Vc acredita nessa historia de dom ?

Autor Mensagem
Leo123
Veterano
# mar/10
· votar

Esse negocio de dom é bobera BULLSHIT.
Cara amo o guns e o slash mais sei que ele não é o melhor.
Pra min um otimos guitarristas não são os mais rapidos e sim os mais criativos,e harmônicos.
Pra min o ERIC CLAPTON é bom demais,
MARK KNOPLER e assim vai mais o slash só é msm o fodão na minha opinião na critaividade.

Alex Vaughan
Veterano
# mar/10
· votar

Eu acredito que tem os que tocam pra caralho, e os que não tocam tanto assim.
Existe um terceiro grupo, que são dos que inventam alguma coisa que agrada à muitas pessoas (músicos ou não). Este contém pessoas dos dois grupos citados acima: pessoas com dom.
O resto é como eu; meros imitadores que treinam e fazem o dever de casa (bons músicos).

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar

Boa noite!!!

Will N Guns
Vc acredita que já existe um tópico sobre isso?
Poucos podem ter Dom, mas todos devem ter atitude.
Aliás, 10% inspiração, 90% transpiração e 100% atitude!
Valeu!!!

PGilbert
Veterano
# mar/10 · Editado por: PGilbert
· votar

Will N Guns
vcs concordam com essa baboseira toda ou como eu acham q esse negocio de dom é só uma desculpa pra kem n tem objetivo dar quando n consegue tocar tanto quanto desejava???
Konk
Duas palavras:
Puta bobeira !

Com 5 anos, Mozart compunha minuetos para cravo e peças para dois pianos.

Sim, pura besteira essa história de dom.. toda criança de 5 anos faz isso.

Na verdade eu não chamo de dom.. eu chamo de "codificação genética beneficiada".

Alex Vaughan
Veterano
# mar/10
· votar

PGilbert
Concordo.
E como eu disse, existem ótimos bons pianistas que as reproduzem (as peças) com perfeição, mas nunca criaram nada.

Alex Vaughan
Veterano
# mar/10
· votar

Milhares de tarados (viciados) jogam bola desde criança.
Quantos são não digo famosos e ricos, por exemplo!? Quantos são Pelés!?

Konk
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konk
· votar

PGilbert
Não tenho muito o que falar.
Mas como disse, considero a criatividade um dom.
Esse comentário era a resposta ao PRIMEIRO POST, do nosso amigo Will N Roses, falando do Slash...

Cara... Não sabemos como foi a infância de Mozart... Prefiro não falar muito, mas devia ter alguém que ajudava ele a compor... Ao menos ao MEU ver...

Johnny Favorite
Veterano
# mar/10
· votar

Para ser um bom guitarrista não, para ser um músico, sim!

Velho Juka
Veterano
# mar/10
· votar

Acho que sim, pra tudo nessa vida tem que ter dom.
Não digo que esse dom seja a coisa primordial, que só com akele dom vc vai ser um artista extraordinário, mas dom é akela parada que te faz aproximar de algo na qual vc vai ver que é realmente bom. Tudo bem, 99% transpiração e 1% de inspiração, agora, vc pode progredir muito menos com esses 99% de transpiração, do que um cara com 1% de inspiração (é difícil, mas acontece).
O melhor acontece quando vc alia as duas coisas, disciplina no estudo e dom, pronto, nasce um novo Beethoven...

JJJ
Veterano
# mar/10
· votar

Claro que tem alguma coisa. Se não quiser chamar de dom, chame de xpto. Se é genético, astral, divino ou pura sorte eu não sei. Mas que algumas características nascem com a pessoa, disso eu não tenho dúvida.

Will N Guns
Veterano
# mar/10
· votar

pow eu acho q a maioria desses guitarristas considerados deuses da guitarra e tal, a maioria deles não nasceu com dom, apenas se esforçou e conseguiu chegar onde keria, um exemplo é o kirk hammet do metallica, o professor dele dizia q ele n tinha jeito pra guitarra aí ele se esforçou e conseguiu chegar onde chegou, pra min kem tem dom mesmo é bethoven, sebastian bach(não é o do skid row!) etc..