roller nut na lespaul

    Autor Mensagem
    reydner
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: reydner


    ae galera eu tava afim de da uma "customizada" na minha guita (les paul) e coloka umas peças diferentes.tava afim de bota akele roller nut... eu sei ki ele é mais pras stratos (e as q tem alavanca)... mais eu keria bota na minha lespaul e eu queria ouvir a opinião de vcs (aparencia,som e qualidade)!!!
    vlw!!!

    André Slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    reydner
    Cara, se não me engano, isso é pra guitarra com alavanca, e não pra Les Paul! Mas nao sei se rola!
    Deixa o pessoal que tem strato responder!

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    reydner
    roller nut serve para ao usar a alavanca da guitarra o artrito entre as cordas e o nut diminua e assim ocorra menor chance de desafinar (minha antiga kramer depois de um tempo ficou desafinando direto mesmo com o roller e ele estando ´´hidratado`` óleo de maquina e tal), pra a les paul uma boa séria um nut ervana

    Tamehiro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pessoal acho que tá confundindo.
    Os nuts usados em FR, são lock (ou locking, não sei) nut.

    reydner
    Cara acho que a melhor coisa seria um nut de osso, graphtech ou latão, acho que o roller vai precisar mecher na madeira, saindo mais caro, mas quanto a isso não tenho certeza, varia do modelo de guitarra.

    reydner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu sei ki é pra de alavanca, mais eu tava pensando em "fazer" uma guitarra num estilo diferente e sabe se faz muita diferença no som!
    vlw

    André Slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    reydner
    eu sei ki é pra de alavanca, mais eu tava pensando em "fazer" uma guitarra num estilo diferente e sabe se faz muita diferença no som!
    Acredito que nao cara!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    na minha strato o som ficou um pouco mais agudo (ela era bem grave, quase tanto qto minha LP da shelter) ficou gostosa para bends, uso 0.10 e ficou quase tão leve qto 0.09 bem interessante, mas é realmente chatinho de instalar roller, um graphtec é mais fácil de substituir e acho que dará resultado semelhante sem deixar mais agudo ou grave.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    reydner

    Eu não faria isto em uma Lespaul não.No máximo uma pestana de osso. Certa ocasião eu estava querendo colocar esta parada na minha strato e o camarada Curly,me tirou isso de idéia.Ainda mais em lespaul,nada haver com a guitarra.Coloca uma boa de osso e "zefiní".

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tamehiro
    lock nut é a trava, roller nut

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roller nut na lespaul