Autor |
Mensagem |
Midwayz Veterano |
# abr/10
entao ja pesquisei por aqui e nada ^^
eu to querendo saber uma coisa, troquei minhas de 09 para 010
a guitarra ficava desafinando ate 1 tom abaixo
mexi naqueles parafusos de tras ligados a 3 molos(apertei) ai parou de desafinar
mas a ponte ainda ta levemente pra frente, como se tivesse dando uma alavancada de leve sabe ?
eu queria saber se eu aperta 1/4 do tensor muda isso ou é em outro lugar q eu mexo ?
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
mexi naqueles parafusos de tras ligados a 3 molos(apertei) ai parou de desafinar
aperte mais os parafusos
|
Midwayz Veterano |
# abr/10 · Editado por: Midwayz
· votar
entao ai qd eu apertava mais eles, a guitarra em vez de desafinar pra baixo ia pra cima rsrs no caso o mizao ia ate f*
so uma duvida, qd a ponte ta sem cordas, depois q coloca as cordas e normal ela descer um pouquinho ne ??
e outra para abaixar a ação das cordas eu tenho q mexer com chave alen nos carrinhos ne ?( aqueles bem pequenos)
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
afrouxe a afinação cara
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10 · Editado por: guitar-rero
· votar
Midwayz
e outra para abaixar a ação das cordas eu tenho q mexer com chave alen nos carrinhos ne ?( aqueles bem pequenos)
edit: a chave alen é só a altura das cordas
agora nos parafusos (geralmente chave phillips) atrás dos carrinhos que são para regular as oitavas
|
Midwayz Veterano |
# abr/10
· votar
vou fazer aqui entao
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
so uma duvida, qd a ponte ta sem cordas, depois q coloca as cordas e normal ela descer um pouquinho ne ??
descer um pouquinho? explique...
|
Midwayz Veterano |
# abr/10
· votar
sabe qd a guitarra ta sem as cordas a ponte dela fica reta com a guitarra(na verdade fica ate um pouco acima, quase nao visivel)
qd coloquei a corda ficou quase reta com a guitarra, so q um pouquinho de nada para baixa, ai eu pensei se isso nao é normal, pois nunca tinha reparado antes
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
qual a sua guitarra?
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
so q um pouquinho de nada para baixa
tá falando como se você tivesse dando uma alavancada não é?
|
Midwayz Veterano |
# abr/10
· votar
stratocaster
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
tipo levantada na parte de trás e abaixada na parte da frente não é?
|
Midwayz Veterano |
# abr/10
· votar
é isso msm, como se eu usasse a alavanca pra descer a nota
outra duvida cara, ela pd ta assim por causa de um leve empenamento no braço ? pois a minha guitarra fica em um bag acochoado q fica apoiado na parede, e eu to meio q sentindo q ta um pouco enpenado pra frente, ai no caso eu apertaria o tensor ne ?
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
outra duvida cara, ela pd ta assim por causa de um leve empenamento no braço ? pois a minha guitarra fica em um bag acochoado q fica apoiado na parede, e eu to meio q sentindo q ta um pouco enpenado pra frente,
não cara não tem nada a ver não
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
ah e uma dica quando colocar encostada na parede coloque como se a guitarra ficase olhando pra parede entende?
|
Midwayz Veterano |
# abr/10
· votar
blz, eu sempre coloco ao contrario ^^, entao eu acho q ela ta normal entao ne ?
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
isso msm, como se eu usasse a alavanca pra descer a nota
então é o que eu tinha falado mesmo aperte mais os parafusos das molas
|
Midwayz Veterano |
# abr/10
· votar
a blz entao cara, vlw a ajuda ae ^^
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Midwayz
vc tá com a guitar ai?
faz isso aperte a E 6ª corda na 1ª casa e na ultima casa e vê se a corda tá muito longe do braço ou tá colada no braço se não for nem um nem outro tá tudo blz
|
Midwayz Veterano |
# abr/10
· votar
bom ta td ok entao, mais uma vez vlw pela ajuda ae
|