Review Meu Equipamento - PRS Custom Red by Valter Bergamo

    Autor Mensagem
    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Evertoncandan


    Fala galera do FCC, bom como ainda não fiz nenhum review de meu equipamento, eu irei fazer agora um review de minha guitarra, e vou postar o link do melhor review que eu encontrei no FCC sobre meu amplificador e pedaleira.

    Meu equipamento básico é:
    - Guitarra:
    NSH modelo PRS (Feita pelo luthier Valter Bergamo)
    http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627195591668/

    OBS: quem ainda não conhece o cara, da uma conferida nos outros projetos dele, muito massa.
    - Pedaleira:
    Boss Me70
    - Amp:
    Laney LV-100 (Recém-adquirido)
    - Cabos:
    Santo Angelo (pra tocar em casa)
    Sparflex signature Juninho Afram
    - Correias:
    Ibox signature Edu Ardanuy


    Então vamos lá:

    Guitarra NSH PRS Custom Red by Valter Bergamo


    Construção: Corpo todo em Mogno com top em Pinho, deixando um timbre bem gordo e cremoso, mas com aquela "pontinha" aguda, devida a leveza do pinho, que é uma madeira bastante aguda.
    O Braço colado de 24 trastes também é em mogno. Braço muito bem construído, com uma ótima ergonomia, muito facial de chegar às ultimas casas, pra quem possui a Ibanez Gio GRG270, a largura e o formato do braço é a mesma, pois eu tinha uma e gostava do braço, então pedi que fizesse igual, ficou ótimo, nem muito largo nem muito fino.

    Acabamento: O acabamento da guitarra é perfeito, quando fui pra buscar ele (Valter) tinha polido ela, e brilhava tanto que eu via meu reflexo nela. rsrs. Agora falando sério, o acabamento é muito bem feito, quem possui uma guitarra dele sabe do que estou falando. A Cor dela é vermelha, com duas "figuras" (não me lembro do nome correta disso agora), uma no corpo (Soldado Alado – Capa do CD Hybrid. Theory do Linkin Park), e outro no headstock (HT, que é a sigla do mesmo CD já citado... hehe, sempre achei esses dois desenhos muito legais), ideia copiado do guitarrista Brad Delson, pagava pau pra caramba pras PRS do cara.

    Captação: formada por dois humbuckers Seymour Duncan.
    SH-5 Duncam Custom no braço – tem um timbre limpo muito lindo, cremoso, definido, juntando com o mogno e o todo o restante fica ótimo, além disso, fica ótimo pra usar com desde um Overdrive até uma distorção pesada, dando um timbre bastante peculiar, com bastante grave, devida posição em que ele esta (braço). Pra quem gosta de solos, ele também se sai muito bem com solos com bastante ganho.
    SH-11 Custom Custom na ponte – Esse captador veio meio que de ultima hora, no projeto inicial era pra ser o SH-6 Duncan Distortion, mas devida a falta desse captador foi alterado para o SH-11, no começo fiquei meio "assim", mas depois que toquei me impressionei, captador muito bom, no timbre limpo eu não curto muito, pois não gosto de som limpo do captador da ponte, mas por ser um captador de bastante ganho ele se saiu muito bem com o clean, mas foi com o drive que ele faz todo seu trabalho. O "carinha" tem muito ganho, pra quem gosta de uma boa dist esse captador é ótimo, não embola com acordes abertos, da pra conseguir distorções bem fortes com ele, além de harmônicos de "doer os ouvidos"... rsrs
    Outra coisa que eu pedi que fosse feito foi splitar os dois captadores, cada um com controle independente, sendo um no potenciômetro de Volume e o outro no pot de Tone. E rapaziada isso da uma gama muito grande de timbres, podendo usar na posição de meio os dois captadores splitado, ou um splitado e o outro não...resumindo, pode-se fazer como quiser.

    Ferragens e peças: Tarraxas Wilkinson com EZ Lock – ótimas tarraxas, segura muito bem a afinação.
    Ponte BM116 Condor – Essa eu pretendo trocar futuramente por uma Gotoh, devida a pouca possibilidade de regular oitavas, então... hehe
    Ferragens cromadas
    Potenciômetros Noble/ Gotoh com push pull

    Conforto: A guitarra é muito confortável de se tocar, com uma ação bem baixa das cordas, e fácil acesso as ultimas casas.

    Fotos: http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/721576271955 91668/

    -----------------------//----------------------//-------------

    Segue os links dos outros Reviews:

    Boss ME 70 - http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277674/
    Review by: mrfelipbr
    Melhor review que eu vi dessa pedaleira, sendo assim, não farei um novo review, pois ficaria muito repetitivo.

    Laney Lv 100 - http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/272805/
    Review by: LipeGuitarrero
    E esse foi o melhor review que eu vi desse amp, sendo assim, não farei um novo review, pois não vejo a necessidade de um novo tópico para isso.

    OBS: ainda esta semana posto sons da guitarra
    FELIZ ANO NOVO, E MUITA MUSICA PARA TODOS

    AleXtremePK
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara sua guitarra é linda, e pelo q vc falou deve ter um som do caramba, qto vc pago pra fazer ela to pensando em fazer uma daqui uns 2 ou 3 anos, compensa mais do que comprar pq não tem uma exatamente do jeito q eu quero e não quero gasta com upgrades e tal, e esse cara é de confiança? Vo da uma olhada dos trabalhos e so uma ultima pergunta de onde esse Luthier é??

    Abraço

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara ela ficou 1900 dinheiros, o luthier é ótimo, de confiança sim, tem vários trabalhos dele, inclusive com fóruns, e ate aula de luthiaria pelo FCC, só você procurar por Valter Bergamo, que tem vários tópicos sobre ele.

    Alem do mais, ele é super gente boa, conheci ele pessoalmente, e ele envia para todo o brasil.

    ele atualmente mora em Cafelândia - PR, que por sorte minha é perto de minha cidade.

    se quiser eu passo o contato dele pra você.

    AleXtremePK
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan
    ok cara vlw, vo ver se arrumo o dinheiro depois q conseguir uma pedaleira boa, a cidade não é mto perto pra mim mas como vc disse q ele envia pra todo brasil ja é uma grande ajuda vo procurar sobre ele, vlw.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan

    Mto bom esse braço, né cara. Pqp, é o mesmo da minha GRG150, é mto bom.

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln
    Cara eu gosto muito dele, muito confortavel.
    na epoca eu tinha mais duas guitarras comigo, fora as lojas pra testar os tipos de braço, mas o que mais me agradou foi o da ibanez.

    o que voce acha dessa ibanez?
    eu gostava bastante da minha, vendi pra pega a minha atual, mas tenho saudades dela, a ponte até que segurava bem a afinação...hehe

    abração

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan

    ele atualmente mora em Cracolandia - PR, que por sorte minha é perto de minha cidade.
    :O

    haha..

    Cara, que guitarra linda!
    Parabéns e felicidades com ela.. Grava uns sons aí pra nós..
    Abraços.

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan
    guitarra linda,mesmo eu não curtindo linkin park heheh faz uns sons agora vlws.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan

    Cara, é boa ela. Ponto forte é o conforto msm. As tarrachas são boas, mas alavancadas ainda nao consegui que não desafinassem. Só com aquele esquema la dos strateiros. Eu gosto da guitarra, acho justo, nao vejo por que uma cort seria melhor.. Só por causa do corpo de maple? Grande bosta, sério. Fora que, se eu não me engano, a fabrica da Cort é a mesma da Ibanez.
    A ação dela pode ficar mto baixa sem trastejamentos, tocabilidade 10, melhor guitarra que ja toquei no quesito conforto e tocabilidade.
    E o som não deixa a desejar, muita variedade de timbres.
    Os HBs nao tem ruido de fabrica, tudo ótimo.
    O q podia ser melhor é a ponte, que nao da umas boas alavancadas. Mas talvez com umas molas e uma regulagem legal ela fique boa e de pra dar altos EVH nela hahaha

    mas, no geral ela é boa

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln
    hehe, legal, a minha GRG ate que segurava bem, pelo preco dela, nada excepcional tambem, alem de ter um timbre bem legal.

    Night_Rider
    Valeu
    muito obrigado, demoro mas consegui monta um equipo descente, agora só falta ser um bom guitarrista..hehe

    Thiago Teixeira
    pow valeu, vou gravar uns sons sim e ja posto, só estou um pouco sem tempo, mas vou gavar sim


    abração a todos

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan

    Cara muito linda tua guitarra, embora eu acho Linkin Park uma m*rda (com todo o respeito) ficou muito legal os desenhos delas

    Uma dúvida, a guitarra pode ser considerada uma guitarra top tipo Gibson?
    Porque o preço saiu bem camarada por uma guitarra de luthier

    Flw cara, parabens pela compra

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB
    entao, em algumas partes eu tive q esconomizar um poquinho, tipo ponte, que pretendo trocar esse ano, e tarraxa que não é da gotoh, mas madeiramento, e parte eletrica, alem do caps sao todos muito bom...

    quanto a comparacao a uma gibson, não posso falar pois num nem cheguei perto de uma...

    hehe

    quanto a linkin park eu gosto das musicas antigas e poucas novas, mas sempre gostei desses dois desenhos....

    e tranquilo...cada um tem o direito de gostar do que quiser, e isso deve ser respeitado...


    abração e vlws pelo coment

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB
    mas ela tem um puta som, não sei se iguala a nivel de gibson, que pra mim é mais que top...hehe sou fã da Gibson e da PRS...

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ficou bem bonita! É pesada?

    É um vietnamita com asas de bosboleta o desenho?!

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    Evertoncandan

    entao, em algumas partes eu tive q esconomizar um poquinho, tipo ponte, que pretendo trocar esse ano, e tarraxa que não é da gotoh, mas madeiramento, e parte eletrica, alem do caps sao todos muito bom...

    quanto a comparacao a uma gibson, não posso falar pois num nem cheguei perto de uma...


    quanto a linkin park eu gosto das musicas antigas e poucas novas, mas sempre gostei desses dois desenhos....

    e tranquilo...cada um tem o direito de gostar do que quiser, e isso deve ser respeitado...


    Legal, pois o preço ta muito bacana mesmo, acho que eu vou encomendar uma entao heheh

    E sobre o Linkin, cada um gosta do que quiser, por isso eu botei com todo o respeito, eu nao vou falar mal de ninguem só porque gosta de Justin Bieber ou sei lá

    Pra mim isso é coisa de ultra headbanger from hell que acha que tal estilo musical é melhor que outro (parando de desvirtuar o topico aqui)

    Vlw

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner
    é um desenho de um disco do linkin park

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner
    Vlws...
    cara ela é um poco pesadinha sim, depois de um tempinho com ela começa a cansar, mas acho que não deve ser como o peso de uma Gibson...hehe

    mas esses dias eu fui tocar em um casamento e toquei contrabaixo, no improviso...hehe, mas minha guitarra tava do lado pois iria usa-la em uma musica, bom na hora que eu tirei o baixo das costas e peguei a guitarra ela tava parecendo uma pena...kkkk
    depois desse dia comecei a admirar ainda mais os baixistas, porque aquele negocio pesa hein..hehe

    sobre o desenho como o Night_Rider falou e o desenho da capa de um CD do Linkin Park

    esse CD: Hybrid Theory

    Junior AJNB
    hehe
    é bem isso mesmo...
    cada um com seu gosto..
    "Desvirtuar tópico": OFF
    hehe

    Night_Rider
    isso mesmo...
    to te devendo os sons...
    mas prometo que se nessa semana não sair, semana que vem sai..
    eu estarei de ferias ae terei mais tempo
    hehe

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan

    Eu já a havia elogiado ela para o Valter! Essa guitarra ficou simplesmente d+

    Essa arte do hybrid theory ficou muito legal!!

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sir.Paulo
    vlws...
    ficou legal mesmo...
    falando nisso. Você já viu os projetos novos dele? tem mais 2 PRS que ficaram lindas também, e ele ta construindo um Les Paul canhota agora...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Evertoncandan

    Vi sim cara!!!
    Eu tenho a pasta do flickr dele salva nos favoritos aqui hehehehe

    Abç!!!!

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hehe
    legal...eu acabei de ver a pintura da Lespa, ta ficando d+

    abç!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Meu Equipamento - PRS Custom Red by Valter Bergamo