Strato custom(zaganin) / captadores / ponte

Autor Mensagem
    rodrigopecanha
    Veterano
    # abr/10

Fala Galera,
    Estou me preparando para comprar uma Strato custom(provavelmente n zaganin)...
    Quero acima de tudo que ela seja bem versátil...
    Preciso de idéias/opniões para captador da ponte e a ponte.
    Vejam:
    Captadores: braço e meio serão fenders, texas custom(provavelmente sera este) ou o noiseless vintage...aquele som bem estralado, brilhanote típico de fender. Na ponte quero um humbucker. Não preciso da ganhos altíssimos. Estava pensando, pelo q li em outros foruns um Dimarzio PAF PRO ou FRED...alguem tem ideias?recomendações? quero um som encorpado com harmonicos, bem definido e com relativo peso...porem as vezes queria tocar um steve vai da vida, aí precisaria de um captador com uma saída maior, a ideia seria ter um equilíbrio aí....idéias?
    Ponte: estou em dúvida se coloco ou nao uma floyd rose. Pelo som, pela "tocabilidade" eu com certeza coloco. Porém na minha banda tocamos com afinção meio tom abaixo, e as vezes toco com outrsa pessoas que é afinação normal. E ficar trocando afinação de floyd rose é trabalhoso...novamente idéias??

Vendo a guitarra como um todo seria bem proxima da Fender do Richie sambora...

Toco muito rock nacional(jota, capital, barão, cassia eller e etc)
    e pink floyd, bon jovi, u2, whitesnake, hendrix, clapton e etc...

Valew
    Abraços

daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar

rodrigopecanha
    captador da ponte paf pro
    ponte wilkison vs 50 + tarrachas com trava e nut de osso

Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar

rodrigopecanha

EU colocaria um captador porrada na ponte e no meio e braço deixaria singles. Todos Dimarzio.

joao b.
    Veterano
    # abr/10
    · votar

captador da ponte paf pro
    ponte wilkison vs 50 + tarrachas com trava e nut de osso
    (2)

Quanto à afinação mais baixa, não é difícil acostumar a usá-la sempre, tocando em tons diferentes...

Eu uso um tom mais baixo, e o resto da banda usa padrão. Às vezes até curto tocar relativamente em um tom diferente do pessoal!

Vai ter uma música ou outra que vc vai ter dificuldade de fazer
    original, mas na maioria das vezes é possível...

rodrigopecanha
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: rodrigopecanha
    · votar

daniel_guitar

to curtindo as ideias..

nut de osso, bem lembrado...havia me esquecido...
    a ponte wilkison vs-50...o q ela tem de especial?
    Comparando ela com a VG-300, qual é melhor?
    nao sou um profundo conhedor de pontes rs...

valew

daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar

rodrigopecanha
    parece ser quase iguais a 50 e a 300, recomendei a 50 por já ter tocado em guitarras com essa ponta (esp the mirage e washburn mg 13) ai sei que elas aguentam mt bem

janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Pelas especificações, de madeiras, se você usar 2 texas + 1 Paf Pro, Floyd Rose, e um Mid Booster, vai ficar muito similar à uma Fender Richie Sambora USA, que é uma puta guitarra. Eu faria isso se tivesse dinheiro. Guitarra do caralho e versátil ainda por cima.

will789
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: will789
    · votar

rodrigopecanha
    bota um DiMarzio do malmsten na ponte, vai ficar animal!!!!
    se vc naum gostar, coloca um set todo texas special, ou algum stack da Seimour Duncan, EU iria de DiMarzio do Malsten, já a ponte, coloca uma wikison top de linha (naum sei te falar modelos).
    flw mano

EDIT: minhas sugestões são se vc for dexar S-S-S(q eu prefiro e muito em stratos) e com ponte tremolo.

likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar

A ponte pega uma Wilkinson, além das que o pessoal falou a VS100 também é bem legal. Captador é meio pessoal, eu particularmente prefiro Strato S-S-S, mas se for pra colocar um humbucker eu gosto muito do som do Fred, pra coisas mais presadas. Os outros singles pra mim seria o Texas mesmo, acho o som muito legal.

rodrigopecanha
    Veterano
    # abr/10
    · votar

galera,
    curti as ideisa, vou ver tudo...
    estou pendendo a uma ponte wilkson mesmo...ja toquei em uma vg-300 e gostei muito...atualmente tenho uma strato(fender mexicana) com 2 singles e um king mid do sergio rosar...
    porem recentemente toquei em uma strato zaganin e pirei...
    por isso q estou pensando em fazer uma custom com o timbre de fender q amo tanto porem tudo melhor né: captadores,madeira, braço, ponte, tarrachas etc, ter uma guita ainda ainda mais versátil com um dimarzio na ponte pra tocar uns sons mais pesadinhos...
    valew
    []'s

caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar

rodrigopecanha
    Já conclui as ideias??? minha sugestão é solo ( Di Marzio) na ponte, virtual2.2 ( Di Marzio ) meio, e STKS ( Seymour Duncan ) no braço, preserva as caracteristicas naturais de uma strato com bom ataque, corpo e são caps top de linha que vão valorizar sua handmade...

Jinkxs
    Veterano
    # abr/10
    · votar

rodrigopecanha

Pô... vai ficar com uma guitarra pra vida inteira hein!!!

Só toma cuidado ao escolher o humbucker da ponte, pois não é aconselhável misturar imãs cerâmicos com imãs de alnico. Respeitando essa regra, qualquer combinação é válida.

rodrigopecanha
    Veterano
    # abr/10
    · votar

caxx

virtual2.2 ( Di Marzio ) meio, e STKS ( Seymour Duncan )...nao conheço esses caps, vou dar um geral neles... valeww

Jinkxs
    a ideia é essa né, guita pra vida inteira...depois é só comprar outras mas nessa nao mexo mais rs...
    blza vou ficar ligado no lance do ceramico e alnico...eu chequei os texas special e o paf pro ambos sao alnico...valeww

MAF1050
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: MAF1050
    · votar

Põe essa ponte aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=fyJNvY4MlFg

Eu tenho uma.
    Ela não desafina e você pode afinar um Drop D, por exemplo, sem problemas, que a ponte não desce.
    Só que ela ainda não chegou no Brasil, que eu saiba. Tem que importar do e-bay. E o preço pode acabar saindo meio salgado.
    Mas é mais uma opção pra você...

Abraços

MAF1050
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: MAF1050
    · votar

Jinkxs

Cara, eu sei que é um assunto polêmico, mas, até hoje, eu só ouvi o Érico Malagoli falando que isso acontece.
    O luthier aqui da minha cidade falou que não tem nada a ver, que isso não acontece. E o cara é bem conceituado aqui. Inclusive é luthier autorizado da tagima.
    Enfim, perguntei isso a ele quando coloquei um um jb jr. na ponte e um hs-3 no braço, sendo que o do meio é um alnico blues.
    Acho que é algo um pouco difícil de acontecer. Até porque há vários modelos signatures de marcas famosas que misturam cerâmicos e alnicos.
    Mas confesso que só topei colocar um cerâmico na ponte devido ao fato do alnico blues ser mais barato. Se fosse um seymour ou um dimarzio no meio, talvez não o fizesse.

Ps: não estou afirmando nada. Só estou relatando o que me foi informado.

Jinkxs
    Veterano
    # abr/10
    · votar

MAF1050

É.... eu nunca testei para ver o que acontece. Apenas abordei o tema porque achei importante pra quem tá montando uma guitarra top, com caps caros.

Nesse caso... eu tomaria esse cuidado, mesmo que seja apenas "lenda".... afinal como diz o ditado, "não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem".

MAF1050
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Jinkxs

Sim. Sua observação foi bastante válida.

Abraços...

rodrigopecanha
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Galera e a signiture Serj do zaganin?
    alguem ja tocou?
    fiquei bem interessado nela...
    vlww

Will Bejar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Will Bejar