Saindo do Quarto

    Autor Mensagem
    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/10


    Após quase dois anos tentando aprender a tocar Guitarra, recebi hoje um convite para entrar na Banda da Igreja. O problema é basicamente o título do tópico, nunca toquei pra ninguém a não ser minha esposa.

    Agora do nada tocar para 200 pessoas, tô na maior adrenalina, sendo que a primeira apresentação será semana que vem, no domingo, galera tô com o coração a mil, medo de errar feio, vergonha,etc.

    É um desabafo e ao mesmo tempo venho pedir conselhos de como me portar, o que fazer, essas coisas!

    Sei que vou errar mas também vou EVOLUIR MUITO, assim eu espero.

    Aguardo as dicas e conselhos da GALERA DO FCC, tô indo pra igreja! Fui.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Guita Ibanez

    Não tem problema errar, todos na igreja devem saber perdoar.
    E ninguém está ali pra julgar o próximo pelos seus erros.

    Blizzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Suponho que vai ter varios ensaios antes de tocar pra galera toda

    Tenta se soltar no ensaio, e treine bastante em casa

    Quando chegar na hora de tocar lá na frente, abstrai tudo ao seu redor, pense que só tem você e a guitarra e faça oque você faz melhor, tocar!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez

    velho, eu ia sugerir beber umas beras, mas jah q eh em igreja, melhor outra tatica hahaha.

    vou falar em topicos:

    1 - descontração! Sem ficar travadao olhando pros teus pés. Cheeeeer up!
    2 -Sem medo de errar. Se errar, errou. Nao vai ficar chateado ou puto, e dai começa a errar de novo. E LEMBRE-SE, o pessoal da plateia dificilmente vai notar erros menores. A menos q seja alguem entendido de musica e tal
    3 - Antes do show da uma aquecida boa, uma alongada.
    4 - leve backups. Nunca sabe qndo pode dar pau em alguma fonte, estourar corda...etc

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara mete as caras,boa sorte. Grande abraço

    blink 182 edu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara é isso q o motoboy from hell falou, tente relaxar...

    Andrezin_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenta relaxa e se vc erra, quase ninguem vai perceber. Se num for muito grande.

    Mas tente treinar bastante aquilo q vc vai tocar.

    Maurício M
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Meu é como a primeira vez no sexo ...
    É parece que eu sou um retardado falando isso mas ...
    Tipo ou tu te acalma e te controla ou tudo vai sair errado ...
    Leva tudo na boa que tudo sairá bem.

    Dai relaxa e goza xD


    A E DA GRAÇAS A DEUS POR ELE TE MANDAR UMA BANDA DE BANDEJA...
    To procurando uma banda a o maior tempão ... ¬¬

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Vai fundo velhão.Treine bastante e fique calmo, na hora sai como uma luva... vai fazer solos??? se for, treine o dobro, pois um solo bem executado deixa a galera boquiaberta.

    Endurance
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, é completamente normal ficar nervosão nas primeiras vezes...eu toco na igreja católica a uns 4 anos já, a primeira vez também eu tava nervosão, com medo de errar e tal...e olha que eu nem fazia solos nem nada no tipo, só "segurava" a base...hoje em dia eu até esqueço que tem gente olhando, se eu erro ou alguém erra eu dou risada e tal...é tudo questão de prática ^^

    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil ,Blizzy, Motoboy From Hell-SDMF, buddy guy, blink 182 edu, Andrezin_, Maurício M, archmed-GuiTar_gUy
    Endurance


    Pô pessoal valeu pela força, no próximo Domingo quando voltar da Igreja, conto como foi!

    Um abraço a todos e mais dicas????

    Tivertimailaif
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, apenas pense nisso:
    VC vai tocar na igreja, ninguem vai na igreja para ver VC tocar, ninguem espera que VC faça chover no sertão, VC pode tocar até com a guita desligada, que ninguem vai perceber.

    Pense nisso ^^, com certeza ira se sentir melhor.

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Cara, erre. Erre a nota, mas não erre o tempo auhauhaua. Se você não errar o tempo, difícilmente alguém percebe seu erro. E no mais, deixa o medo pra lá e aproveita o momento... Fazer um show é divertidíssimo quando se aproveita!

    JetDean
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se eu nao fosse ateu concerteza tocaria com a banda da igreja ;D. Qualquer experiencia em grupo enrriquece muito sua tecnica... talvez em casa voce esteja desestimulado, em grupo voce fica muito mais ativo no aprendizado (experiencia propria).
    falow

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    boa sorte cara, mas relaxa mew, mas tenta nao se empolga qe se empolga muito erra demais, entao fique concentrado, e como muitos dizeram numa igreja de 200 pessoas se vc erra no maximo 10 ou 20 vao percebe qe vc erro

    makumbator
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Guita Ibanez

    Além dos valiosos conselhos já relatados pela galera, aqui minha complementação:

    1. Não se preocupe com erros, pois é uma certeza, em algum momento vc VAI ERRAR! TODO músico erra de vez em quando(inclusive grandes músicos).

    2. Não dê bandeira que errou para o público(fazendo caretas, balançando negativamente a cabeça, pedindo desculpas aos demais músicos no meio da apresentação, etc...). Errou deixa rolar, e ainda por cima, sorria! Hahah! Muitas vezes só os músicos que tocam contigo percebem o erro, mas se vc ficar sinalizando para o público, aí sim eles notam mais facilmente.

    3. Tocou uma nota errada? Esqueceu a tonalidade de uma frase melódica? No meio de um improviso não sabe o que fazer? A resposta é: TOQUE CROMATICAMENTE! Faça uma escala cromática até chegar na nota ou tonalidade certa. Vai parecer um outside, e não um erro. Já usei essa técnica muitas vezes ao vivo, e em todas as vezes deu certo!

    4. Siga o conselho de Jimmy Page, caso erre, repita o erro umas duas ou três vezes. Ninguém vai achar que errou, e sim que vc estava improvisando de maneira exótica! Também já usei essa dica algumas vezes com sucesso. Até quem tocava comigo foi ludibriado! Hahssah!


    5. Divirta-se. Música é uma comunhão entre os músicos e o público. Curta esse momento!

    Socomegaton
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    4. Siga o conselho de Jimmy Page, caso erre, repeita o erro umas duas ou três vezes. Ninguém vai achar que errou, e sim que vc estava improvisando de maneira exótica!


    Essa foi a que eu mais gostei.

    Agora acabei de me dar conta que, na minha vida toda, eu nunca errei.
    Eu sempre improvisei de maneira exótica.

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Socomegaton

    Hsahhashsa, e o pior que funciona, né?

    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pessoal é nessas horas que vemos a importância do FCC, desde membros novatos até os mais experientes dando suas opiniões/críticas de forma bem clara, muito massa mesmo, fico muito agradecido pelo apoio.


    4. Siga o conselho de Jimmy Page, caso erre, repeita o erro umas duas ou três vezes. Ninguém vai achar que errou, e sim que vc estava improvisando de maneira exótica
    !


    Essa foi a que eu mais gostei.[2]

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator

    4. Siga o conselho de Jimmy Page, caso erre, repeita o erro umas duas ou três vezes. Ninguém vai achar que errou, e sim que vc estava improvisando de maneira exótica

    isso foi uma das coisas mais geniais q já ouvi
    hauhUAHUAH

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Errar é normal, é só não fazer aquela cara de "Puta merda errei!" que não pega nada, a maioria das pessoas nem percebe, mas se tiver algum músico ele vai perceber e vai falar mal!
    AEOauheoiuAHEOIuheoiaUHEoiaeh

    Ô raça maldita e desunida pqp!

    Mas acho que essa dica é a melhor:

    4. Siga o conselho de Jimmy Page, caso erre, repeita o erro umas duas ou três vezes. Ninguém vai achar que errou, e sim que vc estava improvisando de maneira exótica!

    froggy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    4. Siga o conselho de Jimmy Page, caso erre, repita o erro umas duas ou três vezes. Ninguém vai achar que errou, e sim que vc estava improvisando de maneira exótica! Também já usei essa dica algumas vezes com sucesso. Até quem tocava comigo foi ludibriado! Hahssah!
    uahuahauhauh muito bom xD

    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá pessoal!

    Pra minha tristeza, fui mais um vítima do Mosquito da Dengue!

    Estou desde quarta-feira passada de cama, infelizmente a estréia na banda vai ficar pra daqui a uns 15 dias, valeu pelas dicas ... quero ficar bom logo. Valeu.

    Bombastik
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    ão tem problema errar, todos na igreja devem saber perdoar.
    E ninguém está ali pra julgar o próximo pelos seus erros.


    é verdade mas se a igreja for de crente, fudeu...

    os crentes nunca perdoam...

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Caraca, sortudo vc, né?

    melhora logo, pra vc tocar e contar aqui pra galera!

    boa sorte!

    froggy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez
    pq n faz um teste?chama amigos,familia e tal para tocar na frente deles?vai treinando assim ;]

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez
    cara, eu te entendo. é normal sentir esse medo.sou como voce, era guitarrista de quarto, ai recebei convite para tocar na banda na igreja...na minha primeira apresentação, toquei para nada mais, nada menos que 5.000 pessoas...igreja lotadaça, e eu com o cu na mao... mas deu tudo certo =D
    cara, abraça a oportunidade e vai com tudo.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Cara, a unica coisa que você tem que fazer é tocar, como se você estivesse tocando no quarto, sem preocupação..
    Outro detalhe, caso se sentir inseguro, faça o básico
    :)
    As outras dicas já foram dadas!
    Eu toco em igreja também..
    :)
    é bom, no inicio agente se perde com o time, mas depois pega o jeito..

    Abraço.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    toda apresentação tem suas falhas, é super normal. depois você ainda tira uma onda e ri muito dos erros.
    lembre-se da dica :
    " caso erre, repita o erro umas duas ou três vezes. Ninguém vai achar que errou, e sim que vc estava improvisando de maneira exótica!"

    melhoras cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saindo do Quarto