Respiração ajuda a tocar guitarra melhor?

    Autor Mensagem
    marcos.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: marcos.


    Minha professora de musica disse que a respiração ajuda a tocar, e que isso serve tambem para guitarristas

    respirar de acordo com a musica...

    eu não entendi na hora... e ainda não entendi

    tambem disse que viu isso na faculdade
    onde um cara bem importante no meio musical levou essa lição para os musicos de la
    e que a partir de então todos os intrumentistas tambem faziam aulas de respiração.

    sei la, quando eu to tocando nem lembro que to respirando .-.


    algo a dizer?

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ardanuy então não iria tocar absolutamente nada, pra não falar do Slash.

    marcos.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ahn?

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se vc não respirar, ai é que voce nao toca guitarra...

    hauahu sinceramente cara, pra mim isso nao faz diferença, vai saber se alguém RELAXA mais respirando, sei la

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Coitado do Eddie van halen ele deve ser asmático hoje em dia!

    hehehehehehehehehehehe(click aqui)

    Lucast
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Lucast
    · votar


    Deve ajudar. Mas putz. Isso depende demais! Deixa eu ver se consigo falar um pouco do que eu penso que encaixaria melhor...

    Nosso coração em condições normais bate a 60 batidas por minuto. Quando respiramos melhor, o coração irá trabalhar melhor e portanto bater no ritmo certo. Pra que estou dizendo isso?
    A música erudita, se não me engano, possui o andamento de 60 batidas por minuto... Imagino que você respirando bem se sintoniza melhor com a música!

    Por isso digo que depende... Quem deu essa dica possivelmente tem a ver com a música erudita. Uma boa formação e reconhecimento pede muitas vezes no meio musical (principalmente de professores) uma boa formação erudita. Por isso digo isso.

    Mas com certeza, uma boa respiração te ajuda a pensar melhor! :)

    Monsfogueri
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, eu qdo acabo de tocar guitarrra, dp de uma meia hora, parece q eu fikei correndo, esse tempo todo... auheiahiahe

    AugustoDamned
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, eu respiro bem devagar uma fumaçinha da boa.
    Se eu toco melhor por causa disso, não sei te dizer.

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Respiração ajuda a tocar guitarra melhor?

    Treinar ajuda ;)

    marcos.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    deve ser algo disso que foi dito sobre a musica erudita...

    tinha algo a ver com compassos e respiração.

    mas bem, só curiosidade

    Prog-metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    marcos.
    a maioria dos guitarristas fodões é tudo fumante, maconheiro, beudo .

    Caio Gomes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lucast

    Não existe "frequência de batiemntos cardíacos certos". A não ser que a pessoa chegue ao extremo de liberar tanta adrenalina (ou diminuir) e da uma arritmia nela. O coração bate de acordo com a necessidade do organismo, se você corre, você necessita de energia e maior fluxo sanguíneo para irrigar os músculos e assim aumenta o batimento cardíaco. Mas numa música? Eu duvido muito que ajude a tocar melhor. Porém seu ponto foi em "sintonizar", disto eu não tenho a comentar pois não foi e nem me surge nenhum fundamento para isto. Enfim, Aprender a respirar corretamente só ajuda em: Cantar, relaxar e nadar (em realidade muitos fazem natação justamente para aprender a respirar melhor, comum para problemas com o sistema respiratório).

    B r u t u S
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A respiração por si só, desde que empregada corretamente (sim, existem formas corretas de se respirar) ajudam absurdamente na melhora da qualidade de vida.

    Na prática da guitarra? Pq não. Relaxamento, concentração e postura correta ajudam sim no desenvolvimento.

    Claro, temos o EVH que toca com excesso de ar na fumaça do cigarro heoaieh e o Ardanuy na msm e destroem, mas não os comparemos (técnicamente falando) com músicos eruditos onde o emprego correto da respiração, relaxamento e postura são mto importantes. E claro, sem desmerecer meus 2 mestres citados como exemplo hehe.

    Bereta
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minha cabeça quase dá um nó pra fazer um "Dózinho", imagina se eu tiver que pensar na minha respiração? Fu$#%!!!

    pasychomatt
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara prefiro a gibson less paul

    Blackus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    não só a tocar guitarra, como também ajuda a sobreviver, em geral.

    JJJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    WTF???

    Pra cantar, sem dúvida; mas pra tocar guitarra basta respirar normalmente. Mas tem uma coisa que é certa: se não respirar, morre, aí não dá pra tocar direito...

    hguahuahuahaa

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara eu paro de respirar só nas horas que eu vou fazer coisas mais "dificieis" dai puxo um bocado de ar e tento fazer hehehehe!!

    Peace!!

    Richard Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu acho que a respiraçao que está sendo abordada aí é a de respirar de acordo com a música.

    Lembrando os instrumentistas de sopro

    Eu acho valido, as vezes na hora do improviso sai umas coisas afobadas.. sem ritmo, sem nexo.. justamente por não está respirando de acordo com a música.

    carecaslash
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: carecaslash
    · votar


    Respiração é bom pra cantor !!!

    Pra Guitarra Acho q não tem nada a ver !!! por isso BB king tava Fudido !! cara ta enorme de gordo e consegue tocar daquele jeito e canta pra carai tambem !! auhuhauhuha

    marcos.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    foi o que o Richard Guitar falou mesmo.
    eu só queria ouvir de vocês algo sobre pra matar a curiosidade.

    Arimoxinga
    se tu tem que puxar esse ar ai é porque tu não tem tecnica o sulficiente pra tocar o que tu quer .-.


    pasychomatt
    ...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o hendrix que o diga!

    Manubio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Talvez ajude.

    Nunca vi um guitarrista bom que não respirasse.




    Abraço

    DiFonseca
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu toco guitarra fazendo fotossíntese, ajuda bastante cara. :D

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se vc toka debaixo d'agua é bom controla a respiracao rsrsrsr o piadinha sem graça rsrsr

    mas falando serio eu acho que esse lance de respiração vc tem qeu treina se vc for canta e toca ao mesmo tempo ai sim teria qe pratica a respiracao .

    marcos.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mais comentarios com pidinhas...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Respiração ajuda a tocar guitarra melhor?