Autor |
Mensagem |
LucasGuitarMaster Veterano |
# mar/10
tem uma música do Andy Mckee que pede a afinação seguinte:
1 - D 2 - A 3 - G 4 - D 5 - C 6 - E A música se chama For My Father, e bem, como faço pra deixar a corda B com afinação em A e a corda A com afinação em C? nao estouraria a corda?
|
power-melodico Veterano |
# mar/10
· votar
depende muito da corda ne, da grossura principalmente
mas eu já afinei a minha em 2 tons eu não aconteceu nada, e ela é 011
|
Konrad Veterano |
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar
LucasGuitarMaster
faço pra deixar a corda B com afinação em A
Abaixe um tom.
a corda A com afinação em C?
Coloque uma A mais pesada e afine "para baixo", ué. (ou uma 'A" mais leve e afine "para cima")
Abç
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
power-melodico mas eu já afinei a minha em 2 tons eu não aconteceu nada, e ela é 011
Dois tons acima? Para que, meu filho?
|
Peedro Veterano |
# mar/10
· votar
explodir a corda é tenso UHAUHAA'
-------------------
Depende da corda , e se ela ja está gasta ....
|
# mar/10
· votar
Konrad
odeio corda mole, quando eu tocava nela normal, nem dava pra ficar rápido na palhetada, porque a corda escapava muito, e dura não, é mais prático.
|
# mar/10
· votar
Nossa, nem sei porque perguntei sobre deixar a corda B em A, iahsiuahusausu, sono.. Mas a corda já tá até meio velha, também queria tocar a musica no violão (aliás, é mais pra isso), e tou com medo de estourar, ja que uma vez ela estourou só de tentar por um tom acima
|
# mar/10
· votar
LucasGuitarMaster
cara, é tentando que se descobre
na minha não torou, mas na sua pode torar, ai depende da corda, da marca, se elas tão nos bagaços, da pestana, e dos carrinhos também, entende
se tu tiver com grana, tenta, porque ai não será difícil de comprar outra, só tentando mesmo...
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/10
· votar
Não seja tolo, use um capotraste e afina as cordas pra baixo (para mais grave)
|
Van_Lorien Veterano |
# mar/10
· votar
Não só a corda, explode o planeta inteiro. Não ouse fazer isso!
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Não explode. Pode confiar.
|
Marco Hietala Veterano |
# mar/10
· votar
Sim, afinaram uma corda um tom e meio acima em Hiroshima em 1945.
Não faça isso, provavelmente a corda vai arrebentar, e se isso não acontecer, o braço pode torcer.
|
# abr/10
· votar
Johnny Favorite pois é cara, mas eu iria ter que colocar um capo só nessa corda, nao tem como
|
# abr/10
· votar
aah, o Andy Mckee é um lazarento ieuaheihaieha ele arranja uma afinação que só ele arrisca, só pra ninguem fazer cover
|
Gui SILLEN Veterano |
# abr/10
· votar
LucasGuitarMaster obviamente vc nao vai colocar o capo só em uma corda mas faça oq oJohnny Favorite falou, afine as outras abaixo
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Sim, afinaram uma corda um tom e meio acima em Hiroshima em 1945
ehuHUHEuHEhueHEuehUEHuehUHEuheUHEUuHUE ;x
Explodir foi ótimo!
MAs na boa nunca vi ninguém tocando com a afinação acima, e cara magina se você consegue mesmo, no primeiro bend seu você explode sua casa! eUehuHEhUH ;x
|
PedroBrum Veterano |
# abr/10
· votar
Não, ela não explode. Apenas irá sofrer uma deformação e, provavelmente, se romper.
Acho que seria impossível explodir uma corda...
|
Vagabond Veterano |
# abr/10
· votar
teste e diga o resultado.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/10
· votar
Já afinei a mizinha de um encordoamente 0011 2 tons e meio acima. Não explodiu, não estourou, não aconteceu nada, eu só não conseguia fazer bends de mais de meio tom.
|
seek n destroy Veterano |
# abr/10
· votar
LucasGuitarMaster
Cara,não faça isso!
Um funcionário de uma usina nuclear na Ucrânia ousou fazer isso e quase dizimou a Europa.
|
GuitarSlayer Veterano |
# abr/10
· votar
kkk explodir a corda é tenso haha
|
sr. das caravelas Veterano |
# abr/10
· votar
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHa tópico comédia demais hahaha
|
# abr/10
· votar
Gui SILLEN
pois é, até daria pra fazer isso do capo, mas o problema é que a música já pede capo na terceira casa, pra afinar as outras cordas abaixo e usar capo, ja teria que ser na terceira casa. no final das contas, o capo ficaria na sexta casa, e como a música utiliza até a nona casa depois do capo, ficaria dificil o acesso, ja que planejaria tocar no violao mesmo :/ ah, a corda do violao quando ficar mais velha eu tento afinar pra cima mesmo, se explodir em chamas eu compro outra embora possa acabar entortando o violao, ou ferrando o tensor, caso nao arrebente
|
# abr/10
· votar
LucasGuitarMaster Mas o uso do capo nao é justamente por causa dessa afinação?
|
Excelion Veterano |
# abr/10
· votar
É o seguinte, se você afinar 1 tom e 1/2 a pressão aumenta e aí a questão é quem estoura primeiro, o braço, a ponte ou as cordas.
Portanto se alguma coisa estourar, reze pra que sejam as cordas!
|
Lozartan Veterano |
# abr/10 · Editado por: Lozartan
· votar
Eu já afinei a minha em F# F# f# f# B E (culpem o Sonic Youth) e agora q o braço parece estar empenando eu me pergunto c isso n foi o causador... a corda já tava bem velha e já deve ter perdido bastante da elasticidade...
|
renanozzy Veterano |
# abr/10
· votar
Os guitarristas Iraquianos usam muito essa afinação 1 tom e meio acima, eh muito perigoso!!!!!!!!!
|
# abr/10
· votar
renanozzy afinação muito usada pelos aviadores guitarristas japoneses na segunda guerra!
|
maspn Veterano |
# abr/10
· votar
LucasGuitarMaster
pode sim se o braço for colado, ele agradece.
|
renanozzy Veterano |
# abr/10 · Editado por: renanozzy
· votar
Johnny Favorite Verdade, os japoneses tinham uma apresentação pra fazer em pearl harbor mas todos eles usavam essa maldita afinação... deu no que deu. Isso sem falar nos kamikazes que se matavam por causa da frustração de não poder executar bens de 1 tom. Eles explodiam as cordas em cima dos americanos.
|