Estou afim de comprar uma guita agressiva tanto no Som como no Visual

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Will Adler



Cara,veja só: Na minha humilde opinião,não aconselho guitarras com Floyd Rose para iniciantes(claro,se este for o seu caso). Posso recomendar a vc (com esta grana que vc dispõe,sem entrar no mérito de amplificador ou coisa ou outra que vc já possua por aí ou não),uma Fender mexicana com configuração H+S+S. Boa guitarra,muito versátil e que não tem floyd rose para "te aporrinhar" enquanto vc não tem prática com este tipo de ponte. Não indico Les Paul,pelo fato de eu não estar familiarizado com este tipo de guitarra. Essa parte de Lespaul,deixo para os amigos e colégas de cifra que entendem mais do que eu de Lespaul,valeu? Abraços !!!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Não podemos deixar os iniciantes se iludirem de que ao comprarem o equipo X ou Y terão o toque de tal músico consagrado que use aqueles equipamentos.

Pois é muitos deles acreditam nisso.

Leblues
hehehe com certeza ele não usa essa combinação atoa, ainda mais com cordas de alta tensão. Mas com certeza a guitarra dele na mão de um iniciante não iria dar muito resultado hehehe.
Abç

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome
hahahah lembro daquela época no fórum, em que neguinho abria tópico perguntando que se comprasse os EMG do Zakk conseguiriam fazer os harmônicos que ele faz hahahahaha

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
hauhahuahuahuhua!!! Foda, mas não posso falar muito que quando eu era iniciante também ficava louco atrás de timbres de guitarristas que eu gostava, acho que todo mundo já foi assim, ainda mais quando se começa a tocar guitarra muito jovem.

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues

hahahah lembro daquela época no fórum, em que neguinho abria tópico perguntando que se comprasse os EMG do Zakk conseguiriam fazer os harmônicos que ele faz hahahahaha

É velho, Zakk Wylde se pegar um berimbau plugado em um amp ele tira harmônicos.

Já tive uma LP com EMG´s, puro sonho pensar que vai timbrar igual.

Andreas Miller
Veterano
# mar/10
· votar


Galera. todo tópico de pergunta sobre qual guitarra comprar começa essa ladainha mano. Ja ta ridiculo isso. O Morva e varios outros ae falaram muito e nao responderam nada. O cara pediu a opniao sobre QUAL GUITARRA COMPRAR dentre essas 3 ae, só isso.


Will Adler Eu gostei da segunda guitarra mais parece que o anuncio ja finalizou.
flw

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138720245-guitarra-bc-rich-v-de luxe-sedex-gratis-_JM


Essa, pelas especificações parece ser boa, CAPTADORES EMG ATIVOS(som bom pra caramba)

entre as tres eu compraria essa !!!!!!!

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


Will Adler

A sua pergunta é extremamente pessoal e não leva a nada, cada um que entrar nesse tópico vai gostar de uma diferente.

Eu prefiro a Mockinbird, mas são 3 ótimas guitarras, agora qual é mais bonita voce escolhe.

Compra a que voce preferir e vai aprender a tocar, como ja disse nosso amigo Mauricio Luiz Bertola.

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que faz a guitarra ficar "agressiva" é a sua maneira de tocar.....
Serve para que o garoto pare com coisas desnecessárias que não levam à nada e concentre-se no que realmente importa, em tocar.
Prender-se a modelinhos de guitarra é que nem aquelas patricinhas que só pensam na moda da estação, se está "fashion" ou não.


Po Bertola...
Não to entendendo sua postura?!?!?!
Como luthier, vc deve saber que existem inúmeros shapes de guitarra, até porque o gosto não é uno.

A Agressividade, como adjetivo, pode ser empregada em relação a qualquer objeto: seja shape, captadores, amplificadores...

Se eu quero um som agressivo, estar de coturno, blusa rasgada e cabelo espetado, todar dando porrada na guita não vai adiantar!
Eu preciso de um conjunto de elementos que me dê o som que preciso...

Já não é de hoje que tenho observado que alguns posts seus tendem a por um ponto final na pergunta ou discussão do tópico, baseado em argumentos que na maioria das vezes não acrecentam NADA ao tópico.

Esse é um exemplo disso.

Como a MODERAÇAO está agora com a conduta de afastar posts chamados "lixo", ou seja, que não contribuem em nada na discussão, creio que o seu, infelizmente se subsuma à hipotese.

COntudo, não observo o mesmo tratamento dado em outros casos, o que me causa certa indignação, dada a falta de igualdade entre participantes, pois, seja veterano ou novato, seja melhor sei-lá-o-que regras são regras.

Você agora se arroga o direito de me mandar parar com meus comentários, em um fórum aberto?
Na boa cara; quem vc acha que é para dizer isso?


Acho que o Janick é um participante igual a vc que, assim como eu, achou seu post desnecessário e sem qualquer fundamento para ser defendido e gerar toda essa discussão.

"quem vc acha que é" para mim é argumento de pseudo autoridade que, sem argumento, se veste de uma falsa armadura de pseudo-hierarquia para tentar se impor pela força. E não vejo entre nós aqui ninguem superior a outro... Até porque, não estamos discutindo quem tem mais poder, mas sim, quem tem o melhor argumento, e nesse caso, o seu não é o melhor.

=-=-=-=-==-

Acho que se vc tem ideias (e creio que tenha!) muito interessantes para expor, vc não está fazendo do modo certo pois, se tua intenção não é ofender, vc tem que repensar seu modo de escrever, porque do jeito que está eu sempre leio seus posts com um ar de arrogancia e prepotência.

Vc é um dos maiores contribuidores do FCC, e tem bagagem de conhecimento de sobra, acho que vc não merece ter a imagem maculada por esses acontecimentos.

E desculpa qualquer coisa... minha intenção é só alertar, porque nós, leitores, estamos interpretando mal seus posts ou vc não tá conseguindo se expressar direito.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


edalko


Fala grande edalko,beleza? Que bom que esta de volta. Nesse lance que amigo postou por aí,respeito vossa opinião e tals,mas deixa isso pra lá man. Já "baixou a poeira",deixa quieto. Sei lá,só um meio de se evitar reaviver a discução. Abração !!!

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Opa... não estou discutindo... só alertando alguns acontecimentos estranhos...

ps: acho que todos já foram tomar uma bera no bar e estão abraçados rindo! haha

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


edalko
buddy guy

Opa... não estou discutindo... só alertando alguns acontecimentos estranhos...

ps: acho que todos já foram tomar uma bera no bar e estão abraçados rindo! haha



Sim,eu entendi vossa proposta. Inclusive conheço o nobre coléga e sei que és um coléga equilibrado sem dúvidas e que muito contribui por cá. Mas só quis "alertar",para que de certa forma(numa dessas,sem querer),não acabe acendendo novamente a discução. Entende? Grande abraço !!!

Deji
Veterano
# mar/10
· votar


só tenho uma coisa pra falar: R-O-N-A-L-D-O

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo com você, somos nós a atitude, mas o design é fundamental, não pra fazer o som mas como "design", se fosse ao contrário, pra que se pentar todos dia, tirar aquele pedacinho de picanha do dente depois das refeições, usar roupa limpa, etc.

Só complementando a sua idéia, assim teria menos polêmica

Abraços

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Bom... não li o tópico todo porque havia muita discussão que foge ao assunto principal.

Enfim, minha humilde opinião ao autor do tópico:

Explorer sempre me passou uma idéia de som forte.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Como a MODERAÇAO está agora com a conduta de afastar posts chamados "lixo", ou seja, que não contribuem em nada na discussão, creio que o seu, infelizmente se subsuma à hipotese.

COntudo, não observo o mesmo tratamento dado em outros casos, o que me causa certa indignação, dada a falta de igualdade entre participantes, pois, seja veterano ou novato, seja melhor sei-lá-o-que regras são regras.


Por falar em "lixo", informo regra recém alterada:

1.9. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

Por favor, use a Central de Ajuda para qualquer informação ou reclamação.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Opa... não estou discutindo... só alertando alguns acontecimentos estranhos...

ps: acho que todos já foram tomar uma bera no bar e estão abraçados rindo! haha


Por favor, pedimos a gentileza de encaminha para a Moderação quais fatos estranhos estão ocorrendo e os posts (com links) para que possamos identificá-los e tomar as devidas providências.

A solicitação vale para TODOS que estejam identificando tais fatos.

Grato.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mar/10
· votar


O que todo mundo esqueceu, com o exaltar dos ânimos, foi que o cara pediu uma dica levando em consideração tb o visual do instrumento. Se ele é principiante ou não, se vai parar de tocar depois de um mês após ter gastado "X" com guitarra "Y" não é problema nosso. Todo mundo realmente está cansado de saber que dá pra tocar qualquer coisa em qualquer instrumento, mas é ser simplista demais dizer que tal guitarra não tem características, mais puxadas para tal coisa. Pra mim é óbvio que uma LP é mais encorpada em graves e um Strato possua um clean mais "brilhantes" justamente por se sobressair nos agudos. Não custa nada, para nós dizer que uma V soaria mais agressiva que uma teleca, se fazendo uso de Hi-gain.

Rabbit
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rabbit
· votar


Não entendi o motivo da revolta. Achei que o Bertola deu apenas a opnião dele. Apesar dele ser muito respeitado no fórum ele ainda continua sendo mais um usuário. Usuário que tem direito, como qualquer outro, de dar sua opnião.

Ele deu apenas a opinão dele em relação ao caso do criador do fórum, opnião que é compartilhada por muitos, inclusive por mim. Acho perda de energia ficar se preocupado com essas besteiras de "design" antes mesmo de ter maturidade pra tocar alguma coisa na guitarra. Essa é minha forma de ajudar com a minha opnião. Se alguém tem uma opnião contrária a essa, que exprima e tente ajudar o criador do tópico do jeito mais apropriado que couber.

Rabbit
Veterano
# mar/10
· votar


Outra coisa é que ajudar uma pessoa nem sempre significa responder exatamente o que essa pessoa pergunta.

Um exemplo seria se uma pessoa chegasse aqui e perguntasse que está pensando em duas maneiras de se matar, uma por veneno, outra com um tiro na cabeça. Qual a melhor?

Um diria veneno, outro diria com tiro.

O meu jeito de ajudar seria dizendo pra ele não se matar, pois existem várias coisas que ainda valem a pena no mundo, xoxota por exemplo.

skiva_thrash
Veterano
# mar/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


O cara ta começando agora (se for o caso), e antes de se preocupar a aprender a tocar guitarra, (q não é nada facil, precisa-se de um bom tempo pra tocar legal, e não so tocar, a percepção musical,
emfim)
o cara ta preocupado em pegar uma guita com designe "X" e outras "firulas", claro q influencia no som, mas não acho q o cara ja
vai começar tocando Metallica, por exemplo.

Então é um caso a se pensar, mais por outro lado se o cara tem grana e pode comprar a guita q quer, tbm não vejo problemas.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


iMPeLLiTTeRi: Todo mundo realmente está cansado de saber que dá pra tocar qualquer coisa em qualquer instrumento

:-) Gostaria muito que isso fosse verdade. Pelo que tenho presenciado, estanto ativo como "user" e moderando é que este assunto ainda é vivenciado aqui sim e isto é fato, principalemente entre os iniciantes em guitarra. Se quiser, posso listar dezenas de posts/tópicos recentes sobre isso, inclusive há um reply sobre isso num tópico criado pelo autor deste:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228430/#6640010

Will Adler

Respondendo seu tópico. :-))

Eu escolheria a Flying V. É o modelo que acho mais bonito dentre os citados.

Abs

Slash Hammett
Veterano
# mar/10
· votar


explorer. eh o modelo q eu mais gosto disparado, tenho uma inclusive :D

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
1.9. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

Por favor, use a Central de Ajuda para qualquer informação ou reclamação.


Tá... bacana... só acho que vc está confundindo POST com TOPICOS.


MauricioBahia
Por favor, pedimos a gentileza de encaminha para a Moderação quais fatos estranhos estão ocorrendo e os posts (com links) para que possamos identificá-los e tomar as devidas providências.

Foi o que fiz, mas o fato de encaminhar denuncias à moderação via Central de Ajuda, não impede que possamos expor o que pensamos de determinadas atitudes ou posts. Até porque, todo munda sabe que vcs da moderação nao tem condições de ficar monitorando todos os posts em todos os topicos.



Rabbit
Não entendi o motivo da revolta. Achei que o Bertola deu apenas a opnião dele. Apesar dele ser muito respeitado no fórum ele ainda continua sendo mais um usuário. Usuário que tem direito, como qualquer outro, de dar sua opnião.

Com certeza e essa é a tonica de um forum: todos darmos nossa opinião. Mas tudo tem o jeito mais adequado de ser feito. E queiram ou não, já fui informado pela Moderação, e o MauBahia pode explicar melhor a todos, como está sendo a moderação quanto aos posts x sua utilidade.

Ele deu apenas a opinão dele em relação ao caso do criador do fórum, opnião que é compartilhada por muitos, inclusive por mim. Acho perda de energia ficar se preocupado com essas besteiras de "design" antes mesmo de ter maturidade pra tocar alguma coisa na guitarra.

Respeito sua opinição, mas nao concordo com ela.

A ergonomia é um dos elementos que ajudam no desenvolvimento da tecnica e auxilia na execução.

Além disso, acho bobeira essa estória de ter que aprender com equipos rudimentares, simples, baratos... se for possível, que se compre o melhor equipamento para aprender... tudo fica mais facilitado, inclusive ergonomicamente.
Acho que os argumentos não podem ser focados numa situação e devem ser transpostos para outras situações para se avaliar sua pertinencia e aplicabilidade.

Acho que a guitarra é um conjunto que engloba o shape, a pintura e todos os demais componentes.

Se o cara quer uma guitarra agressiva no VISUAL e no SOM, porque não indicar equipos nesse sentido, ao invés de, numa colocação pra mim desfocada, dizer que a agressividade está nas atitudes?? Usar uma guitarra dessa pra mim é atitude, e não como muitos que só compram o que tá na moda.

Depois, NINGUEM aqui comprou o equipo da seguinte forma:

"Teixeira!!! tenho 800,00 reais, pega no estoque qualquer guitarra, seja qual for, de qualquer cor, porque nao toco porra nenhuma, tá???"

Me desculpem os apoiadores da tese, mas isso pra mim soa totalmente desvirtuado da realidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


edalko
Caro edalko, algumas colocações suas são passíveis de pertinencia, como a que diz:
estamos interpretando mal seus posts ou vc não tá conseguindo se expressar direito. Acho que talvez vc tenha razão.
Porém, outras coisas não correspondem à realidade, como, por exemplo a que vc diz:
porque do jeito que está eu sempre leio seus posts com um ar de arrogancia e prepotência. (o próprio sentido da frase dá margem à dúvidas: Quem lê? Você? Eu me apresento arrogantemente? Se for esse o sentido, eu discordo; jamais tive essa postura.
Outra coisa que vc diz que não é de minha concordância:
Já não é de hoje que tenho observado que alguns posts seus tendem a por um ponto final na pergunta ou discussão do tópico, baseado em argumentos que na maioria das vezes não acrecentam NADA ao tópico.
E isso pode ser claramente verificado em minhas intervenções. Se vc assim o interpretou, eu concordo que a minha forma de escrever não tenha sido boa (até porque escrevo nos intervalos do trabalho) em dado momento, ou então vc vem interpretando o que escrevo equivocadamente (o que é algo passível a qualquer um).
Quanto à essa questão:
"quem vc acha que é" para mim é argumento de pseudo autoridade que, sem argumento, se veste de uma falsa armadura de pseudo-hierarquia para tentar se impor pela força
Eu também não posso concordar, não pela expressão em sí que é forte, mas sim pelo seu contêxto. Eu fui OFENDIDO pelo participante em questão, que aliás, é contumás nessa prática em relação à minha pessoa (sem que eu tenha em momento algum lhe dado tal motivo). É claro que aceito discordâncias, como as expressas nesse tópico (por exemplo):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/82808/
e neste tópico mesmo em relação ao edernaxela.
Se, o membro em questão discorda de mim (como aliás outro antes dele o fez), que o faça com educação, e não com agressão, posto que eu não agrido ninguém aqui.
Não há, de minha parte também, como vc diz, o sentimento de que há membros superiores à outros. Até porque em grande parte das discussões aqui eu não participo, pois não domino determinados assuntos.
De uma forma geral, e como luthier, e como homem, eu tenho minhas opiniões e tenho meus saberes, que são fruto de estudo e prática; nada disso é inquestionável ou verdade absoluta, porém, determinadas questões são óbvias, mesmo que a pessoa que faz a pergunta não perceba isso. No caso deste tópico em sí, minha postura foi exatamente essa. Porém, a reação do participante em questão foi intempestiva e deseducada (repito, qualquer um tem direito à sua opinião e a suas discordâncias).
Agradeço sua colocação nesse ponto aqui:
vc não está fazendo do modo certo pois, se tua intenção não é ofender, vc tem que repensar seu modo de escrever,
É uma observação pertinente e vou tentar seguí-la na medida de minhas possibilidades; mas, não acho que vc não merece ter a imagem maculada por esses acontecimentos., até porque isso aqui é apenas um fórum, e não um Conselho Empresarial no qual o meu trabalho esteja em jôgo; mas eu entendo o sentido que vc quis dar à essa expressão (espero que os outros foristas também).
No mais, agradeço sua intervenção educada neste tópico, pois vc me passou a imagem de uma pessoa equilibrada e que não se coloca de determinados lados apenas por amizade ou pertencer a grupos que "interpretam mal" as minhas palavras.
Muito obrigado e um abraço.

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa!

Então... pode até ser que tenha interpretado mal o seu post, assim como alguns outros nesse contexto que te expliquei.

Muito embora aqui seja um fórum, entendo que sim vc adquire uma reputação e uma influência, pois vc não pode dissociar que muitos aaqui seguiram seus conselhos e, inclusive acabaram por ser seus clientes.

Não procurei saber de conflitos anteriores, mas sei como é chato desentender-se com outros foristas... no meu caso aconteceu com 3 pessoas que literalmente perdi a paciência... mas foi um momento de reunião de conflitos internos e que acabei extrapolando.

Portanto, em que pesem todas as circunstâncias que englobam esse fato em si, me senti no direito e, porque não, na obrigação de talvez buscar com os envolvidos o esclarecimento...

Legal sua resposta. Sei que todos passamos por momentos bons e ruins que afetam nossa maneira de se expressar, mas as vezes é bom um puxão de orelha dos amigos para nos dar um "Ô Zé, que tá ocorrendo???" hahaha

Não sei se foi o caso, mas expus o que achei e observei nesse tópico.

Abrax e fica com Deus.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


edalko

Mas ninguém aqui disse que ele deveria comprar qualquer guitarra. Apenas alguns o alertaram para que talvez na fase inicial do aprendizado, ele devesse se concentrar em aprender a tocar, e isso através de uma guitarra adequada, sem pesar demais no fator visual no momento.

mas veja bem, ninguém desconsidera a ergonomia e qualidade do material, é nisso que quero dizer com instrumento adequado. O que vier além disso(visual) é lucro no momento.

Claro que é apenas uma opnião, se o cara quiser e puder iniciar numa BC Rich em forma de clava, pode ir em frente. A minha sugestão foi apenas para que ele também pese o lado musical em se tocar guitarra. Pois o apelo visual e comercial já é forte demais através do marketing. Nesse ponto ninguém precisa reforçar, as empresas se encarregam disso...hehe

Compreendo sua posição, mas vc distorceu um pouco o que alguns queriam dizer. Ao menos assim me pareceu.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Tá... bacana... só acho que vc está confundindo POST com TOPICOS.

Eu disse:: Por falar em "lixo", informo regra recém alterada: 1.9. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

Não me referi a posts ou tópicos, mas sim, a palavra "lixo". Sinto muito que você não entendeu bem a colocação, haja visto que afirma que não sei a difereça entre tópicos e posts, fato que não procede, até pq não cabe tal dúvida a um moderador.


Foi o que fiz, mas o fato de encaminhar denuncias à moderação via Central de Ajuda, não impede que possamos expor o que pensamos de determinadas atitudes ou posts. Até porque, todo munda sabe que vcs da moderação nao tem condições de ficar monitorando todos os posts em todos os topicos.

Ninguém aqui te impediu de fazer algo. Apenas postei o link da Central de Ajuda, como faria para qualquer user. Alías, é sempre bom postar este link, pois muita gente que lê os tópicos/posts não sabe nem que ele existe.

Abs

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


O que faz a guitarra ficar "agressiva" é a sua maneira de tocar.....

bom, acho que o Bertola só poderia ter sido mais específico na frase, não acho muito útil falar isso pra um iniciante, é meio que chover no molhado, é como dizer pra alguém que vai fazer uma prova: "pra vc passar tem que estudar". Acho exagero nego ter crucificado o Bertola, mas por outro lado a frase dele realmente não foi de importância nenhuma no geral, o cara quer saber de guitarra e não de força de vontade pra tocar, isso estava meio obvio no tópico.

Rabbit
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rabbit
· votar


edalko
Se o cara quer uma guitarra agressiva no VISUAL e no SOM, porque não indicar equipos nesse sentido, ao invés de, numa colocação pra mim desfocada, dizer que a agressividade está nas atitudes?? Usar uma guitarra dessa pra mim é atitude, e não como muitos que só compram o que tá na moda

E essa é sua opnião. Eu respeito também. Nem concordo nem discordo, só prefiro dar ênfase a outro aspecto do nosso mundo guitarrista, que é o aprendizado.

Eu quando vejo essas perguntas eu geralmente tento analisar o caso por cima. O menino tem 15 anos, quer comprar uma guitarra agressiva no som e modelo. Uma pergunta totalmente subjetiva. O que é agressivo? O que ele toca? Quanto tempo ele toca? etc...

Escolher uma das três guitarras que ele postou e dizer qual é a melhor é uma forma de ajudar, mas eu prefiro outra forma. Dizer a ele que ele é novo e que o mais apropriado seria ele comprar uma guitarra mais confortável, com melhor custo benefício e mais eclética, pois o gosto dele pode mudar do dia pra noite, essa foi a forma que escolhi. Nenhuma está certa ou errada, apenas diferentes e cabe a ele escolher o caminho que quer seguir.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estou afim de comprar uma guita agressiva tanto no Som como no Visual