guitarra para um garoto de 7 anos

Autor Mensagem
luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar


emaniox

provavelmente pq quando ele tocava,tocava na escola e era pequeno.
Adoro sg's :p

iankm
Veterano
# abr/10
· votar


Obs.: Lembre-se que as crianças crescem rápido e em pouco tempo uma guitarra menor se torna inútil. (Vc sabe disso melhor do que eu eheheh)



acho q les paul eh muito pesada a SG pode ser ideal...

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Cara... você já pegou uma Michael dessa infantil? Se não o fez, faça-o sem preconceitos. Eu peguei uma outra dia (pra começar a ver pro meu filho também, que BTW também tem 7 anos!) e não achei tão ruim assim.

Considere que a guitarra não vai durar muito e que você não quer gastar muito. Acho que, nesse cenário, a "Michaelzinha" até caberia...

Mas teste antes. Até porque a gente sabe que o controle de qualidade de marcas mais baratas nem sempre é lá essas coisas. A que eu testei era bem legalzinha, mas...

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


jholanda
no seu lugar eu evitaria instrumentos com escalas reduzidas até porque o moleque vai crescer logo..... lembrei deste modelo antigo da samick que tinha o corpo bem reduzido:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136963782-rarissima-samick-da-i ndonesia-_JM

essa especificamente ta bem cara

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 2998

este modelo da crafter tb vem com escala normal e o corpo reduzido

jholanda
Veterano
# abr/10
· votar


obrigado, pessoal.
Infelizmente, muitas das guitarras indicadas parecem ser muito boas mas eu tenho um teto de 400,00 que elas ultrapassam. Além disso, não gostaria de comprar algo sem que ele pudesse pegar ... e gostar.
Fui a uma loja e vi a condor que achei muito levinha e confortável. Só que o meu filho achou-a grande depois de brincar com um dean playmate que finalmente encontramos numa outra loja aqui. O problema é que essa dean parece meio frágil e não estou a fim de gastar 400,00 por algo que possa quebrar em poucos meses - ainda mais na mão de uma criança! A michael, que eu estava desprezando, voltou a ser uma alternativa pois me pareceu ser bem mais sólida. Vou mais uma vez com meu filho e ver como fica a michael nas mãos dele. E vou ver se dá para ele conviver com a condor que agora me parece ser a opção mais barata e a mais duradoura.

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


Dê uma guitarra de verdade pra ele.seu filho pode te trazer muito orgulho um dia.

memphisac40
Veterano
# abr/10
· votar


froggy

Concordo, dá uma guitarra de verdade, se o guri não consiguir pegar as manhas, vai jogar na sua cara que não consiguiu aprender porque era uma guitarra infantil, ruim.

jholanda
Veterano
# abr/10
· votar


vai jogar na sua cara que não consiguiu aprender porque era uma guitarra infantil, ruim

HAHAHA Tá bom, tá bom: vou tentar convencê-lo a usar uma condor. Vou ver se acho uma numa cor bem bonita ;-)

Já estou até vendo ele falando isso. Na verdade, qualquer coisa que eu faça vai ser motivo de admoestação quando o cara for adolescente.
Já tenho uma filha adolescente e sei como é ;-)

memphisac40
Veterano
# abr/10
· votar


jholanda

Um pai incentivando um filho de 7 ANOS a tocar guitarra, provavelmente incentivo que a galera aqui não teve, compra uma guitarra de verdade mesmo, o guri vai pode faze uma mala e tals.

jholanda
Veterano
# abr/10 · Editado por: jholanda
· votar


erico.ascencao
Rondo Music

só agora eu entrei no site deles. muito lega. so que comprando com o case fica muito caro: com os impostos passa longe do que posso pagar :(

maspn
Veterano
# abr/10
· votar


jholanda


o certo seria violao mesmo,
para que ele estude teoria,
porque quando ficar velho vai achar isso chato pra kas...
abçs.

maspn
Veterano
# abr/10
· votar


jholanda

cara,
de discos de eric clapton, bb king, etc. pra ele.
deixa ele longe da tv... se nao daqui uns anos é outro cover de nx zero.

jholanda
Veterano
# abr/10
· votar


maspn
se nao daqui uns anos é outro cover de nx zero

hahaha rola não. aqui em casa tem dois amantes do rock: eu e minha filha. a primeira banda que meu filho gostou foi o sex pistols, com uns 3-4 anos. hoje ele ouve de (quase)tudo: mpb, rock, jazz, blues. no celular dele tem james brown, arctic monkey, sex pistols e amy winehouse. Infelizmente, ele deixou de gostar de bach - paciência, não dá prá ganhar todas.

btw eu nem sabia que existia nx zero. mas não daria muita importância se meu filho ouvisse isso não. Ele adora as novelas da nick (lixo). minha filha adorava backstreet boys, mas hoje ela tem um gosto muito apurado para música. é fase ... mas se um dia eu pegá-lo ouvindo sertaneja eu mato ;-P

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


jholanda: so que comprando com o case fica muito caro: com os impostos passa longe do que posso pagar

É, passa um pouco. E talvez o case seja muito grande para a guitarra infantil.

jholanda
Veterano
# abr/10
· votar


galera, decidi: sexta-feira ele vai fazer uma aula com um professor daqui usando uma condor rx-20s. Se ele se adaptar bem eu saio de lá e a compro. Inclusive já reservei uma na cor vermelha, a preferida dele.

Daqui a algum tempo, dou um feedback sobre a experiência dele.

obrigado pela força :-)

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


jholanda

parabéns pelo incentivo ao guri... conte-nos sobre a evolução e use sempre o fórum quando tiver dúvidas que os feras daqui podem te ajudar

Will N Guns
Veterano
# abr/10
· votar




JAPA RULES

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra para um garoto de 7 anos