Esquema Eletrico X-V Amp

Autor Mensagem
Aizen
Veterano
# mar/10

Olá
TENHO um X- V Amp com pouco mais de dois anos de uso, excelente pedaleira custo beneficio na minha opinião.

INFELIZMENTE ela começou a dar zica em tres quesitos: Reverb, Delay e efeitos de modulação adicionando um som incrivelmente desagradavel e anulando esses efeitos.

um conhecido falou que "podia" ser um CAPACITOR QUEIMADO, foi quando decidi abrir, depois de aberta vi o capacitor pretinho da silva, creio que ele seja resposavel pelos efeitos que se foram.

a EQUIPO (Autorizada Behringer) é em SP ou Rio de Janeiro (capital) moro em Angra e se fosse enviar pro concerto, os fretes, peça e mão de obra possivelmente chegariam ao preço dela nova que varia de 250 a 350 reais no ML.

QUESTÃO:
Alguem me consegue o esquema eletrico/eletronico dessa pedaleira pra eu substituir esse capacitor que por estar torrado não tem identificação

Aizen
Veterano
# mar/10
· votar

a proposito, SIM já procurei no forum sobre esse esquema eletrico e não achei =/

bicinh
Veterano
# mar/10
· votar

Aizen
cara, precisa levar em autorizada nao..
leva em qualquer cara que mexe com eletronica, que tem como ele identificar o capacitor e trocar, ja tive um problema desses, mas foi com uma placa-mãe...

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar

bicinh
leva em qualquer cara que mexe com eletronica

Muito cuidado com "qualquer cara", leve em alguém de sua confiança.

Levando em conta que o cara terá que perder um tempo testando ítem por ítem e no final receberá no maximo R$30 é bem provável que ele diga que é algo mais sério que um capacitor para mamar a sua grana.

Leve em alguem que nao te enrole.

Aizen
Veterano
# mar/10
· votar

saquei... eu ia mesmo levar em "qualquer cara" mas a questão é que o capacitor como já falei antes... ta PRETINHO DA SILVA, e por isso não tem identificação... to com medo desse "qualquer cara" enfiar um capacitor diferente e torrar meu brinquedo de vez.

Por isso preciso do esquema eletrico, só pra saber que capacitor é esse pro "qualquer cara" não fazer asneira, eu mesmo vou comprar o capacitor e vou mandar ele simplesmente TROCAR, nada alem.

não haverá margem para extorção até pq aparentemente já sei qual é o problema.

por isso peço encarecidamente que se alguem conseguir o esquema eletrico dela serei imensamente grato^^

como falei antes ele ainda funciona toda parte de simulação de amps... posso continuar com ele assim por anos, prefiro

Aizen
Veterano
# mar/10
· votar

up^^

fernandobf
Veterano
# mar/10
· votar

bem....se o capacitor ta torrado, pode ser alguma sobrecarga da propria rede eletrica mesmo, ou então queimar alguma prot~ção nos circuitos....
mas enfim, pro ser só 3 efeitos funcionando com dificuldade, o problema esta mesmo nesse capacitor, não tem erro, mas quanto a colocar um de outro valor, não tem problema de queimar, apenas não vai sair o som dejejádo ou som nenhum.....nesse caso eles servem como filtro para limpar o som, um cara que conheça de eletronica pelo tamanho dele pode chutar ± o valor e assim troca-lo, se caso ficar ruim o som....fale com ele, e tente fazer um acordo para ir trocando e testando.....e assim todo mundo fica feliz....rrssr

Aizen
Veterano
# mar/10
· votar

make sense, mas tenho medo pq não conheço um cara de confiança pra ele ficar metendo a solda 50 vezes na minha pedaleira sem queimar xD por isso eu realmente seria muito mais feliz se alguem me conseguisse o esquema eletrico dela, inclusive mandei até um e-mail pra "equipo" autorizada behringer explicando minha situação, estou esperando o e-mail resposta =/

mjcmello
Veterano
# mar/10
· votar

Coloca a foto da placa e pede pra alguém que tem um igual ver o valor pra vc. Conseguir o esquema elétrico vai ser bem difícil.

Aizen
Veterano
# mar/10
· votar

=/~
acho que realmente não ia adiantar a foto dela pq o capacitor torrado é fisicamente diferente do que se encontra ao ladinho dele =/ talvez se fosse analógico eu ia ficar com menos medo de meter um capacitor suspeito pq enifim acredito que o mecanismo analógico é mais arcaico que o Digital... mantenho a esperança por mais uma semana, se ninguem me conseguir o esquema eletrico fecho o topico e paro de encher o saco de voces^^..

mas enquanto isso... UP^^

fernandobf
Veterano
# mar/10
· votar

bem, queimar não vai...e o esquema provavelmente não...mas manda o foto como o mjcmello falow....se alguem tiver igual vai identificar(nao na sua placa mas na de quem tiver entendeu)

e outra, o cara não ia precisar soldar, só colocar de um jeitinho para dar contato ou um fio soldado na placa e prende o capacitor nesse fio.....ai seria apenas 2 vezes a solda....

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar

se alguem tiver igual vai identificar(nao na sua placa mas na de quem tiver entendeu)

Pois é. Foi isso que eu tentei dizer.

Aizen
Veterano
# abr/10
· votar

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Nice Idea:D
vou tirar fotos hoje amanhã eu posto valeuuuuuuuuu

mas se alguem achar o esquema eletrico ainda aceito huahuahua
(perguntar não ofende^^)

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Nice Idea:D

Então positive meu post !!!

Brincadeirinha. Não estou disputando nada aqui não. lol

Velho Juka
Veterano
# abr/10
· votar

mas eu positivo, pq jah tava esquentado a mufa com a teimosia do cara antes de terminar o tópico, hauhauhauhauhauahuah!!!

Aizen
Veterano
# abr/10
· votar

minha teimosia? que calunia!!!! sou apenas um pobre noob desesperado pela restituição de um pouco de delay e reverb em sua vida ='/

Post Positivado e aprovado :D

amanhã eu posto a foto da pedaleira na mesa de cirurgia.. valeu

Aizen
Veterano
# abr/10 · Editado por: Aizen
· votar

[url=http://rbeale.com/wp-content/themes/thesis_16/custom/images/ Borat-Gives-Thesis-Theme-2-Thumbs-Up.jpg]Positivio[/url]

Velho Juka
Veterano
# abr/10
· votar

to brincando véio, isso aí é desesperador mesmo. Vc mora em Angra neh, moro em Mangaratiba, sei como é essa parada de pagar frete pra quase tudo, rsrsrs... sorte que quase sempre vou ao Centro pra resolver umas paradas aí aproveito neh...

Aizen
Veterano
# abr/10
· votar

Ae tem 4 fotos do Capacitor que eu creio ser a origem do problema alias devo comfessar causado por mim mesmo, pois eu ligava ela de forma incorreta plugando primeiro na pedaleira a fonte, sujeitando-a a pancada vindas do primeiro contato com energia =/

http://www.flickr.com/photos/48100960@N08/4503135946/
http://www.flickr.com/photos/48100960@N08/4502502717/
http://www.flickr.com/photos/48100960@N08/4503136192/
http://www.flickr.com/photos/48100960@N08/4502502909/

dai alguam ve se abre a sua, se puder me ajudar é claro, pra quem nunca abriu eu tenho um mini tutorial de como abrir sem dificuldades e alguns pequenos cuidados.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=789470933549063942&aid=12707166 67

desde já obrigado a qualquer que gaste um pouco do seu tempo ajudando ae!! valeu

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar

Amigo, tenta no fórum de pedais... Talvez lá encontre mais usuários com esse problema ou com chance de ajudar.

ghb
Veterano
# abr/10
· votar

Aizen
Amigo, isso é um indutor, não um capacitor.

ghb
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghb
· votar

Aizen

Essa bateria da placa é como a bateria da EPROM de um PC, ela é a responsavel por guardar seus dados pré gravados. Tira ela por um tempo e recoloca pra ver o que acontece. Funcionaria como um resetVOCÊ VAI PERDER SEUS DADOS CASO TIRE A BATERIA, ENTÃO ESCREVE SEUS PATCHES ANTES PRA DEPOIS REFAZE-LOS (SE DER OU NÃO CERTO)

O capacitor que daria problema no time do delay seria algum capacitor que ficaria no clock do CI, então no mínimo você tem que pegar o Datasheet do CI que a Behringer usa e ver qual ou quais são as portas de clock, pra depois reconhecer o capacitor e testa-lo. São componentes SMD, não? Se o CI for um Microchip (pelo que me parece pelo logo...) você encontrará o Datasheet aqui: http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId =2046

-edit- são possibildades.

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar

Isso é um indutor [2]

Confirmando, está no layout da placa - L1

Aizen
Veterano
# abr/10
· votar

aaaaaaa claro que é um indutor...eu sabia o tempo todo ¬¬ o que é um indutor, anyway... eu troquei a bateria e tudo pra ver se os bugs sumiam, mas não resolveu... agora deixa eu ver se entendi:
*aquele chip ta com defeito?
*se sim é possivel trocar aquilo?
*onde raios eu encontro quem ele é, e onde encontro pra comprar quando descobrir quem é?

gente muito obrigado pela ajuda até agora :D

ghb
Veterano
# abr/10
· votar

Aizen

Um Indutor é uma bobina, como nos captadores de uma guitarra, por exemplo. Em PCI, exemplos básicos:

R = Resistor
L = Indutor
C = Capacitor
Q = Transistor

*aquele chip ta com defeito?
É uma das possibilidades, mas só com uma análise mais detalhada pra saber. Talvez o problema "nem tenha chegado nele". Nesse caso, eu procuraria os componentes "nas trilhas" das principais portas do CI.

*se sim é possivel trocar aquilo?
*onde raios eu encontro quem ele é, e onde encontro pra comprar quando descobrir quem é?

É possivel trocá-lo (ele já vem em soquete pra isso haha). Em cima dele há o modelo do CI (se for um da marca Microchip - talvez um PIC - você encontra o datasheet aqui http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId =2046). No datasheet você encontra a disposição das portas dele. Tem empresas que riscam o modelo do CI, não sei se esse é o caso. Você tem um multimetro pra teste??? Pode não ser um dessa marca, como falei, tô jugando pelo que me parece o logotipo. Pode ser um da própria Behringer. Você conseguirá um com a programação da Behringer só com a prórpria ou com seus representantes.

Se tiver um amigo "corajoso" que também tenha a V amp, pega o CI dele e troca (eu faria isso, MAS SE VOCÊ NÃO TEM UM MÍNIMO CONHECIMENTO DE ELETRÔNICA NÃO O FAÇA, pois apesar de simples, não quero ser responsabilizado por qualquer erro de outrem!!! Nesse caso, você já veria se o problema é algo no CI (um overclock haha!!!)

Ou seja, procura a autorizada e leva. A julgar pelo valor hoje em dia dela.. compra outra XD!!!!

YakuzareD
Veterano
# jul/10
· votar

Aproveitando o papo sobre sistema elétrico de X V-Amp vou partilhar algo que me aflige nesses últimos dias.

Domingo pela manhã liguei a guitarra na pedaleira e a mesma no pc, como de costume. Toquei meia hora ou algo assim, desliguei tudo e fui dormir. Acordei 4 horas depois e a pedaleira já não funcionava mais. Não é que não funcione, na verdade TUDO nela funciona, menos a entrada (input). Pensei que o cabo que eu tava usando tivesse bichado, testei com outros 3 e nada. E agora? Levo em algum técnico de eletrônica ou há algo que eu mesmo possa fazer?

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar

YakuzareD

Você conferiu se teu o PC desconfigurou?

Voce testou ela em um amp?

YakuzareD
Veterano
# jul/10
· votar

YakuzareD

Você conferiu se teu o PC desconfigurou?

Voce testou ela em um amp?

Meu PC tá do mesmo jeito e sim, testei-a num amp. Deduzi que o problema fosse no input pelo fato de eu ter ligado a guitarra (testei com duas, só pra complementar) e colocado a pedaleira no modo afinador e a mesma não reconhecer qualquer nota que eu tocasse.

qew
Veterano
# jul/10
· votar

Upzinho.
`
Pessoal, meu plug P10 quebrou dentro do input da pedaleira, abri ela mas eu nao consigo tirar a placa que nem esta nas fotos postada a cima, o maximo que consigo é levantar um pouco a placa, mas ela nao sai, devido aos controladores da frente, que mesmo tirando a capa protetora nao saem e os soquetes de input e output tb estao encaixados de forma que nao consigo tirar a placa.

Alguem sabe como tirar? Forçando da a impressa que vai quebrar.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar

qew

Cara era para você ter tentado tirar com um alicate de bico não acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Esquema Eletrico X-V Amp