Qual guitarra eu devo ficar?

    Autor Mensagem
    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rodrigo_gp2010


    Bom pessoal sei que vocês ja estão mais do que cansados de responder a tópicos assim mais é que eu estou com uma dúvida imensa eu ja vi outros tópicos mais axo que ainda não é o suficiente.Bom é o seguite pessoal sou iniciante e quero comprar minha primeira guitarra sendo que estou em dúvida entre essas duas guitarras:

    Shelter Califórnia
    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1077

    Condor rx20
    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3056


    Quem quiser indicar outras guitarras nessa faixa de preço pode indicar tb mais que nao ultrapasse dos 400 ou 450 mais pelo que andei pesquisando essas são melhores, eu ouvi fl muito bem da condor rx30 porém aqui na minha cidade é muito dificil de achar e eu nao gosto muito de comprar pela net essas guitarras que mostrei são de uma loja daqui perto ok's.


    Bom opinem pessoal obrigado pela atenção,fui galera!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo_gp2010
    Testa e ve qual te agrada mais. No mais são guitarras muito parecidas, acredito que sejam do mesmo nivel.
    Abç.

    condor.guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    testa e veja qual te agrada mais(²),guitarras de marcas boas para se iniciar,veja se sao confortaveis,timbre fique o tempo q for testando elas

    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Primeiramente obrigado mais vi uma michael aqui nao sei se é boa é uma tal de michael GM221 strato é boa e tal?
    vlw pessoal continuem postando!

    pscb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo_gp2010

    Abaixo de R$300,00 acredito que sejam de qualidade parecida.

    Como tu mora no Rio de Janeiro, é fácil encontrá-las em alguma das muitas lojas. Vai lá e pede pra tocar. Se não souber tocar, pede para um vendedor tocar alguma coisa. Mas ao menos tu tem que segurar na guitarra, sentir o conforto do braço.

    Outra idéia é pegar alguma usada um pouquinho melhor.

    Caso tu saiba tocar alguns acordes, já era de pensar em alguma melhor (Tagima 635 é uma que eu gostaria de testar, apesar de passar dos R$700,00 e fugir da faixa de preço que tu perguntou).

    condor.guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo_gp2010
    se for na media de preços de 300 reais as shelter e condor acho q sao melhores do q a michael,se for gastar um pouko a mais do q isso,tente uma RX30 da condor,ou tagima 635 como citado acima,pense se vc quer trocar a guitarra depois de um tempo,se quizer,é melhor juntar um poko e comprar uma guitarra com qualidade boa para ficar um bom tempo com ela

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo_gp2010


    Qual guitarra eu devo ficar?

    R=Para não mandar usar a Busca,respondo: A que melhor lhe agradar !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo_gp2010

    R=Para não mandar usar a Busca,respondo: A que melhor lhe agradar !!! (2)

    Como disse o velho Buddy! Vai num loja boa, tipo a Barra Music e testa! Guitarra é que nem sapato, pode calçar bem o mal, depende do formato do pé! huauhah

    Abs

    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Costa 85 bom eu ja sei tocar algumas musicas até mais essa minha primeira guitarra e sabe como é né fica sempre naquela duvida mais entre essas 2 qual você ou melhor vocês preferm ?

    Obrigado pela força que estão me dando

    pscb
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Rodrigo_gp2010

    Se já sabe tocar, fica minha idéia de testar a Tagima 635. Porque um instrumento de baixo custo (R$300,00 pra baixo) pode dar problemas na hora de segurar a afinação, pode embolar o som em algum dos captadores, pode ser desconfortável para tocar e logo tu sentirá necessidade de um melhor.

    No mais, vai numa loja e testa como já falaram (e eu também). E aproveitando, lê esse o tópico do colega Penta_Blues: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851

    Antes de ler esse tópico, eu queria guitarra de R$700,00. Depois de ler, eu comecei a considerar modelos bem mais caros. Ainda não tenho dinheiro para o que quero, mas decidi economizar para isso e ter um instrumento bacana, pois entendi a função da madeira bem selecionada, da boa captação etc. Minha área é o violão erudito, mas estou me dedicando aos poucos à guitarra, então foi importante entender por que uma custa R$300,00, outra R$700,00, outra R$4000,00 (além dos impostos brasileiros, existem outras explicações da diferença de preço). Eu me dedico mais a estudar do que a comprar instrumento, mas na hora de comprar é importante conhecer.

    Abraço e sucesso na compra

    Andreas Miller
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    EU prefiro a condor.

    Sioux
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sioux
    · votar


    Sei que o orçamento ta nos 450,00 no limite, mas uma choradinha com a vovó ela te arrumando mais 50 pauzinhos, (R$ de bingo) hehehe vc chega numa SX SST62 que é Anos Luz melhor que as citadas.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138007787-shelter-sx-guitarra-s trato-sst-62-somos-loja-30-anos-_JM

    PS. Ele colocou neste anúncio "Shelter SX" mas ele está errado ok
    Shelter é uma coisa, SX é outra (bem melhor).

    lembrando que vale a pena pesquisar mais na internet. Já comprei 3 guitrarras pelo ML. Chegaram todas pelo Sedex sem nenhum arranhão. Basta o vendedor saber embalar bem o instrumento em cx. própria, plástico bolha, bag etc.

    Mas entre as duas citadas, acho que a Condor é melhor das duas.

    Vini Bonfim
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Vini Bonfim
    · votar


    Rodrigo_gp2010
    Bom velhão , eu tenho uma Shelter igual a esta do anuncio.
    O ponto forte dela é o braço , sem duvida, bem confortavel.
    Os captadores , são o preço que se paga '' generosos'' , com um upgrade ficaria bem melhor, mais acho que pra você que é (deve) ser iniciante , assim como eu , esta de bom tamanho para começar a tocar. * a unica diferença é a configuração , a minha é HSS.
    De resto não posso te dizer , pois estou com a guitarra faz 3 meses, mais o melhor a fazer como os amigos disserão ali , é testar as guitarras.
    Boa sorte na compra.
    Abraços

    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal queria pedir mais uma coisa pra vocês,pra quando forem dizer qual dessas duas é melhor dizer coisa do tipo o que uma tem que a outra não tem ou coisa do tipo as tarraxas dessa são melhores doque aquela.Se possivel me ajudem com isso
    Obrigado pela força pessoal vocês são 10!

    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Foi mau se eu pedi muito!!
    Valeu pessoal!

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pqp.!

    porra, levanta a bunda povo e vao testa... pqp...
    na boa, nao levem a mal, tanto topico com duvidas iguais, sabe o que é isso, falta de ir na loja e testar.
    sendo realista, a captação de ambas é uma merda.
    o corpo é rasoavel, é o que se paga, pode ser caro, mas tu ta pagando impostos e taxas de importação e mta coisa que tu nem sabe.


    vai testar cara... a shelter é boa, nunca vi corpo zuado, a condor é igual...

    tarrachas e tal que tu quer saber, uma bosta, o investimento de ambas foi no corpo, se tu quiser algo, vai ter que dar upgrade.

    AugustoDamned
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pqp.!

    porra, levanta a bunda povo e vao testa... pqp...
    na boa, nao levem a mal, tanto topico com duvidas iguais, sabe o que é isso, falta de ir na loja e testar.
    sendo realista, a captação de ambas é uma merda.
    o corpo é rasoavel, é o que se paga, pode ser caro, mas tu ta pagando impostos e taxas de importação e mta coisa que tu nem sabe.

    vai testar cara... a shelter é boa, nunca vi corpo zuado, a condor é igual...

    tarrachas e tal que tu quer saber, uma bosta, o investimento de ambas foi no corpo, se tu quiser algo, vai ter que dar upgrade.


    Resumindo o que o amigo disse: "Não compre!"

    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vocês entenderam mal eu não to querendo dar uma de preguiçoso mais é que dizendo qual é melhor em que me ajudaria melho a sanar minhas dúvidas ok!

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo_gp2010

    ambas tem suas vantagens cara.
    recomendo a Condor rx20...
    guitarra boa pra iniciantes.

    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal na questão amplificador é melhor o meteoro atomic drive ou o turbo drive?
    Agradeço!

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigo_gp2010

    Ambos os instrumentos sao de marca boa, mas pela marca, preferiria a Condor.

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    AugustoDamned

    Discordo, pra que captadores top serviriam para um iniciante ?
    Guitarras destinadas a iniciantes, como essas duas, tem que ter braço confortável.

    Os captadores da minha mg-32, são uma bosta, mas aprendi muito, ja estou 2 anos com ela e soh agora decidi comprar outra.

    AugustoDamned
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusra
    Discorda do quê, joe?
    Não afirmei nada.

    Presta atenção!

    Rodrigo_gp2010
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Valeu pela ajuda pessoal e eu ja me decidi vou pegar a condor rx20 valeu pela força!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra eu devo ficar?