Duvida (emg 81)

    Autor Mensagem
    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10


    Agora surgiu uma graninha e eu queria colocar um EMG 81 ativo na minha strato...o problema é o seguinte: eu tenho 350 reais para gastar em um captador, e o emg 81 esta nesta faixa de preço só q falam q o timbre limpo dele é pessimo, e se eu fosse colocar ele eu ia colocar o 81 e depois de um tempo ia colocar o emg 60.
    Ai q vem o problema, será q compensa colocar esse captador e depois o emg 60 ou eu pego algum passivo da malagoli(estava olhando o intruder...)??E mais uma coisa, aonde q eu ia colocar a bateria do cap ativo na minha strato??

    E meu estilo é mais o heavy metal msm sabe, tipow metallica, iron maiden, bullet for my valentine, e mt de vez em quando um Jimmi Hendrix, SVR...

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Qual é sua guitarra?

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ahh... alguem tem a partitura (guitar pro ) desta musica http://www.youtube.com/watch?v=foSkPjvuRv0, ja peguei uma mais nao é igual ao video...

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bom se esse é o seu estilo eu acho q num é ruim não esse 81 mta gente fala mtu bem dele, eu num conheço mtu de capt ativo pq toko mais rock classico hard rock e num usa mtu então num posso te ajuda mtu

    emaniox
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se vc instalar só um captador ativo, nao vai poder utilza-lo muito bem em conjunto com outros captadores passivos devido a diferença de volume entre os dois.

    Tem gente que usa captador passivo sempre com o volume no maximo e transporta este habito para os captadores ativos. Desse jeito o som sai sempre forte.

    Captadores ativos, por terem o circuito ativo embutido, possuem saida alta e boa resposta de agudos, o que captadores passivos de alta saida em geral nao tem (normalmente perde-se um pouco de agudos).

    bruno slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    emaniox
    (normalmente perde-se um pouco de agudos).


    aproveitando o tópico

    mas e eu que toco trash metal esses captadores seriam boa pedida?

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minha guitarra é uma Tagima T-735, eu nao disse que o timbre dele é ruim nao...eu só disse q o CLEAN dele (ja ouvi falar) é muito ruim...

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aproveitando o topico: Esse EMG 81 ficaria legal numa les paul standard da epiphone? '-'

    emaniox
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bruno slash
    Esses quais? Ativos ou passivos de saida alta? Em qualquer caso, depende do modelo. Eu to montando uma telecaster agora com um captador single passivo na ponte bem forte, vamos ver o que é que dá.

    xExLucasx
    Acho que sim.

    blink 182 edu
    eu só disse q o CLEAN dele (ja ouvi falar) é muito ruim
    Voce ouviu falar que o som limpo da sua guitarra é ruim? Mas o que vc acha do som, quando vc mesmo escuta o som limpo da sua guitarra?

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    emaniox
    blink 182 edu
    eu só disse q o CLEAN dele (ja ouvi falar) é muito ruim
    Voce ouviu falar que o som limpo da sua guitarra é ruim? Mas o que vc acha do som, quando vc mesmo escuta o som limpo da sua guitarra?


    Acho que ele ouviu falar que o timbre limpo do emg 81 que é ruim... bom na minha opnião o timbre limpo do emg 81 da pau em timbre limpo de mto captador passivo de saida alta.

    bruno slash
    mas e eu que toco trash metal esses captadores seriam boa pedida?

    Se for Trash msm eu nem sei... agora se for Thrash acredito que fique bom, dado o numero enorme de guitarristas do estilo que usam emg. Teoricamente, qualquer captador de saida mais alta são usados por guitarristas de thrash, death, etc...
    Qual a sua guitarra?

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu disse q ja ouvi falar q o clean do EMG 81 (CAPTADOR) é ruim....o som clean da minha strato eu curto...

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    blink 182 edu

    Cara, se for pra colocar um captador porrada na strato, prefira um passivo, pois como disse o emaniox, se você colocar um ativo vai ficar ruim de usar em conjunto com os outros captadores.

    emaniox
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    blink 182 edu
    Ah ta, endendi. EU acho que o EMG81 tem um som limpo decente.

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então, mais eu falo tipo assim: tirar os 3 single coils e deixar somente o EMG 81 na ponte, ai depois de bastante tempo(qnd eu junta mais grana) colocar o EMG 60 na ponte

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    antigamente, eu tinha uma les paul com emg 81 e 85 (hj em dia uso semi acustica com cap "vintage" hahah..os gostos mudam =p)

    posso dizer q pra porrada ele é perfeito. Zakk wylde usa...metallica usa...slayer usa..hahaha.
    Mas o clean do 81 é RUIM. Não é nem quebra galho. O clean do 85 é ÓTIMO
    entao, nao estoui dizendo q captador ativo nao tem clean nem eh versatil...mas o MODELO 81 nao tem clean, simples assim.

    Lembre-se que nao é recomendado colocar um cap ativo junto com passivos.

    bruno slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    emaniox
    GOREFESTA

    LTD ESP MH-350FR captação ativa EMG: 81 e 85.

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    bruno slash
    LTD ESP MH-350FR captação ativa EMG: 81 e 85.


    Hã, essa é a sua guitarra e ela ja tem os emgs?
    E se o pessoal falasse que tocar som pesado com esses caps era bola fora, não ficaria bom? Tu ia vender a guitarra? hehehehehe

    bruno slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GOREFESTA

    na verdade seria uma possível compra sacou, e os caps são esses

    eu que toko de metalcore(DEMON HUNTER, COALCHAMBER) até trashmetal (SEPULTURA, PANTERA), e música própria com muito dedilhado, será que fica bom?!?

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bruno slash
    na verdade seria uma possível compra sacou, e os caps são esses

    eu que toko de metalcore(DEMON HUNTER, COALCHAMBER) até trashmetal (SEPULTURA, PANTERA), e música própria com muito dedilhado, será que fica bom?!?


    Bom, minha referencia no metalcore é o shadows fall e os guitarristas usa emg, o Andreas Kisser tbm usa emg nas guitarras dele (acho que só uma das guitarras dele que não tem emg). Eu ja usei bem rapidamente uma RG 350 com emg 81 na ponte e a guitarra tinha um som distorcido bem legal (a guitarra era de um conhecido do baixista da banda em que eu tocava).

    COALCHAMBER

    Existe ainda? O vocal não saiu para formar o Devil Driver? E ainda virou metalcore? O loco, bicho!!!!!!!!

    bruno slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GOREFESTA
    Existe ainda? O vocal não saiu para formar o Devil Driver? E ainda virou metalcore? O loco, bicho!!!!!!!!
    tecnicamente não é metalcore mas é só como referencia hauhauhau!!!!!
    mas valew a dica

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E o intruder da malagoli, seria uma boa opção no meu caso??

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    blink 182 edu

    E meu estilo é mais o heavy metal msm sabe, tipow metallica, iron maiden, bullet for my valentine, e mt de vez em quando um Jimmi Hendrix, SVR...


    E o intruder da malagoli, seria uma boa opção no meu caso??


    pra metalica, bullet...sim. Pra JIMI hendrix e SRV esqueça.

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mais tipo, se eu colocar o intruder, vai fica um som definido??Pq aqui no forum ja pesquisei bastante sobre ele, só que tem gente que fala q ele tem som embolado, alguns fala q é definido...Alguem tem ele ai e pode me falar se ele é definido ou ñ??

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ninguém??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida (emg 81)