Fender MiM por Epiphone SG Custom?

    Autor Mensagem
    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10


    E aí galeeere!
    Hoje fui na Teodoro, e depois de muuuuuito tentar, troquei minha Fender Strato MiM (H-S-S) por uma Epiphone SG Custom

    Acho que saí ganhando, por pegar uma guita NOVA de preço maior pela minha usada...

    O que acham?

    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguém?

    Jmatheus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara,se vc gostou,tá valendo.As duas são boas guitarras,mas possuem timbres bem diferentes.Acho que a Epiphone SG Custom é um pouco mais cara que a Fender MIM.
    Parabéns e boa sorte com a guitarra nova!!!

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara,otima troca,sua sg é a alpine white de tres captadores?

    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    luquinhas12
    Sim! A foto tá ali no post, no nome da guitarra.

    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mais?

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BurnTKD

    A única guitarra pela qual eu trocaria um Strato seria um SG com 3 caps. =)

    Bonita e tão versátil quanto (ou mais)

    (Tá, um Teleca também)

    PS: Linda cor.

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    BurnTKD

    Agora sua guita ta de acordo com a banda!!! hehehehe

    Apesar de ser strateiro acho que a SG vai te servir bem mais!!!

    Abço

    EDit:

    Próximo vídeo vc ja grava com ela!!!! hehehehe



    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    Eu sempre curti strato, mas resolvi dar uma mudada...Valeu man!

    ogner
    hahah certo! pensei exatamente nisso!
    valeu mermão!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho que foi uma boa troca, se o timbre da sg te agradou mais mesmo. E mais q foi pau a pau a troca

    two
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: two
    · votar


    BurnTKD
    Cara sou strateiro, e sempre tive o pézinho numa les paul (já tive 3 epiphones). Eu estava com uma tagima tele com 2 humbucker e tive a oportunidade (e necessidade pelo som que faço hoje) de trocar por uma SG (só q dá Samick, uma Artist Series) e não me arrependo, pelo contrário, hoje toco muito mais com ela, do que com minha strato. Conforto total, acesso total no braço, peso (Kg) ideal para se tocar muito tempo em pé.
    Coloquei um kit Zakk Wylde EMG nela, só que com o 85 na ponte e o 81 n o braço.

    Tem um brother meu que tem uma igual a sua, só que preta, e as duas (minha e dele) são muito parecidas na questão de timbre e construção, corpo e braço em mogno, braço muito confortável etc....

    Vc fez uma excelente troca, guitarra muito boa, muito mesmo. Parabéns.

    Sioux
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BurnTKD
    Eu sempre curti strato, mas resolvi dar uma mudada

    Jajá vc vai sentir falta dela.

    =]

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu JAMAIS faria essa troca hehehe

    Mas se vc curtiu então tá valendo =)

    Parabéns pela nova aquisição.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two
    huum
    e como os caps EMG reagiram na guita?
    bons cleans? distorções violentas?
    grva algo ae ;D

    BurnTKD
    Pelo que vi, essa SG é uma ótima guitarra.
    parabens

    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two
    Mostra aí tua guita! Fiquei curioso!


    Sioux
    thmenezes_RJ
    Andy TheCatSp
    Pro meu tipo de som a SG vai ser melhor, mas já tá me dando aperto no peito de ter me livrado da minha stratinho :\

    two
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: two
    · votar


    Andy TheCatSp
    huum
    e como os caps EMG reagiram na guita?
    bons cleans? distorções violentas?
    grva algo ae ;D


    Para o som que eu faço (12 Stones,Alice in Chains etc), eu até que curti o clean deles, achei bem legal mesmo.

    AS distorções eu achei fenomenal, não é o captador com mais saida que eu já toquei, mas para utilizar distorção, foi com certeza os melhores (na minha opinião).
    Muita gente tem a impressão que se coloca-lo, os som vai ser igual ao Zakk Wylde, Slayer, Metallica, Megadeth etc....,mas tem que ter mais equip. para se ter esse peso, tipo, em casa ele não é muito diferente de outros pickups, mas quando vou tocar ao vivo ou em estúdio, o bicho pega, ótima para retirar harmônicos e para afinação mais baixa (uso um tom abaixo com a Mi grave 2 tons abaix, Drop C)

    BurnTKD
    Vou tirar umas fotos e colocar aqui.
    Cara que som vc faz?



    Agora, eu achei o 85 na ponte, mas versátil que o 81, e por incrivel que pareça, e ao contrário do que se sabe, ele tem mais saida que o 81. Começei percebendo isso quando utilizava-os convensionalmente, 81 ponte e 85 braço, o 85 tinha que ficar muito longe das cordas, para equilibrar o som com os 81 da ponte. Sempre gostei de pickups de alnico na ponte (caso do 85), pesquiser na Net e achei uns testes na Youtube, e vi que não era o único a perceber isso, vi que algumas pessoas tinham feito isso, e vi que se eu fizesse, não estaria cometendo nenhuma insanidade, troquei e achei o som fenomenal.
    No ensaio da minha banda, outro guitarrista da banda, gostou do resultado e está pensando e troca-los também, mas ele é meio "conservador".

    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two
    Pô! Que bacana, man! Tô afim de colocar esses cap's. Qual a média de preço???

    O som da minha banda é esse: http://www.myspace.com/delittus

    abraçooo

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two!

    Interessante .. tks!


    BurnTKD


    E ai bixo! Cara , me parece que vc realmente fez um grande negócio!

    Sou strateiro , mas tenho que concordar que foi uma troca mt mais que justa! Qnd colocar uns caps de ( MUITA ) qualidade ai , vai ter um excelentísissisima guitarra , apesar de já ser uma ótima guitarra!

    Estou com mt vontade de fazer um rolo com a minha guitarra , ir na teodoro e dar uma garimpada! Tenho uma Fender Am. Traditional.
    Quero ver se encontro algo que valha a pena! Como anda a oferta na teodoro?

    Alías , vc e sua banda estao no caminho certo !

    Mesmo eu ñ gostando deste estilo de musica , tem mt qualidade ai , a produçao então , nem se fala !

    Abs e parabéns pela aquisição!

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BurnTKD
    Cara consegui usado na troca por uns pickups que eu tinha.
    Um SD 59, um Cabrera Rock Custon, e 2 kent Armstrong estilo Hot Rails. (todos usados)

    Não sei se ganhei ou perdi se o assunto for valor, mas em questão de timbre, e de som procurado à 10 anos (quando começei) eu sei que ganhei.

    Cara usado tá muito mais em conta, ou trazendo de fora, pois novo tá à partir de R$750,00, acho muito cara, não tenho essa grana. Agora usado vc acha até de R$450,00. Aki em BH um cara tinha até me oferecido por R$400,00, mas ele só vai tirar daqui a uns 2 meses, quando ele comprar um JB e um 59 pra guitarra dele, ele não quis pegar os meus.

    BurnTKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Floydniaco
    Cara, custei pra conseguir trocar a guitarra na Teodoro. Infelizmente a galera lá desvaloriza muito o instrumento usado. Mas, se tu tiver uma boa lábia e der uma boa garimpada, vai conseguir um negócio bom, como eu fiz.

    Obrigado pela força, man! Abração!

    two
    Hmmm realmente é salgadinho o preço. Mas fiquei curioso pra fazer esse esquema "invertido" dos EMG's.
    Se tiver alguma coisa gravada, manda aí!

    Abs!

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BurnTKD
    Tenho no U2B.
    Banda Rota 121
    As música Cornerstone, Galhos Secos e Eric´s Songs foram gravadas com 81 ponte e 85 braço,
    Já a Quebrantado foi gravada com 85 na ponte e 81 braço.

    Não sei se dá para perceber.

    JJJ
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu JAMAIS faria essa troca [2]

    A menos que a Fender estivesse toda destrambelhada. Caso contrário... não.

    Mas se tú tá feliz... Parabéns.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Floydniaco
    Estou com mt vontade de fazer um rolo com a minha guitarra , ir na teodoro e dar uma garimpada! Tenho uma Fender Am. Traditional.
    Cara, muito cuidado pois é bem o que o BurnTKD falou sobre a desvalorização dos instrumentos usados...minha Squier Deluxe eu levei lá o cara queria pagar R$200,00...eu ri da cara dele e na cara dele...eu tenho uma Fender American Traditional e acho uma guitarra muito boa!!! Tenho ela desde 2000, meu xodó, não trocaria por nada...coloquei uns captadores estilo vintage nela e ficou com um puta som!!! Agora se for a necessidade, acho que vale a pena a troca!!!

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BurnTKD
    Andy TheCatSp
    Em tempo.....

    Eu tinha trocado o pickups (invertido 81/85), realmente gostei do 85 na ponte, mas infelizmente tive que " desinverte-los ", pois apesar di timbre ficar bem legal com o 85 na ponte, me dando um som menos ardido (nada em excesso no meu ponto de vista) que o 81. Após 2 ensaios, eu senti alguma "dificuldade" de fazer harmônicos artificiais, então, no próprio ensáio (15 minutos) eu inverti os captadores (já que é só siltar os parafusos e trocar os pluges, não tem solda), e toquei as mesmas músicas. Agora é definitivo, e não iverto mais, 81 ponte e 85 braço. Mas aconselho a experiência, pois ao contrário do que poderia ser o 85 na ponte soa muito bom e tem muito ganho tb, mas ao meu perceber, a ao perceber da banda tb, meu som saiu mais com o 81 na ponte.

    Bom, fica aí a dica.
    Desculpe a meia confusão!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender MiM por Epiphone SG Custom?