O que seria melhor pra "tirar" músicas?

    Autor Mensagem
    White G3
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: White G3


    Bom,estou usando a caixa do lado direito de um aparelho de som aqui.Uma completa bosta...

    Então,já que tenho que comprar algo.O Monitor de referencia seria o melhor?
    Ou aquelas 2 caixinhas padrão que vem com os Pc's já da conta?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Melhor comprar uma caixa pra guitarra.

    emaniox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    que tal um bom fone de ouvido?

    Dave guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    White G3

    Olha cara. eu uso as caixas do pc pra tocar com o guitar rig ( o som é ruim mesmo, mas é só pra ter uma base de como os pedais, amps, etc são.) meu amp é ruizinho tbm, mas mais pra frente pretendo comprar outro. bom, acredito que as caixas do aparelho de som sejam ruins mesmo quando se trata de plugar uma guitarra. Assim como eu, acho que a maioria aqui do fórum vai te recomendar comprar um cubo proprio pra guitarra. abç

    emaniox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dave guitar
    Eu acho que ele quer saber o que usar para escutar as musicas e tentar tirar elas na guitarra.

    Dave guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    emaniox

    hum. Bom, se for o caso, concordo contigo. um bom fone de ouvido seria uma ótima opção. abç

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu acho que ele quer saber o que usar para escutar as musicas e tentar tirar elas na guitarra.

    Isso não ficou claro pra mim. Se for o caso concordo com os fones de ouvido tb.

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    White G3


    O fone é uma boa opção, mas 2 caixinhas boas que tenha um som definido ja basta, o restante é o seu ouvido que vai fazer a diferença na hora de tirar uma música e claro o conhecimento de acordes, na verdade conhecer um pouco de tudo vai te ajudar bastante.

    Abraço

    marcioguita
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nao sei se entendi,mas eu uso um mp3 com compass, que me permite reduzir a velocidade sem sair do tom.Isso facilita mt pra tirar as músicas. (?)

    White G3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É,seria então um fone de ouvido,pra escutar as musicas, e
    tirar na guitarra.

    Qual marca/modelo vcs me aconselham?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sennheiser Hd 202 - entre R$ 200~250 é o preço dele.
    Uso ele em conjunto com um par monitores Alesis M1 MK2.
    Para gravar à noite e gravar a voz em microfone condensador é o fone que utilizo hoje.
    Antes usava um Koss, antes um Philips de R$120.

    A diferença é grande entre os outros. E pelo preço, compensa.

    White G3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    T-Rodman
    Mas,isso ajuda muito mesmo ao tirar uma musica?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    pra tirar música, eu acho que você tenta ouvir a base dela. Então um fone mais comum você ouve essa base.
    Agora, para querer achar aqueles arranjinhos e sons de fundo da música, só com fone melhor ou monitor de referência.
    Até 3 meses atrás, eu usava fone 'comum'. Com o Sennheiser comecei a sentir diferença. Mas não melhorou assim não o ouvido.
    Agora com 50w RMS de uma caixa de referência, o conceito de ouvir música mudou um pouco sim. Dá pra ouvir barulhinho que eu não distinguia antes.
    Mas o fone já é um bom passo. Eu comecei assim.
    Depois juntei uma graninha e parti para os monitores, que ajudam mais a você ver o seu resultado gravando, a escutar boa música, do que melhorar sua percepção na hora de tirar música, coisa que só com o fone é suficiente, talvez.

    O que eu posso falar é que eu também tenho vários conjuntos aqui em casa, 2.1 para ouvir música no PC, tipo Edifier RT1200, X110, Creative 2.0, etc - e eu me sentia bem feliz com elas. Agora, depois dos Alesis M1 MK2, que nem são tão conceituadas assim, tô com vontade de comprar outro par para deixar no meu quarto, porque tem coisa que a gente não escuta com o equipamento padrão.

    É estranho isso, mas eu trouxe uns amigos para deixar na frente das caixas para ouvir músicas. E todos falaram que nunca tinham escutado as músicas assim. Agora estão todos chateados com os sistemas de sons deles, rs.

    é o que posso dizer. o negócio é testar e tirar suas próprias conclusões - ou ir subindo degrau a degrau, como eu venho fazendo durante os anos.

    eu comprei os monitores para finalizar o que eu chamo de home-studio hoje. Foi um Mac, uma interface firewire de 10 canais, foi um pré-amp valvulado, foi as controladoras MIDI, peladeira, um monte de coisa antes de eu tomar coragem de pegar os monitores. O setup atual está assim mais ou menos:
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/-zqjDO7EifDdZhX9FFyxXQ?feat=direc tlink
    Foi uma brincadeira bem cara, e, cada dia eu fico mais chato com o som que eu faço, rs. E ainda, falta aprender bastante a brincar com os programas, que são muitos, tem muitos recursos e eu tô tomando minhas cabeçadas.


    amplexos

    T.

    White G3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    T-Rodman
    Vlw cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que seria melhor pra "tirar" músicas?