Você sabe o que preciso?

    Autor Mensagem
    Sacrified Son
    Veterano
    # mar/10


    Olá, sou iniciante em guitarra, tanto é que nem tenho uma ainda.
    Porém estou interessado em comprar uma guitarra, e aprender a tocar algumas musicas que gosto, portanto preciso de ajuda específica com relação ao que eu quero tocar e como chegarei lá.

    Primeiro, estou em dúvida em qual guitarra escolho para comprar. Gosto de Oasis, Pearl Jam, Rush e Dream Theater, queria uma guitarra que me desse soms muito similares aos dessas bandas.
    Gostaria de dicas sobre Pedaleiras, amplificadores e Guitarras para obter os efeitos desejados, mas sem esquecer que estou apenas investindo para tocar inicialmente, nada profissional.

    Já li sobre o topico de guitarra, mas ele nao me explicou como eu alcanço os efeitos e que gear devo ter. Estive de olho em uma Vintage Les Paul ou uma Epiphone Les Paul Standart.


    Muito obrigado.

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    la vamos nós...

    YuriXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Post antes do close

    mr.moretti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dou um prazo maximo de 5 horas pra esse tópico...disso ele nao passa

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Você sabe o que preciso?
    Além de sexo, ler as regras e usar a busca!!!
    hehehehehehe :P

    leonardobarcelos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    De um bom professor

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sacrified Son
    Cara no inicio você ira precisar de versatilidade, como você mesmo disse você é iniciante então logo podemos concluir que você não entende quase nada, cara vai por mim pega uma stratocaster com ele você toca praticamente tos os estilos musicais, mais uma dica pega um instrumento bom logo de inicio para evitar futuros inconvenientes pegue uma guitarra de nível intermediário se possível.
    Seria interessante se você pegar uma Strato que tenha um Humbucker na ponte!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mais dicas

    Fuja de marcas de segundas linhas (ex Memphis by Tagima) e de modelos Especiais (ex Tagima Special), são geralmente instrumentos de baixa qualidade, mas é claro que também temos algumas exceções (ex LTD by ESP), mas geral mente elas são bem caras.

    Um boa alternativa é recorre a instrumentos usados desde que estejam em bom estado!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quanto as Pedaleiras pegue uma não muito cara de inicio um bom multi efeitos para iniciantes é uma Zoom G1 ou G2.

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Fuja de marcas de segundas linhas (ex Memphis by Tagima) e de modelos Especiais (ex Tagima Special), são geralmente instrumentos de baixa qualidade, mas é claro que também temos algumas exceções (ex LTD by ESP), mas geral mente elas são bem caras.


    Discordo plenamente. Tem muita gente ai falando mal de guitarra de 'segunda linha' no caso sem nem ter tocado numa. Claro que não são nem um pouco comparáveis a guitarras consagradas e desejadas pela maioria, como Gibson, Fender... mimimi
    Mas da pra leva tranquilo pra estudar, ensaiar e tal. Primeira coisa antes de se preocupar com equipamento o cara deve se preocupar em tocar, já vi muitos casos de por exemplo, o cara tem uma Fender ameriana super Tr00 e não toca po** nenhuma. Chega ser vergonhoso. Então cara, primeiro começa nem que seja com uma guitarra de segunda linha mesmo, pra depois ver o que você realmente precisa comprar. Não vai por exemplo comprar uma telecaster pra toca Heavy Metal, nem uma Dean pra tocar blues...
    Era isso, flow.
    =D

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Felipe_Trindade
    Preste atenção ao que eu postei!

    Eu disse a ele para pegar logo de inicio uma Guitarra boa para evitar danos Futuros (o que eu quero dizer com isso? É para evitar que daqui mais ou menos uns seis meses ele abra um tópico perguntando por que minha guitarra não afina. Etc.).

    Cara eu sei por que você ficou bravo eu sei que você tem uma MG32 eu também tenho uma, cara você vai ter que concordar que ela não é uma guitarra excelente você também sabe que com um pouco mais de dinheiro ele pega coisa melhor, nós temos que ter mente aberta não fechada e achar que só porque temos uma MG32 ela é uma excelente guitarra porque cinto muito te informar, mas não é não!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Tem muita gente ai falando mal de guitarra de 'segunda linha'

    Eu deixei bem claro que tem exceções e dei um exemplo de uma LTD, mas temos também um bom exemplo que é a SX ela é uma subsidiaria da Shelter e ela é sem sombra de duvida muito melhor que uma Shelter,e ela tem um valor sem duvida muito accessível também.

    no caso sem nem ter tocado numa.

    Tanto já toque em muitas guitarras baratas como eu já disse tenho uma e é por isso que eu aconselho a não pegar esse tipo de instrumento a não ser que não tenha escolha!
    É prejuízo na certa!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Você sabe o que preciso?