| Autor | Mensagem | 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 

entao ja pesquisei por aqui e nada ^^

eu to querendo saber uma coisa, troquei minhas de 09 para 010

a guitarra ficava desafinando ate 1 tom abaixo

mexi naqueles parafusos de tras ligados a 3 molos(apertei) ai parou de desafinar

mas a ponte ainda ta levemente pra frente, como se tivesse dando uma alavancada de leve sabe ?

eu queria saber se eu aperta 1/4 do tensor muda isso ou é em outro lugar q eu mexo ?

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

mexi naqueles parafusos de tras ligados a 3 molos(apertei) ai parou de desafinar

aperte mais os parafusos

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · Editado por: Midwayz · votar

entao ai qd eu apertava mais eles, a guitarra em vez de desafinar pra baixo ia pra cima rsrs no caso o mizao ia ate f*

so uma duvida, qd a ponte ta sem cordas, depois q coloca as cordas e normal ela descer um pouquinho ne ??

e outra para abaixar a ação das cordas eu tenho q mexer com chave alen nos carrinhos ne ?( aqueles bem pequenos)

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

afrouxe a afinação cara

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · Editado por: guitar-rero · votar

Midwayz

e outra para abaixar a ação das cordas eu tenho q mexer com chave alen nos carrinhos ne ?( aqueles bem pequenos)

edit: a chave alen é só a altura das cordas

agora nos parafusos (geralmente chave phillips) atrás dos carrinhos que são para regular as oitavas

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · votar

vou fazer aqui entao

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

so uma duvida, qd a ponte ta sem cordas, depois q coloca as cordas e normal ela descer um pouquinho ne ??

descer um pouquinho? explique...

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · votar

sabe qd a guitarra ta sem as cordas a ponte dela fica reta com a guitarra(na verdade fica ate um pouco acima, quase nao visivel)

qd coloquei a corda ficou quase reta com a guitarra, so q um pouquinho de nada para baixa, ai eu pensei se isso nao é normal, pois nunca tinha reparado antes

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

qual a sua guitarra?

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

so q um pouquinho de nada para baixa

tá falando como se você tivesse dando uma alavancada não é?

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · votar

stratocaster

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

tipo levantada na parte de trás e abaixada na parte da frente não é?

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · votar

é isso msm, como se eu usasse a alavanca pra descer a nota

outra duvida cara, ela pd ta assim por causa de um leve empenamento no braço ? pois a minha guitarra fica em um bag acochoado q fica apoiado na parede, e eu to meio q sentindo q ta um pouco enpenado pra frente, ai no caso eu apertaria o tensor ne ?

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

outra duvida cara, ela pd ta assim por causa de um leve empenamento no braço ? pois a minha guitarra fica em um bag acochoado q fica apoiado na parede, e eu to meio q sentindo q ta um pouco enpenado pra frente,

não cara não tem nada a ver não

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

ah e uma dica quando colocar encostada na parede coloque como se a guitarra ficase olhando pra parede entende?

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · votar

blz, eu sempre coloco ao contrario ^^, entao eu acho q ela ta normal entao ne ?

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

isso msm, como se eu usasse a alavanca pra descer a nota

então é o que eu tinha falado mesmo aperte mais os parafusos das molas

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · votar

a blz entao cara, vlw a ajuda ae ^^

| 
| guitar-rero Veterano
 | # abr/10 · votar

Midwayz

vc tá com a guitar ai?

faz isso aperte a E 6ª corda na 1ª casa e na ultima casa e vê se a corda tá muito longe do braço ou tá colada no braço se não for nem um nem outro tá tudo blz

| 
| Midwayz Veterano
 | # abr/10 · votar

bom ta td ok entao, mais uma vez vlw pela ajuda ae

|