Revista guitar player / Audio ?

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Euclidessn


    Ola...

    Duas perguntas

    Como eu não manjo de teoria, malemal consigo ler tablatura (mas sei tocar...rsrs) a revista Guitar Player com todos aqueles exercícios se tornam inúteis para mim, pois seria mais fácil se tivesse o audio das transcrições.

    Não tem como achar no site esses audios das revistas?

    Outra pergunta é sobre gravações

    Eu tenho uma interface JamLab que vem com o soft GT Player Express.

    Mas eu queria por exemplo, gravar eu solando em cima de um backingtrack que possuo em mp3 e wav e o GT não grava os dois, só um ou outro.

    Qual programa eu consigo encontrar free que aceite minha JamLab e ainda gravar musica de fundo?

    Abraço

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A Guitar Player (pelos menos a do Brasil) tem áudio das lições. Das trascrições nunca vi.

    Mas tem um jeito melhor. Aprende a ler partitura. Vc vai ver que não é difícil e que vai te trazer benefícios no futuro.

    Não precisa ser fluente, mas pelo menos o suficiente pra vc se virar.

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A outra pergunta eu não entendi, vc quer salvar em mp3 e depois em wav?

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pois é... eu preferia por hora ter os audios, pois meu trabalho me impede de fazer aula, e autodidatismo é osso.

    Sobre a outra pergunta... eu queria colocar meu backtrack para rolar, enquanto eu toco em cima...... e simplesmente gravar tudo isso, só.

    O programa que eu tenho não grava os dois sons ao mesmo tempo(bt e eu tocando)

    Fui mais claro?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom eu não conheço esse programa não. Eu uso o Reaper.

    Pois é... eu preferia por hora ter os audios, pois meu trabalho me impede de fazer aula, e autodidatismo é osso.

    Mesmo sendo autodidata dá pra aprender tb.

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E como funciona esse Reaper??

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O Reper é um programa para gravação multi pistas. Vc pode colocar a BT em uma pista (pista 1, por exemplo).

    Vc adiciona uma nova pista em branco (pista 2). Diz que esta pista é a que vc vai gravar. Tem um botão chamado "ar" que serve exatamente pra isso.

    Pressiona o REC e toca junto com a BT (ele vai reproduzir a pista 1 pra vc ouvir enquanto grava a pista 2).

    Se quiser adicionar outra pista pra gravar outro instrumento, pode proceder da mesma forma com uma terceira pista.

    Depois é só mixar (o nome do comando eu esqueci agora) e gravar em wav ou mp3(ou qualquer outro formato que tenha o codec). Se vc tiver algum VST (amplitube,guitar rig, etc) dá pra usar com ele tb.

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cacilda...

    Aonde eu arrumo isso? Dei uma procurada por aqui e não achei.
    Ele permite algum efeito de som? tipo reverb ou coisa assim?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://www.baixaki.com.br/download/reaper.htm

    Permite vários efeitos sim.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Assim como o amigo mjcmello eu só uso o Reaper, além de leve é super fácil de configurar e aceita todos os VST´s.

    Mesmo tendo licença paga, ao expirar ele continua com TODAS as funcionalidades liberadas, apenas uma tela aparece solicitando que você o compre.


    Abraço,

    See ya!

    Euclidessn
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Certo galera...

    E sobre os audios da Guitar Player
    Existe??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revista guitar player / Audio ?