Avaliem este som, (Funky Blues)

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # mar/10


    Agradeço se puderem postar críticas, sugestões, principalmente sobre timing, escolha de notas e passagens, no contexto do ritmo.

    Obrigado.

    http://www.4shared.com/file/237905996/969a35f2/funk_22.html

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    ficou bacana, um pouquinho preso à pentatônica, para incrementar pode aplicar umas notas novas e dar uma quebrada no ritmo das frases

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    Yes! Uuuu! Let´s groove it!

    Achei que tá legal também, mas achei um cadinho tímido na pegada até 1:52'' quando resolveu se soltar mais. Aí o timbre, pegada e tudo mais ficou 10x melhor. Ahhh... Abus mais dos vibratos, honey! hehe

    Abs

    Márcio André
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    kra eu gostei do som!!!curto mto esse estilo!!!
    ficou meio preso numa região do braço apenas...mas ficou legal!
    na hr de gravar presta bem atenção na afinação da guita...ñ sei tbem gravou com cordas velhas?!...e cuida melhor dos bens!!!
    mas a ideia é boa!!!parabens por gostar desse estilo9 bacana rsrs...
    abras

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly
    ficou bacana, um pouquinho preso à pentatônica, para incrementar pode aplicar umas notas novas e dar uma quebrada no ritmo das frases

    Sim! percebi isso também, tenho voltado a estudar escalas e tudo o mais, mas tenho percebido que a noção de ritmo é muito importante. Quais notas são usadas para colorir o estilo, em geral?

    Acho que nessa progressão Cm, F, Gm, se não estou enganado, dá para usar a sextas de cada acorde, vai ter uma sonoridade legal, não?

    Obrigado!

    MauricioBahia
    Konrad

    Yes! Uuuu! Let´s groove it!

    Achei que tá legal também, mas achei um cadinho tímido na pegada até 1:52'' quando resolveu se soltar mais. Aí o timbre, pegada e tudo mais ficou 10x melhor. Ahhh... Abus mais dos vibratos, honey! hehe

    Abs


    Ah... vibrato é difícil demais! Eu gravei dois takes, postei o primeiro, sendo que no segundo eu errei a intro, mas percebi que apesar do erro ele está melhor, pois tem mais vibratos (certos, né? ehhe). Até porque o melhor vibrato ali é o do Chicken Salad.

    Na verdade esse improviso é para tirar ideias para um solo de um minuto, em uma progressão parecida, mas em Fm.

    Você sabe de algum exercício para vibratos? Porque eu só estudo se tiver algo me direcionando, do contrário não levo á sério.

    Obrigado!


    Márcio André
    Konrad
    kra eu gostei do som!!!curto mto esse estilo!!!
    ficou meio preso numa região do braço apenas...mas ficou legal!
    na hr de gravar presta bem atenção na afinação da guita...ñ sei tbem gravou com cordas velhas?!...e cuida melhor dos bens!!!
    mas a ideia é boa!!!parabens por gostar desse estilo9 bacana rsrs...
    abras


    Pois é...... essa de ficar preso a uma região é um problema crônico. Tenho que dividir melhor, pois conhecimento teórico eu tenho, mas a correta aplicação prática me falta.

    A afinação está ruim? Deve ser porque gravei com a Josefina, que está com cordas velhas... ehhehe. Aliás, quando tiver tempo, vou re-regulá-la.

    Os bends.... bom, o vinho atrapalhou também.

    E o estilo é bem legal mesmo.

    Obrigado!

    Abraços a todos

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Konrad

    Uhmmm, como dizer!!? Sobre o que vc pedia pra focar, timing e notas....Ó, o arroz com feijão tá ae!!! sem duvida, notas dentro, ritmo e fraseado casando.....Na minha opinião casando demais...Hehehehe....Vícios...são fatais, hehe....Como vc mesmo disse que fica preso numa região do braço apenas, o mesmo acontece com suas figuras de tempo....Precisa de um pouco mais de groove, variar as figuras de tempo...Ta tocando muito na cabeça tempo, praticamente começou todas as frases nas cabeças...Não precisa ser assim.....Saca!? Mas isso não é problema algum...pode ser seu estilo e preferencia....Se quiser dar um plus é que precisa melhorar esses quesitos....

    O que realmente vc tem que dar um up, que automaticamente vai melhorar muito seus improvisos são os vibratos.....Perceba a nota que vc deixa soar em 0:20...Com um vibrato bacana daria outra cara....Vc fez um vibrato tímido mais bacana em 0:11, talvez nem tenha percebido pois logo depois fez um slide....mas ta lá e ficou bacana...
    ..Minhas opiniões hein, velho!!! A verdade esta lá fora!!! \o/

    Ó achei um u2b que o cara faz vibratos diretos...Só o comecinho da pra ter uma ideia!! Percebeu, nenhuma final, fica linear ( nao tem que dar vibrato em toda nota tb, depende da intenção, claro)
    Ele sempre manda um vibratinho bacana...




    Achei um que é realmente oq estou falando!!! Boring, hehehehe



    Abço

    rsf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    ogner

    ....Como vc mesmo disse que fica preso numa região do braço apenas, o mesmo acontece com suas figuras de tempo....Precisa de um pouco mais de groove, variar as figuras de tempo...Ta tocando muito na cabeça tempo, praticamente começou todas as frases nas cabeças...Não precisa ser assim.....Saca!? Mas isso não é problema algum...pode ser seu estilo e preferencia


    eis um comentário de alto nível....é isso ai mesmo...esse negócio de "bater" as notas como se fosse um metronomo fode até com frases boas...sem falar que reduz a dinamica do solo a mero complemento...como se fosse uma bateria com cordas.hehehehe...e ainda que isso seja um vicio e possa até ser uma questão de "gosto", o fato é que o resultado fica uma "coisinha"... O problema é sair desse vício..mudar isso exige um certo esforço da criatura......é uma merda largar esse "vicio"....eu que o diga..hehehehehe.........também sofro desse mal..

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ja comento sobre seu solo, mas aproveitando o tópico da uma olhada nesse solo, não sei se muitos aqui conhecem, mas esse cara se chama César Huesca simplesmente toca muito, para mim ele esta entre um dos melhores do mundo, mesmo não sendo muito ''conhecido''

    Mas ta ai um bom funk Blues para te inspirar cada dia mais.

    O que eu fico mais impressionado é que ainda é improvisado isso. :D





    Abraço

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner

    Ah cara, nem sei como agradecer pelos comentários, é exatamente o que notei quando passou o porre.

    Marquei demais as cabeças dos tempos, faltou suíngue, acho que inclusive se suingasse mais apareceriam espaços para colorir com notas, e fugir da penta, como o Curly disse.

    O grande problema é que é algo quase que físico, essa marcação. Vou ter que me policiar o tempo todo para perder esse vício. Seguindo a linha de raciocínio do Brian May. "Minha cabeça pensa, meus dedos não".... ehheheh

    Vibrato é o calcanhar de aquiles. Em licks soltos e sem BT eles soam decentes, mas quando tenho que colocá-los no tempo.... ferra tudo. Dá-lhe treino, dois anos de guitarra, já era hora de estarem decentes.

    Obrigado pelos vídeos.

    rsf
    eis um comentário de alto nível....é isso ai mesmo...esse negócio de "bater" as notas como se fosse um metronomo fode até com frases boas...sem falar que reduz a dinamica do solo a mero complemento...como se fosse uma bateria com cordas.hehehehe...e ainda que isso seja um vicio e possa até ser uma questão de "gosto", o fato é que o resultado fica uma "coisinha"... O problema é sair desse vício..mudar isso exige um certo esforço da criatura......é uma merda largar esse "vicio"....eu que o diga..hehehehehe.........também sofro desse mal..


    Esforço? ehhehe é quase que físico! vai ser uma luta, mas acho que vou trabalhar a música para melhorar os pontos, tendo o primeiro som como referência. Assim vou mantendo um score do que tem de entrar e do que tem de sair.

    erick_guitar

    Quando eu crescer eu quero tocar como esse cara. Já viu o video de Little Wing dele?

    Abraços e obrigado pelos comentários

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nossa, que video ruim esse do huesca, quero meus 3 minutos de volta !

    _deep_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o Ruelesca ai toca mto, mas PARA MIM isso esta longe de ser um funk blues, nao passa da tradicioal masturbaçao sobre uma base funkeada...
    pra quem nao conhece sugiro pesquisar alguns videos do Marty Schwartz, que ficou famoso com seus videos ensinando a tocar, esse cara é um tipico representante desse estilo...

    mas gosto é gosto

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Já viu o video de Little Wing dele?


    Pelo o nome assim eu não lembro, mas vou procurar depois! :D

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    Ficou bonito hahaha.
    Fraseado está legal, e tal, mas acho que tem que se soltar mais, como já disseram, o solo ficou um pouco preso a uma só região... Tente usar vibratos mais agressivos e palhetadas mais fortes, vai dar uma sonoridade legal e talz.
    No mais, tá evoluindo, hein!? :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Avaliem este som, (Funky Blues)