usb... mas minha dúvida eh a seguinte: o resto dos sons do windows tb serão processados por ela?? A placa onboard vai deixar de funcionar, entao eu ligo minha caixa de som na saída da zoom que todo o áudio do pc vai passar por ela junto da guitarra???

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    renanozzy
    Extamente..
    No momento que vc pluga a zoom, a placa principal do teu computador é desabilitada e todo som passa a ser processado pela zoom.
    Se vc ligar a caixa de som na saida da zoom, vc vai ouvir tudo o que toca no teu pc + o que vc tiver tocando (se tua guitarra tiver plugada).

    Tanto é que se vc ligá-la e entrar num jogo, por exemplo, o som dele passa a sair pela zoom - até pq ela é uma placa de som USB.

    No win 7 (acho q no vista tb) vc pode escolher qual placa tem prioridade. Entao acho q até deve rolar de vc deixar tua placa normal pra tocar e usar a zoom pra gravar.. enfim

    Mas o ideal é deixar a zoom como principal pra vc tocar, pois, dai evita problema de latência.

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf
    Certo, mas aih soh o som da guitarra eh processado com efeitos neh?!?! O resto sai limpinho....

    play_forfun
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf
    A qualidade da Zoom para UCG tem alguma diferença??

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    isso.. é como vc tivesse ouvindo normal no computador, porém com a guitarra ligada no line-in.

    Cara... não vi diferença não.
    Só que com a zoom é mais prático pq ja tem os efeitos todos nela.
    Quando eu usava a UCG, eu tava aina com a zoom 505II e dai eu tinha q ligar ela na mesa e a mesa na UCG. Entao dava uma volta que hj nao precisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o que usar para ligar guitarra no PC.