Tá querendo ganhar um pedal? Eu estou! Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/10




De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Eita que tá saindo um video atrás do outro!

Ganhar, eu não ganho, mas que é muito massa participar, isso tu pode ter certeza!!

NoAlarms
Veterano
# abr/10
· votar


Execução e técnica muito bem apuradas, cara. Parabéns!

Porém, dessa vez, não me soou tão agradável aos ouvidos. Muitas partes excelentes mas algumas partes que parece que você simplesmente "jogou as notas no ar", sem nenhum nexo.

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

bacanudo, onda bem étnica hehe, em algumas partes me lembrou aquele som nos anos 70 da Mahavishnu Orchestra, agora só cuidado para esse seu vídeo não levar uma tag de "proibido para menores", haja vista os eventos lá pelos 1:00 min, kkkkk !!! abç

ogner
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogner
· votar


Pra vc ver como gosto é igual ao anal mesmo!!

Achei esse seu som um dos melhores que já ouvi...Mais elaborado, parece que vc construiu ele com partes bem pensadas...E o video tb ficou bem legal....

Olha que vc leva esse T-Rex ae, hein!!!

Abço.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


NoAlarms

Valeu velho, brigadão!! Mas me diga uma coisa, tu pode me dizer em que minuto/segundo estão as partes que te pareceram sem nexo?

Não é que eu queira contestar a tua opinião, muito pelo contrário, quero entender melhor, para poder evoluir sempre!!

Curly
algumas partes me lembrou aquele som nos anos 70 da Mahavishnu Orchestra

Velho, não fala isso que eu vou chorar! Eu adoro o som do McLaughlin.
Tenho uma penca de CDs dele aqui que escuto desde moleque.

Muito obrigado pelo elogio! Valeu!

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Muito bom. Como o ogner disse, é um dos sons mais coesos que vc já tocou pra essas competições (que eu tenho visto desde que comecei a postar aqui), ficou muito bom mesmo.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ogner

Tu tem razão, eu tive que tirar a base do baixo, e isso me facilitou entender as partes, então eu consegui dividir bem o solo e criar algo para cada parte individual!

Mas a minha parte preferida é o começo do solo.

Essa técnica fazia horas que eu estava estudando e só agora consigo executar com alguma naturalidade: É um bend/release que ocorre nos 0:32 e 0:34 segundos.

Ele é um bend de um tom e o release eu desço meio tom e depois o outro meio tom.

Não vou dizer que eu que inventei porque sempre tem um filho-da-mãe que "já fez isso antes", mas eu nunca ouvi ninguém usar isso!

Valeu pelos elogios!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

Valeu velho!!! Legal que vocês estão curtindo, e concordo contigo sobre a "coesão" do som!!

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Essa técnica fazia horas que eu estava estudando e só agora consigo executar com alguma naturalidade: É um bend/release que ocorre nos 0:32 e 0:34 segundos.

Foda!! Muito expressivo esse reverse bend e ficou muito bom, bem "nitida" as notas alvo. Eu não tinha percebido a paradinha no meio tom!!
Não tem jeito. Bends, vibratos e os médios (na Eq) são a alma da guitarra!!! Hehehe.

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Muito divertido teu vídeo velho. Fora o som, que nem se fala. Fantástico, melhor som seu que já ouvi aqui. Nada contra os outros, claro!

Vai pro meu favoritos no youtube.

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Camarada De Ros, como sempre mandando bem !

Gostei, mas o som da guita ta bem baixo !

marcos.
Veterano
# abr/10
· votar


o timbre muito estranho cara. parece mesmo que jogou muitas notas foras.

é só o que eu acho, boa sorte.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Velho, não fala isso que eu vou chorar! Eu adoro o som do McLaughlin.
Tenho uma penca de CDs dele aqui que escuto desde moleque.


Êita... mais um!!! Hehehe...

Cara.... passei minha infância e adolescência interiras ouvindo esses caras.... imagina um muleque de 12 anos, em 1982, em pleno Recife... ouvindo Mahavisnu, Jean-Luc Ponty, Frank Zappa, ELP, Yes, Gentle Giant, Wheater Report, etc... etc... só podia ser um anormal mesmo. :b

Ahhhh... tá fera o solo hein!!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

Opa!! Um honra estar nos favoritos de alguém!! Valeu!!

viniciusra

Valeu, muito obrigado!!

Experimento clicar em HD 720p . O som muda bastante!

marcos.

Valeu velho, mas eu não jogos notas fora não, nem as de um real...

Ahhhhh, tu ta falando notas musicais hehehe (piadinha bem besta...)

Me diz aonde exatamente tu não gostou, só para eu entender!

Abraço!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
sinceramente nao gostei do teu timbre , e isso ja nao é de hoje , e muitas notas vc nao deixa soar , e pra uma musica mais "tranquila" (comparada com outras que vc ja tocou aqui) isso eh fundamental.

abç

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs

Valeu amigo!!! Muito obrigado pelos elogios!

Minha história é parecido, só muda a idade (15 anos) e o lugar (Caxias do Sul).

Mas o meu vicio era mais especifico -McLaughlin (todos os trabalhos e bandas) e Al Di Meola. Até gastar o LP!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


MAIDENMANIACO2009

Valeu! Aí já é uma crítica mais embasada! E isso de tocar staccato, é culpa de horas e horas de Al Di Meola, hehehe!!

Abração!!

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Essa técnica fazia horas que eu estava estudando e só agora consigo executar com alguma naturalidade: É um bend/release que ocorre nos 0:32 e 0:34 segundos.

Isso se chama bend cromático. Técnica muito legal usada por guitarristas do Usbequistão. Putz!

Brincadeira. Mas o conceito do cromatismo é o mesmo.

Abç.

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


To vendo que o fórum tá cheio de entendedor. Dá até medo...

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

Mas se é para inventar nome, eu invento melhor - é um release cromático, porque o bend foi de um tom! Te matei!!! Hehehe!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
pois eh variar a palhetada e bom de vez em quando..... ardanuy so no sweep vc no estaccato...

essa musica pede um estilo diferente de palhetada , e um timbre melhorzinho neh? o timbre tb ta meio fraco...

abç...

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Quem sabe sabe né. :-)

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Gostei bastante do teminha.... fica na cabeça de um jeito meio hipnótico..... na parte perto de 1 min onde vc coloca a mão direita perto do headstock pela posição e pela cara parece que vc ta fazendo muita força..... como se estivesse puxando a corda de um navio pra ajudar a atracar.....

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
vc poderia fazer uma clínica com o De Ros e o Ardanuy.... às vezes tudo que esses caras estão precisando é de uns toques de um cara fera como vc......

Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Cara, sem palavras.

O som ficou a tua cara, me lembra muito todos os sons que você posta, só que desta vez muito mais coeso, tudo muito encaixado, muito bem feito, enquanto alguns dizem que vc jogou nota fora, neste solo eu achei que foi o que vc não se perdeu em parte alguma.
Com certeza vai pros meus favoritos também.

MAIDENMANIACO2009
Sobre variar palhetada, eu acho que não é o caso, isto tem mais a ver com personalidade. Me lembro de uma reportagem onde o Vai fala que para ele levar em consideração um artista para ser selecionado em sua gravadora, o cara tem que ter voz própria, você ouvir e saber que é o cara, e acho que o De Ros consegue isto, numa jam as escuras eu acho que ele e o GuitarHome seriam os primeiros a ser identificados.

Abraço

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# abr/10
· votar


Manubio
eu tb acho que em qualquer interpretaçao vc tem que alem de de tudo ser vc mesmo , mas vc tb tem que ver oque a musica pede , que ao meu ver nao a staccato nao eh o caso.mas respeito a tua opiniao.

abç

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Manubio
Esse comentário do nosso colega simplesmente não teve nenhum sentido..... o vídeo esta cheio de sweeps, ligados, staccatos e tem até o novíssimo release cromático..... Nosso amigo aí tem que sacar que até pra falar mal dos outros a gente tem que ter conhecimento de causa (só achar que tem não adianta).....

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

Vc ta magnanimo!!! Hauheuhauhuea...

GuitarDark
Veterano
# abr/10
· votar


pouts esse ficou muito bom hein, os outros tambem, mas esse ta muito FELLING uhAUHahuAUHa (cliche mode on)

zuera, mas ta muito bom mesmo, fora os efeito do video que num conta pra ganhar o pedal neh auhauhuah mas ta loco tbm

flw brother

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá querendo ganhar um pedal? Eu estou! Marcos De Ros.