Autor |
Mensagem |
Euclidessn Veterano |
# mar/10 · Editado por: Euclidessn
Ola...
Duas perguntas
Como eu não manjo de teoria, malemal consigo ler tablatura (mas sei tocar...rsrs) a revista Guitar Player com todos aqueles exercícios se tornam inúteis para mim, pois seria mais fácil se tivesse o audio das transcrições.
Não tem como achar no site esses audios das revistas?
Outra pergunta é sobre gravações
Eu tenho uma interface JamLab que vem com o soft GT Player Express.
Mas eu queria por exemplo, gravar eu solando em cima de um backingtrack que possuo em mp3 e wav e o GT não grava os dois, só um ou outro.
Qual programa eu consigo encontrar free que aceite minha JamLab e ainda gravar musica de fundo?
Abraço
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
A Guitar Player (pelos menos a do Brasil) tem áudio das lições. Das trascrições nunca vi.
Mas tem um jeito melhor. Aprende a ler partitura. Vc vai ver que não é difícil e que vai te trazer benefícios no futuro.
Não precisa ser fluente, mas pelo menos o suficiente pra vc se virar.
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
A outra pergunta eu não entendi, vc quer salvar em mp3 e depois em wav?
|
Euclidessn Veterano |
# mar/10
· votar
Pois é... eu preferia por hora ter os audios, pois meu trabalho me impede de fazer aula, e autodidatismo é osso.
Sobre a outra pergunta... eu queria colocar meu backtrack para rolar, enquanto eu toco em cima...... e simplesmente gravar tudo isso, só.
O programa que eu tenho não grava os dois sons ao mesmo tempo(bt e eu tocando)
Fui mais claro?
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
Bom eu não conheço esse programa não. Eu uso o Reaper.
Pois é... eu preferia por hora ter os audios, pois meu trabalho me impede de fazer aula, e autodidatismo é osso.
Mesmo sendo autodidata dá pra aprender tb.
|
Euclidessn Veterano |
# mar/10
· votar
E como funciona esse Reaper??
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
O Reper é um programa para gravação multi pistas. Vc pode colocar a BT em uma pista (pista 1, por exemplo).
Vc adiciona uma nova pista em branco (pista 2). Diz que esta pista é a que vc vai gravar. Tem um botão chamado "ar" que serve exatamente pra isso.
Pressiona o REC e toca junto com a BT (ele vai reproduzir a pista 1 pra vc ouvir enquanto grava a pista 2).
Se quiser adicionar outra pista pra gravar outro instrumento, pode proceder da mesma forma com uma terceira pista.
Depois é só mixar (o nome do comando eu esqueci agora) e gravar em wav ou mp3(ou qualquer outro formato que tenha o codec). Se vc tiver algum VST (amplitube,guitar rig, etc) dá pra usar com ele tb.
|
Euclidessn Veterano |
# mar/10
· votar
Cacilda...
Aonde eu arrumo isso? Dei uma procurada por aqui e não achei. Ele permite algum efeito de som? tipo reverb ou coisa assim?
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
http://www.baixaki.com.br/download/reaper.htm
Permite vários efeitos sim.
|
Jim Marshall Veterano |
# mar/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Assim como o amigo mjcmello eu só uso o Reaper, além de leve é super fácil de configurar e aceita todos os VST´s.
Mesmo tendo licença paga, ao expirar ele continua com TODAS as funcionalidades liberadas, apenas uma tela aparece solicitando que você o compre.
Abraço,
See ya!
|
Euclidessn Veterano |
# abr/10
· votar
Certo galera...
E sobre os audios da Guitar Player Existe??
|