Dúvidas, Cordas dedos, etc

    Autor Mensagem
    Vagabond
    Veterano
    # mar/10


    Bom, tiva uma série de dúvidas e gostaria de ver se vocês, companheiros do FCC podem ajudar, lá vai:

    1ª Meus pull offs com o dedo mínimo estão MUITO fracos, tal vez eu precise de uns exercícios para criar um tipo de independência nele...

    2ª Bem, essa segunda veio da primeira. eu gostaria de saber se abaixando as cordas ficaria mais fácil ou mais difícil, pois acho que a altura que a ibanez bota é alta demais, e dizem que fica mais fácil, mas pela física eu axo que dificultaria meus pull offs abaixar a corda, mas minha física pode estar errada hehe

    3ª Essa é a parte fútil do tópico: eu estou com 1 ano de guitarra mais ou menos e quero saber como vocês tocavam com um ano de guitarra para tirar uma média e saber a que ponto estou.

    Obrigado, Vagabond.

    ps: a 3ª dúvida não precisa responder mas se quiser eu agradeço ^^

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vagabond
    1° exercícios simples tipo pull 4 p 3 p 2 p 1 e alternando os dedos 4 p 3, 4 p 2, 4 p 1, 3 p 2, 3 p 1 e por ai vai espero que você entenda os números são os dedos e o p (pull off) não sei como faz tab

    2° sim cordas baixas facilitam mais (pelo menos pra mim) mas também e questão de costume, mas se você não sabe mecher leve num bom luthier

    malucobeleza666
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Cara á uns tempos atrás eu treinava ligado com as fórmulas do 1234 saca? é díficil no começo, mas depois você pega o jeito. Eu treinava com todas as 24 fórmulas, subindo e descendo...Algumas formulas são uma CHATICE sem fim de fazer quando voce está descendo, mas essas muito chatas são poucas, acho que no maximo 4 (não lembro quais, acho que eram 1324, 3124,3142 e 3124, não lembro bem), e treinar também todos os shapes de escalas maiores menores e outras ligando, dá um progresso legal. Com certeza cordas com ações mais baixas facilitam, mas cuidado ae com o complexo de cordas altas(Acometem muitos que treinam xD) você tem que ver se elas estão realmente altas, se estiverem aí sim vale a pena abaixar. Falou ae e t+ cara e bons estudos.


    ^^

    Vagabond
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    daniel_guitar
    Entendi os números, só não sei quantas vezes eu farei, digo... eu devo ficar fazendo até começar a doer ou tipo 2 minutos cada?

    sim, levarei num luthier, existe alguma altura "padrão" para as cordas ou vai só da minha escolha?

    Vagabond
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    malucobeleza666
    Valeu todas as dicas ae cara! mas está uns 4mm na primeira casa, creio que está alta, são as que vieram na guita já... obs: é ibanez

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    1. Treina bastante o exercício clássico:


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E-1h2p1-1h3p1-1h4p1------------------------------------


    É como exercício físico, com o tempo vai pegando mais firmeza, força. Pratica uns 10 minutos disso daí por dia que daqui uma semana vai notar diferença. Depois, vai aumentando os tipos de intervalos, pra praticar também a abertura de dedos.

    2. Baixar as cordas ajuda, mas tem que ser na medida certa. Dependendo do quanto tu baixar elas, pode ser que trasteje em algumas regiões do braço da guitarra. Fora que, se deixar baixo demais ou alto demais, isso pode afetar o sustain dela. Alguns guitarristas, principalmente virtuoses, têm o costume de baixar a altura e usar cordas mais finas, o que ajuda bastante.

    3. Eu fui um 0 à esquerda até meu 3º ano de guitarra, só tocava powerchord. Se levar a sério o estudo de guitarra, acho que em um ano já dá para assimilar alguns conceitos, técnicas e improvisar sobre acordes básicos...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vagabond
    toque vários vezes, repetição e pratíca levão a perfeição, se cansar o braço dá um tempo melhorando volta (lembrando tentar soar limpo começa bem devagar)

    Vagabond
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Vagabond
    · votar


    sustain?? até quanto vc axa que eu devo abaixar? quantos mm??

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vagabond

    Isso não sei te dizer, é melhor levar pra um luthier! :D

    Quanto às dores, para sempre que começar uma, pois pode lesionar. Procura também fazer alongamento nos dedos, mãos e braços antes de tocar, vai notar que isso ajuda muito!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vagabond
    isso já é meio quase que uma frase manjada minha, mas procure uma vídelo aula de john petrucci na época da ibanez, ele ensina alongamento, ligados, pull off, muito bem explicado, mostrando lentamente é muito legal

    Vagabond
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    aham... mas oq é um sustain? hehe

    DiFonseca
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a duração da nota.

    Vagabond
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DiFonseca
    Obrigado ^^

    Vagabond
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    algo a declarar quanto as dúvidas DiFonseca?

    DiFonseca
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    os caras ja responderam tudo. :D

    DiFonseca
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    um conselho que dou tambem, é que se você tiver aulas.
    não treine só o que seu professor passa, procura umas coisinhas que seja possivel de você se atualizar e as que forem possiveis estudar, da uma conferida.

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vagabond

    Altura boa das cordas é a altura certa.

    Quanto aos pull-offs de dedinho, eu também tinha dificuldade, mas vai tentando utilizar mais o dedinho enquanto toca, use-o, assim ele vai ficando mais forte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas, Cordas dedos, etc