Captador 7 cordas, qual comprar?

    Autor Mensagem
    Vinicius metal
    Veterano
    # mar/10


    To fazendo uma guita q vai ter 7 cordas e um captador só(mais ou menos na pontes pq vai ter um monte de trastes extras) e queria saber o q vcs me indicam.Queria um q tem bastante grave pras bases e bastante agudo pros solos.Toco metal(Megadeth, Iron,..) e quero um humbucker(que pode ser daqueles q tem coil-split tbm) e de preferencia um seymour ou dimarzio(mas q n precisa importa ou compra nos eua, um q tem no brasil.
    O q vcs me indicam?

    DaniloReis
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    procure os que tem 7 polos!

    geniogovan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bota um coustom 5 da seymour

    Vinicius metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    procure os que tem 7 polos!
    Mas qual deles?

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vinicius metal
    To fazendo uma guita q vai ter 7 cordas e um captador só(mais ou menos na pontes pq vai ter um monte de trastes extras)

    Tipo uns 36 ou mais?

    Toco metal(Megadeth, Iron,..)

    Agora não entendi... 7 cordas pra tocar cover ou vc ja tem banda e composições que realmente precisam de uma 7 cordas?

    e quero um humbucker(

    Pq não um single oras????

    Bom deixando as brincadeiras de lado, vc chegou a procurar as opção de captadores 7 cordas nos sites dos fabricantes? Procurou ler ao menos 1 review de cada um (pra pelo menos ter uma base)? Outra coisa que eu vi aqui...

    Queria um q tem bastante grave pras bases e bastante agudo pros solos

    Isso praticamente não existe em captadores de alto ganho cara...
    Bom, pelo que eu lembro as opções mais obvias são D- Activator (Dimarzio), X2N (Dimarzio tbm, mas se for tão agudo como na versão 6 cordas talvez vc não goste). De resto só sobra captador ativo como o Blackouts e EMG (707 e 81-7 se não me engano).
    Ah, outra coisa, não encana com split... é bem dificil captador de alto ganho soar bem splitado.
    Agora só falta vc decidir!

    Vinicius metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar



    Tipo uns 36 ou mais?

    n 31
    Agora não entendi... 7 cordas pra tocar cover ou vc ja tem banda e composições que realmente precisam de uma 7 cordas?

    falei mais ou menos o estilo mais to fazendo composições tbm e ai fica mais pesado
    Pq não um single oras????
    curto o som de humbucker
    vc chegou a procurar as opção de captadores 7 cordas nos sites dos fabricantes? Procurou ler ao menos 1 review de cada um (pra pelo menos ter uma base)?

    vi e acho q gostei mais do x2n mais n sei se acha facil aqui no brasil

    Ah, outra coisa, não encana com split... é bem dificil captador de alto ganho soar bem splitado.é pensei no split só pra guitarra ser mais versatil pq tem espaço pra por um humbucker e um single mas vo por so o humbicker pq senao n ia te espaço pra tocar.

    mas vlw pelas dicas

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vinicius metal
    Velho, comprei um Tone Zone 7 e um Air Norton 7 a mais ou menos 4 horas... Gosto muito deles, som legal.

    Eu te indicaria eles !

    Se eu fosse você não iria com EMGs... Acho que são tão usados pelo pessoal que você vai acabar soando como todo mundo.

    GOREFESTA
    Se não me engano, a DiMarzio ou a Seymour lançaram singles pra 7 cordas, que por sua vez, ainda não estão disponiveis no Brasil.

    Não posso ajudar muito porque não tenho um vasto conhecimento nos DiMarzios... Nunca toquei em um pra falar a verdade, mas me apaixonei por todos os samples que eu ouvi, e todos os vídeos que eu vi deles.

    Quanto aos Duncans, não sei como se comportam com a corda extra... Não sei se sai definido, etc... Não posso falar muito, haha.

    Vinicius metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vlw gente acho que vou levar ou X2N 7 só falta acha pra comprar alguem sabe onde tem?

    Konk
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Vinicius metal
    Se tu achar no Brasil, vai ser caro... Recomendo comprar pelo E-bay e mandar entregarem pra cá, não vai sair muito caro pq cada cap é 70 dólares, dai vc paga 10 dólares de imposto + frete e deu.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konk
    Se tu achar no Brasil, vai ser caro... Recomendo comprar pelo E-bay e mandar entregarem pra cá, não vai sair muito caro pq cada cap é 70 dólares, dai vc paga 10 dólares de imposto + frete e deu.

    É bem por ai msm, se vc achar aqui no Brasil pode ter certeza que vai estar uns 350 reais cada.
    Pra vc ter uma ideia uma vez eu vi o par de D-activators por 150 doletas no e-bay

    Vinicius metal
    vlw gente acho que vou levar ou X2N 7

    Cara, só toma um pouco de cuidado com esse cap pq ele é absurdamente ignorante na saida. Eu ja toquei algum tempo em uma guita com esse cap e era meio dificil timbrar ele... qualquer deslize e a distorção ficava abelhuda demais.Ah, só para lembrar que eu estou falando da versão 6 cordas. Talvez a versão 7 cordas seja um pouco mais equilibrada, mas sinceramente acho que não

    Vinicius metal
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Vinicius metal
    · votar


    Cara, só toma um pouco de cuidado com esse cap pq ele é absurdamente ignorante na saida. Eu ja toquei algum tempo em uma guita com esse cap e era meio dificil timbrar ele... qualquer deslize e a distorção ficava abelhuda demais.Ah, só para lembrar que eu estou falando da versão 6 cordas. Talvez a versão 7 cordas seja um pouco mais equilibrada, mas sinceramente acho que não

    pelo q eu vi no site é sim pra da um som melhor na 7a corda(B)

    e quanto ao preco n vai sair tao cara pq vo compra 1 só mas se algum conhecido for pros EUA eu peço pra trazer o cap e quem sabe uma ponte ZR da Ibanez(parece q la custa so US$ 200, aqui se for importar sai mais de R$2000)

    Ian Anderson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    quem sabe uma ponte ZR da Ibanez(parece q la custa so US$ 200, aqui se for importar sai mais de R$2000)

    nem sabia que vendiam as pontes da Ibanez avulsas. \0/

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vinicius metal
    e quanto ao preco n vai sair tao cara pq vo compra 1 só mas se algum conhecido for pros EUA eu peço pra trazer o cap e quem sabe uma ponte ZR da Ibanez(parece q la custa so US$ 200, aqui se for importar sai mais de R$2000)

    No seu caso acho melhor apelar para o e-bay, tem um monte de vendedor que manda cap pra ca e vc não paga mais que 90 dolares.
    Agora ponte eu nem pensaria em floyd ibanez bla bla bla... ia direto numa floyd original

    Vinicius metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a da ibanez essa zr pelo q eu vi e melhor q a original mais se n der eu compro a original

    Vinicius metal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Já decidi vou levar o X2N 7 se eu n coseguir fazer um mas vou tentar fazer o cap e a ponte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador 7 cordas, qual comprar?