montar um timbre devo levar em consideracao o o qe ?

    Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # abr/10


    eu tenho uma digitech rp250 com entrada usb e um ampli wattsom cube 60(muito fraco), qnd eu crio um timbre aqui fika muito legal, mas qnd eu vou grava no pc em formato mp3 ele fika diferente o que eu devo leva em consideracao o som do timbre com o ampli ou o som do arquivo mp3

    Thyagw
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Porque passar por qualquer falante que seja enriquece o timbre
    Tente usar um simulador de cabinetes após a gravacao
    Tambem pode usar um equalizador, compressor e até um sonic maximizer

    []'s

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pra gravar pq vc não usa o guitar rig e pluga a guitarra direto no pc, fica bem melhor do e mais pratico do que quebrar a cabeça em casa ligando ampli microfonando

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    Angelo Perleps

    po cara paguei mó grana na pedaleira qe tem usb e a gravacao sai muito boa, vou liga minha guitar direto no pc onde a placa de audio eh mó fraca, nao compensa, mas vlw pela dica do programa achei muito interessante ele

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tem software proprio p/ gravação e simulação c/ muita qualidade amp marshall plexi e todo o tipo de valvulados, que ate os studios usam p/ gravar guitarra em linha, mas se vc acha q consegue desse geito use a busca da proxima vez

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Angelo Perleps

    eu quero fazer assim, cria um timbre e qnd eu for ouvi ele num ampli ou como arquivo mp3 eu qero que o som seje o mais parecido possivel, depois eu salvo na pedaleira como patch, a parte de gravacao no pc eh só para mim ter um ideia de como vai fika, nao adianta eu simula com varios ampli , eu qero salva na pedaleira depois o timbre

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mas eu curti tbm a sua opiniao to baixando aki o guitar rig 3 vou da uma olhada .........

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    baixa o guitar rig 4... é bem melhor.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    cristian1990

    Quando você liga em linha no pc, as características do som são diferentes, porque você ouve praticamente o sinal que está passando pra placa do pc, e só. Quando você está tocando no amp, as características sonoras do amp (falantes com mais graves ou agudos, falantes diferentes, 1x12,2x12, etc...) ficam presentes no som também, logo, não tem como ficar igual.

    O jeito é você fazer uns patchs pra usar ligado em linha e outros no amp, onde ambos soem bem.

    Raizen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    Tem que ver se a sua pedaleira tem emulação de caixa. Talvez isso seja o problema na ligação.
    Um direct box resolve.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    A sua placa de áudio não está te deixando ter o timbre real do equip.

    Isso geralmente acontece com as onboard (SoundMAX, Realtek..).

    Aconselho vc investir em um interface de audio como Line6 Toneport, M-Audio Fast Track USB.

    Abraço.

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    baixei o guitar rig 3 aqui, e nao sai som distorcido nao, liguei a guita na entrada de linha sai som mas só som limpo nada distorcido, mó trabalham isso aki prefiro mais plug minha pedaleira na caixa bem mais rapido ............

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    se pelo qe eu entendi, qnd plug a pedaleira via usb e gravo o som, ela vai grava o som do patch que estou tokando , o som grave qe sai do ampli isso ela nao grava, por isso qe fika diferente , s for isso entendi..........

    Raizen

    ela simula varios amplis cara, pelo qe entendi eh isso qe faz o som fika diferente do qe ouco no ampli kkkkkkkkkkkkkkk nao manjo dessas coisas vlw

    Vinicius Nogueira

    ixi cara minha placa eh comum com drive sound max, pra fazer um microfone funciona aki eu me mato, eh muito ruim para configura, mas acho qe vou deixa de lado esse guitar rig, nao preciso dele tenho pedaleira, muito trabalhoso configura e depois nao funciona e vc nao pode espera grande coisa nao tenho placa de audio

    vlw

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    Vou logo me desculpando pela intromissão, mas acho que você não configurou o Guitar Rig 3 corretamente. Se você tiver interessado em utilizar o programa, leia esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Stalingrado

    ae cara vou da uma olhada sim meio por cima se for muito trabalhoso vou deixa pra lah, como disse em cima tenho pedaleira e ela tem entrada usb da pra grava bem mais facil e rapido .

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    consegiu usa, mas como o guitar rig fika com um chiado terrivel, eu usei um outro chamado amplitube live 2.0 e fiko bem melhor, nao fiko com quae nenhum chiado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a montar um timbre devo levar em consideracao o o qe ?