Autor |
Mensagem |
axleWs Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros
Se eu der bend de 1 tom e meio minha guitarra já dá uma rangida, uishaduihasdisa.
Curti o som do Tiago, algumas partes não, mas quando utilizou certas notas para descanso, curti.
|
Zero Zen Veterano |
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar
De Ros
Ok, não é exatamente um "Fuzz", é um "Muff".
Mas eu procuro um Fuzz bem mais "doce", e que limpe no potenciomêtro. Esse não limpa nada!!!
Acho que todo mundo procura essa qualidade nos Fuzzes. Se bem que me agradam muito aquelas sonoridades cremosas que o Eric Johnson consegue no seu Fuzz Face.
Dizem que o Muff não é um fuzz, mas é bem parecido. O DG-1 Drivegate da TopTone, se não me engano, é baseado no Ram's Head Muff. Pelo menos assim é considerado, veja: http://www.gilmourish.com/?p=742
Voltando à desejável característica de "limpar no pot", devo dizer que encontrei este "feature" de forma satisfatória (redução do ganho sem prejuízo da equalização), com muito mais freqüência em drives e distortions de boa cepa. Por exemplo, HAO Rust Driver, Kaden Brown Creeper, Pure Analog Stacked, Seymour Duncan Power Grid, MI Audio Crunch Box. Eles não limpam a saturação de forma absoluta, deixando o timbre puro e cristalino, mas permitem muita flexibilidade num simples girar do pot de volume.
A minha experiência com os Fuzzes indicam que você até consegue esta cristalinidade, porém, o timbre de alto ganho não será o melhor que o pedal pode oferecer. É preciso um compromisso. E neste aspecto os pedais que usam transistores de germânio parecem se sair melhor. Veja ali pelos 28 seg. e aos 8min e 38 seg.:
http://www.youtube.com/watch?v=akdlGlgI5aI
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Po cara muito bom, sem comentarios. =)
|
De Ros Veterano
|
# mar/10
· votar
buddy guy
Aqui no sul é fogo mesmo! Na minha cidade, Caxias do Sul, tu chuta uma moita e tem uns 3 guitarristas arpejando ali embaixo!!
"Nóis semo qui nem baquitéria, mano! Nóis si prolifera!"
axleWs
O Tiago é muito massa mesmo!!
Zero Zen
Caramba! A página tem muitas informações sobre o som do Gilmour!!
Essa característica de limpar no pot sem dúvida fica mais evidente nos drives. Mas o que me chamou mais a atenção foram os drives e distortions que tu citou como exemplo:
HAO Rust Driver, Kaden Brown Creeper, Pure Analog Stacked, Seymour Duncan Power Grid, MI Audio Crunch Box.
Nunca testei nenhum destes... Aliás, do Kaden Brown Creeper eu nunca tinha ouvido falar....
Tenho que ir para São Paulo mais seguido fazer uns testes. Aqui, quando aparece um Fulltone numa loja vira manchete de jornal, de tão raro!
Esse MI Audio NEO Fuzz Germanium do video parece bem bacana, mas o ataque dele não é o que estou buscando ( e se eu notei isso através do YouTube, então não rola mesmo, hehehe).
Grande abraço e muito obrigado pelas informações!!
TappingBOY
Valeu cara, abraço!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
De Ros Depois dessa, passo a te chamar de professor!! Que isso cara, o mestre aqui é vc! Sua musicalidade é muito desenvolvida. Tem algumas músicas do disco "Dog Party" do Scott Handerson em que a sonoridade é parecida. Certas coisas do Robben Ford também (mas com menos ganho). Abçs
|
Kyuss_Age Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros
Parabéns De Ros, achei seu timbre melhor nesse video.
No inicio estranhei seu jeito de tocar, não lembra muito os trocentos milhões de guitarristas que soam iguais que vejo todos os dias no youtube. Isso é muito bom.
Abraço
|
Daniel_MV Veterano |
# mar/10
· votar
Essas guitarras do Peruzzo são coisa fina demais, lindas.
|
De Ros Veterano
|
# mar/10 · Editado por: De Ros
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado, Professor!!
Dog Party e qualquer disco do Tribal Tech é para matar! Trabalho de altíssimo nível! Tem algumas coisas do Robben Ford que eu adoro também!
Valeu!!!
Kyuss_Age
Valeu velho, isso é um grande elogio! Estou sempre buscando a minha"voz", vai que um dia eu encontro!
Abração!
Daniel_MV
Se fossem só lindas, tudo bem... Mas são excelentes ainda por cima!
Assim que chegar a minha nova, vou fazer uns videos mostrando em detalhes essas preciosidades!
Valeu!!
|
buddy guy Veterano |
# mar/10
· votar
buddy guy
Aqui no sul é fogo mesmo! Na minha cidade, Caxias do Sul, tu chuta uma moita e tem uns 3 guitarristas arpejando ali embaixo!!
"Nóis semo qui nem baquitéria, mano! Nóis si prolifera!"
Ashushuashuashuashua.....hehehe....Legal De Ros. Eu rí muito dessa da moita,bem legal analogia..hehehe.
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
postei uma palhaçada lá tb....
|
skiva_thrash Veterano |
# mar/10
· votar
Bigtransa
Legal heim bro! timbre massa, bolou uma estrutura legal na bt!
|
De Ros Veterano
|
# mar/10
· votar
Bigtransa
Velho - Muito legal!
Acho pouco provável que algum outro tenha usado um timbre tão "clean" ou tenha tocado com os dedos. Só aí tu já dispara no quesito originalidade. Também achei bem interessante essa visão mais "vertical" (graus disjuntos e arpejos).
Resumindo -
Parabéns, está muito bom e original!!!
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros Muito obrigado cara..... Confesso que minha maior ambição nesse concurso era ter gente como vc ouvindo e comentando..... já consegui o que queria..... Fico feliz que tenha gostado...... Abraços e desculpe ter "invadido" seu tópico assim.... skiva_thrash Valeu amigo..... Fico feliz que tenha curtido o solo..... abraços
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
Olhando os vídeos inscritos achei outro amigo aqui do fórum..... Bem legal:
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros Sem palavras... Mandou cara! Lembrei do Santana.
|
AugustoDamned Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros Ae Sansão, tu manda muito na arte hein rapá! Palmas pra vc! Qualquer dia eu passo umas aulinhas pra tu melhorar seu bend. rsrs.. brincadeira. :)
Bigtransa ow canabrava, abotoa essa camisa ae, porra! rs q sonzinho maneiro tu tirou ae tbm, hein?
|
Bigtransa Veterano |
# mar/10
· votar
AugustoDamned ow canabrava hehehehheheheh Tinha acabado de chegar em casa depois de tomar umas mesmo..... Só achei que não dava pra notar.......
abraços......
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros Nossa... Muito bom! Timbre, técnica, tudo! Parabéns!!! :)
Ps: Seu braço esquerdo é todo tatuado neh... que iradz \m/
|
Slave of hell Veterano |
# mar/10
· votar
Ps: Seu braço esquerdo é todo tatuado neh... que iradz \m/
nossa mano...
|
De Ros Veterano
|
# mar/10
· votar
Bigtransa
Pior que eu não tinha visto esse video do cara aqui do fórum!! Ele é o Endurance e está em outros concursos também, e toca super bem!!
Vamos dominar o mundo!!!!
fill.zanchez
Obrigado velho!! Adoro o Santana!
AugustoDamned
Valeu!! E aula nunca é demais!!!
Juh_Cruz
Valeu, muito obrigado! Meu braço é tatuado???
Putz!!!!
Agora que eu reparei, é mesmo!!!
Hehehehe! Abraço!
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/10
· votar
Slave of hell nossa mano... hauhauhau.. q q foi, q q foi, q q há... a propósito n sou mano, sou mina! hahaha
De Ros husahsahsauhsausha Abraço :)
|
Slave of hell Veterano |
# mar/10
· votar
marcos tdo massa,vc é foda,,,
onde eu arrumo a partitura do caprixo 7 do paganini q vc gravou em masterpieces?
me passa uma listinha de obras eruditas q dê p fazer na guitarra,nada mto pesado,,c sabe como é né? oiejoiejeoi abraçs
|
Slave of hell Veterano |
# mar/10
· votar
Juh_Cruz
a propósito n sou mano, sou mina! hahaha
aaaaahhhhhhhh
poxa MARCÃO....9813793²³¹³²¹ X 0 ...VC SEMPRE GANHA :(
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Legal pacas, 2 solos matadores.
|
De Ros Veterano
|
# mar/10
· votar
Slave of hell
Cara , eu gravei o capricho 17. O 7 é extremamente dificil!
Eu tenho a partitura, mas não tenho scanner...
Bom, todas as que eu gravei dá para fazer na guitarra (óbvio!). Acho quie as mais legais para começar são a Marcha Turca do Mozart, A Primavera do Vivaldi (essa eu não gravei) e a Quinta sinfonia do Beethoven.
Mas tem muitas outras que são ótimas também!
ogaitnas
Valeu velho, muito obrigado!
P.S. O que o teu nick e a marca de sapatos "ramarim" tem em comum?
Abraço!!
|
Slave of hell Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros
faltou o 1 alí..blza vou procurar..a marcha eu já toco,,primavera vou ver e q uinta tbm
obgado..
|
De Ros Veterano
|
# mar/10 · Editado por: De Ros
· votar
Slave of hell
Bom, se tu toca a Marcha Turca, então tu já está num nivel legal!
Me manda um e-mail: marcosderos arroba hotmail ponto com que eu te envio a tab do Voo do Besouro, se tu tiver interesse!
Abraço!!
|
Slave of hell Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros
eu toco mas no solinho do meio mta coisa acontece inclusive nada...vou mandar sim email
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10
· votar
Slave of hell eu toco mas no solinho do meio mta coisa acontece inclusive nada...vou mandar sim email
Este AQUI ?
Ele é mó legal pra treinar sweep (ou alguns chamam de economy picking e deixam sweep só pra se referir a arpeggios) e alternadas, é só mudar a digitação que ele serve pros dois =D
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros
lidos de trás para frente formam são outras palavras ?
e acho que tem algum fábrica dessa marca em uma cidade do RS que tem meu nome hehe
backtrack legal desse concurso, estou me divertindo com ela...
|