Curso Luthieria - 2010 (Valter Bergamo)

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Justamente por isso, os links co determinado tempo expiram, entao comprei um dominiio e uma hospedagem, pra ter la o material pra download.

o 1 curso, justamente foi dificil de ser acompanhado pq disso.
O conteudo é o mesmo do ano passdo....
Nao houve alteração...

Logo deixei o topico antigo como ref para se vizualizar um pouco a rotina dos alunos e questionamentos do ano passado, por isso este ano estarei com o site e criando varios topicos, como maneira de nao frustar niguem....

OK..
Sempre a disposição!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Espetinho

Só para confirmar, não há links para as aulas do 1o. Curso (Construindo sua Guitarra em 6 Meses) disponíveis e o Curso não está completo aqui no FCC, correto?

Última pegunta: o curso foi interrompido em 21/set/09? Correto?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208389/p70#6287037

Mais uma vez, estou querendo deixar isso bem claro, pois muitas pessoas acessarão o 1o. curso e seguirão o que foi feito. Como são 91 páginas, acho prudente avisar aos "navegantes", hehe.

Abs e obrigado por esclarecer as dúvidas.

YuriXD
Veterano
# mar/10
· votar


Opa! Ja mandei a inscrição.

Sou Desenvolvedor Web se precisar de ajuda no site pode mandar!
rsrsr

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/10
· votar


Espetinho

Cara, li o e-mail de resposta e fui me cadastrar lá no site. O problema é que o cadastro pede CPF e eu não o tenho hehe. Como eu devo fazer?

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Seria bom entao fechar o link do ano passado.
nao tem como colocar os links de todas as aulas...
OK

Grato!

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

So fazer o CPF, OK
Não demora muito

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mar/10
· votar


Espetinho

Vou ver isso então...

abraço

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Espetinho: Seria bom entao fechar o link do ano passado.
nao tem como colocar os links de todas as aulas...


A idéia não é vc postar links das aulas não, apesar que seria ótimo! hehe. A idéia é informar aos users, de antemão, no post final até onde vai o curso e a ausência dos links.

Enfim, vc não respondeu a pergunta que fiz sobre a interrupção do curso. Procede?

Abs

Loues
Veterano
# mar/10
· votar


Espetinho
Tenho uma certa curiosidade sobre esse curso, mas n~ao sei se vou ter condi'coes de fazer... Quanto tempo eu teria que gastar pra aprender? Qual a freq"uencia das aulas? Se eu n~ao tiver como "por a m~ao na madeira", d'a pra aproveitar o conte'udo mesmo assim (e usar nas ferias, por exemplo)?

Se puderes me responder essas quest~oes, ficarei muito agradecido!

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

1 - Não consigo editar mais o topico passado.

2 - Sim , as turmas foram se acabando pelo motivo de ser impossivel que todos andem juntos, devido ao meu tempo, era necessario que os alunos de uma determinada turma estivessem nas mesmas aulas, muitos por nao ter tempo, ou condições fianceiras na mesma época, paravam, assim o curso foi interrompido, e continuei orientando apenas os poucos alunos que terminaram pelo msn.

OK
Grato!

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Teria como deixar a primeira postagem desse topico aqui, sempre disp pra edição, assim vou atualizando os links dos topicos relacionados ao curso nele.

Grato!

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


Loues

As informações eu criei um topico sobre o conteudo e programa do curso, segue o link Sobre o curso de Luthieria

OK
Quanto utilizar o conhecimento, sem problemas, depende de cada aluno.... voce podera tambem baixar em PDF o conteudo do curso e montar uma apostila pra ti...

Abraços,

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Espetinho

Valeu pelas respostas.

Teria como deixar a primeira postagem desse topico aqui, sempre disp pra edição, assim vou atualizando os links dos topicos relacionados ao curso nele.

Infelizmente, isso não é possível.

Abs

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Puts, nem vc consegue editar?

Voce nao quer me ajudar com o curso, e talves ate participar del tb?
Ficaria agradecido.
Alem é claro de ser ótimo ter um moderador participando e auxiliando na organização do curso...

Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Voce tem alguma ideia de como posso organizar o curso, gostaria de ir criando os topicos como falei, inclusive criei um hj Programa curso de luthieria onde informo o conteudo a ser discutido.

Gostaria de ir criando topicos e relacinando ele nesse topico aqui, mas seria bom se pudesse ser no inicio da pagina, assim qdo alguem acessar ja ve os links relacionados...

Sei que o forum nao foi desenvolvido pra comportar um curso, por isso que fiz o site tb.. mas tenho que ver alguma forma de melhorar a organização do ano passado.

So pra ter ideia, de segunda pra agora tie mais de 50 inscritos no curso, minha estimativa é de que tenha mais de 300 ao longo do ano.

A movimentação do forum terá um aumento considerável em relação ao ano passado.., e gostaria de deixar bem arrumado o conteúdo aki no Cifra Club.

Ate

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Espetinho: Puts, nem vc consegue editar?

Sim, consigo.

Alem é claro de ser ótimo ter um moderador participando e auxiliando na organização do curso...

Agradeço muito, mas não como administrar isso. Mal tenho tempo para resoluções de trabalho, que por sinal, estão atrasadíssimas! :-|

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Espetinho: A movimentação do forum terá um aumento considerável em relação ao ano passado.., e gostaria de deixar bem arrumado o conteúdo aki no Cifra Club.

Cara, sugere algo na Central de Ajuda. Pode ser outros moderadores e até administradores tenham idéias legais e possam até te ajudar mais que eu. ;-)

Abs

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

vlw a dica...vo dar uma conversada...

Se tiver um adm ou moderador, poderemos organizar bem melhor...
Ate+

Anderson Grant
Veterano
# mar/10
· votar


Espetinho

Um dica que pode ser útil é fazer uma lista de perguntas mais freqüentes, tipo um FAQ, e deixar disponível no site, assim poupa muito trabalho de ter que responder a mesma pergunta várias vezes, é só indicar o endereço para a consulta de todos. Outra coisa e de acordo com a disponibilidade de alguns alunos antigo usa-los como monitores para te ajudar com a carga do curso, me disponibilizo para tal apartir de agora, não tenho muito tempo mas posso ajudar com o conhecimento que já adquiri.

Abraço e estou ai novamente pra caminharmos juntos.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


Espetinho, eu quero continuar o curso, ano passado não deu pra seguir, eu tinha até me inscrito mas não deu. Posso entrar nessa turma agora?

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


Anderson Grant

è verdade, vou ajeitar pra fazer um material pros monitores...
Pra ficar meio padronizado como proceder

Obrigado...

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon

Pode sim, com certeza

thiagome
Veterano
# mar/10
· votar


thiagome
Ótima idéia essa do Anderson Grant. Me disponibilizo também para ser monitor se assim desejar/precisar.

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


thiagome

Muito obrigado, agradecido pela disposição, estarei fazendo isso tambem.

Ate+

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Espetinho

Opa, pretendo participar do curso, você tem uma média, não precisa valor exato, mas a média de quanto vai ser o custo pra construção de uma guitarra?

Com ponte micro afinação (floyd rose), dois humbuckers (um seymour duncan na ponte e um comum no braço, trava no headstock, design da guitarra será em warlock, e as madeiras, corpo em cedro e braço em marfim, entre os outros acessórios

Mais ou menos um custo pra eu me planejar hehehehe

Valeu

Edson Caetano
Veterano
# mar/10
· votar


Black, pode contar aí com uns 1000,00 reais

só a ponte já fica em 250,00 pelo menos

Eu começaria, alias vou começar, fazendo uma strato simples, já que to aprendendo, vou encarar algo mais simples e menos custoso

To no aguardo de começar o curso e aprender

Carregando
Veterano
# mar/10
· votar


mandei o email

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Até quando pode se inscrever?

Valter Bergamo
Veterano
# mar/10
· votar


Black Horse Guitar
Edson Caetano

Ola, o custo nao so de peças como de madeiras, e serviços, voces verão durante o curso, antes de escolher se vão ou não construir o instrumento.

Bem de inicio, ok

O valor de peças varia muito, e depende de loja pra loja.
Mas verão os preços médios e uma lista de peças no site tb...

...

As inscrições sempre estarão abertas...
Ao menos que tenham muito alunos de forma tal que eu nao possa adm, este ano a expectativa é de 300 alunos, porem de segunda a noite ate hj ja são mais de 60 alunos cadastrados.
Dá uma média de 20 cadastros por dia.
Nesse ritmo em 15 dias aprox. esse numero de 300 seria atingido, entao seria meio obrigado a fechar as inscrições por um determinado tempo.

OK
Ate+

Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10 · Editado por: Caio Gonçalves
· votar


Quando começa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso Luthieria - 2010 (Valter Bergamo)