Relic em Squier by Fender JV Series '57 Reissue Stratocaster ano 1984

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Konrad

Cara, nem me falei naquele açougueiro de guitarras, o Guzz fez um trabalho do cão pra desfazer todas as merdas que ele tinha feito, e não foram poucas, mas to ansioso pra ela chegar e eu tocar, não toco com essa guitarra tem um bom tempo já, de tão decepcionado que tinha ficado com a porcaria que fizeram, mas agora tá dando um tesão doido pra tocar nela.

Vê se aparece rapaz, msn tá parado, mas email ainda funciona.


Rapaz, esse azul tem qual nome, no catálogo? Muito bonito... (faded sonic blue)?

Sem contar que esse neck ficou lindão.... imagino como deva estar ao vivo. Heheh.

Quanto ao email, te mando um correio do meu email "oficial", já passou da hora de fazer isso.


nichendrix
Fralin Vintage Hot, os Lollar Vintage Tweed e o Van Zandt True Vintage.

Pelo que eu leio ai nos outros fora da vida, essa dúvida equivale a escolher entre a Scarlett Johansson, Penelope Cruz e Carmen Electra.

Sempre se ganha e se perde ao escolher...ehhehehe

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

GN???

EU sei que eu inicialmente até tinha pensado no Dirty Blonde da Lollar, que é um set de Vintage Blonde com o captador da ponte com um leve overwind, fica com um som bem Clapton (assim como os Vintage Hot ou os True Vintage)... mas esses Vintage Tweed me pegaram de jeito, fico no aguardo de alguma notícia.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


acho que a cor dela é sonic blue não ? os caras da GG fizeram uma réplica nessa cor:

http://www.guitargarage.com.br/sonic_b.htm

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Eu sou fã dos Fralin. Mas eu não sou boa referência para stratos não... Você sabe que eu não sou strateiro. Mas eu nunca tive a oportunidade de botar lado a lado stratos com esses captadores top. Já testei Fralin, achei demais. Gostei dos Rio Grande também, além do Lollar. Mas a referência fica na memória mesmo, porque nunca consegui por lado a lado o que compromete, situação diferente, guitarras diferentes, amplificadores diferentes, tudo diferente.
Minha opinião honesta para um amigo: não sei! rsrsrs

Abç.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

GN???

é... o greennotes, lá tem o antunes, ghisi e outros strateiros de coração que conhecem bem essas opções

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
cara, agora que vc falou em staggered pole e flat pole que eu me toquei que a strato que peguei tem staggered pole, isto vem assim de fábrica no captador? ou é algo que pode ser mudado?

Desculpe-me por uma duvida tão boba, mas é a minha primeira strato.

Abraço

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Manubio

http://www.lollarguitars.com/mm5/merchant.mvc?Screen=flat-vs-staggered -pole-pickups

Se você ler inglês.... isso pode ajudar.

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
Eu li, bem legal, é que eu achei estranho o fato de que na minha guitarra, eles ficam em ^ quase isto, os do meio são mais altos, e os das pontas mais baixos, e sinto que a mizinha e a si soam baixo em relação as outras, eu queria saber se isto pode ser modificado, ou se eu teria que comprar captadores para isto.

Além disto, esta configuração é normal? guitarras baratas possum captadores staggered? Abraço

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

Cara se não me engano é Sonic BLue ou é o Daphne Blue, a diferença de um pro outro é que um é 10% mais magenta que o outro, agora eu não lembro qual é qual.

Pelo que eu leio ai nos outros fora da vida, essa dúvida equivale a escolher entre a Scarlett Johansson, Penelope Cruz e Carmen Electra.

Sempre se ganha e se perde ao escolher...ehhehehe


Cara, é por aí mesmo, é parada dura escolher.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Manubio
Konrad
Eu li, bem legal, é que eu achei estranho o fato de que na minha guitarra, eles ficam em ^ quase isto, os do meio são mais altos, e os das pontas mais baixos, e sinto que a mizinha e a si soam baixo em relação as outras, eu queria saber se isto pode ser modificado, ou se eu teria que comprar captadores para isto.


Acho que é normal sim, cara. Os meus são assim, e são de guitarra barata. ;)

Quanto ao menor volume, a Wikipedia diz isso:
http://en.wikipedia.org/wiki/Single_coil#Stratocaster_design

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


Manubio

Além disto, esta configuração é normal? guitarras baratas possum captadores staggered? Abraço

é só uma questão de projeto, os caps que equipavam a fender american standard não eram staggered

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Cara, nem me fale em Rio Grande, pra mim são ultra fodas, mas nessa guitarra eu não quero nada na praia "Texas Style", o propósito é mais ser minha "Blackie" só que Blue, por isso não botei eles na lista, como não botei os Lollar S Series ou o combo Rio Grande Vintage Tallboy/Halfbreed ou os Fralin Blues Special ou os Van Zandt Vintage Blues.

Eu amo os Fralin, mas eu fiquei muito impressionado com os Lollar Vintage Tweed, mas a ultima vez que toquei com Fralin tem bem uns 3 anos, então a memoria pode estar me pregando uma peça e tal, por isso queria outra opinião.

Até pq eu também não sou muito estrateiro, da Fender sempre fui louco foi pelas Teles, então nem me ligo muito em me atualizar nos caps para strato.

Manubio

Cara Staggered e Flat tem algumas diferenças, boa parte delas está clara nessa pagina da Lollar (que junto com a Rio Grande só fazem flat poles). EM geral Staggered tende a ter um som mais estalado e cheio de quack quack que os flat poles, que estão um pouco mais pro twang-wang das telecasters.

A curvatura dos polos é pra compensar a curvatura da escala.

Pra mim a referência em sons limpos de Staggered Poles é a Blackie do Clapton, já pra flat poles é o Robert Cray (ele sempre usa ou todos flat poles ou flat só na ponte e staggered no braço e meio, mas a fase anos 80 e 90 é quase toda com todos flat poles), acho que dá pra perceber um pouco dessa diferença vendo o som limpo dos dois.

Além disto, esta configuração é normal? guitarras baratas possum captadores staggered?

Sim, a maioria das Stratos vem com Staggered poles, especialmente as replicas de vintage, obvio há excessões como as American Standard.

Eu particularmente prefiro Staggered poles se a escala for com raio mais vintage (que é bem curva), agora em escalas mais flats, os Flat Poles são bem interessantes tb, apesar dos Rio Grande e Lollar serem bons em qualquer escala.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Vamos lá ao teste, catei alguns videos aqui no youtube e selecionei alguns dos que mais parecem com o som que ouvi dos meus dois candidatos principais:

** no Van Zandt botei apenas o video teste do Marcelo Ziul, porque ele gravou em estúdio profissional e o guitarrista é absolutamente foda. Nos outros eu botei 3 porque foram gravados com menos qualidade.

Lindy Fralin Vintage Hot





Lollar Vintage Tweed





Van Zandt Vintage Plus



nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


E aí, ninguém arrisca me ajudar a decidir qual captador botar?

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

nosso antigo mano JoeCruzGuitar (Antunes) usava uma zaga em ash com um set van zandt, eu gostava muito do som que ele tirava... e o cara toca muito, hehe



Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
E aí, ninguém arrisca me ajudar a decidir qual captador botar?

Pode opinar assim, digamos, baseado nos vídeos? hehe Se for eu não tenho nem uma dúvida.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

Pode, como disse procurei videos que ao menos aqui no meu som, soaram bem próximos dos originais.

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
cara, disponibilizaram há algum tempo atrás gravações feitas por uma revista com uma strato ligada em um amp com diversos tipos de captadores. com uma qualidade alta, se vc não achar aqui no fórum, eu te envio os arquivos.

Abraço

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Manubio

Manda aí

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
opa, finalmente achei...

o tópico aqui
Teste de Captadores

Abraço

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Manubio

Pena que não tenha nenhum dos caps que eu estou procurando... hehehehhe

Embora tenha alguns que me interessem pra outra Strato que tenho, que é HSS... pena que os links pra download estejam quebrados, eu queria mesmo ouvir esse teste.

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
os links estão quebrados?

Então, tem o Van Zandt, acho que o legal é conseguir comparar com os que você conhece.

É que to em casa, e a net aqui é muito, mas muito lenta.

Então amanhã quando eu estiver na faculdade eu posto de novo.

Abraço

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Pode, como disse procurei videos que ao menos aqui no meu som, soaram bem próximos dos originais.

Lollar. ;)

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Manubio

Na verdade eu conheço os 3 que eu quero, só que dois eu não toco faz muito tempo, então o unico que tá fresco na memória é o Lollar Vintage Tweed pq testei essa semana. Van Zandt e Lindy Fralin tem pelo menos uns 3 anos que não toco neles, mas cheguei a testar quase toda a linha deles de 1999 pra cá.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Konrad
Lollar. ;)

Só pra atiçar a minha GAS.

nichendrix
Veterano
# mai/10
· votar


Finalmente recebi a minha belezura, ainda não botei os caps novos, mas passei o dia todo babando nela... tá linda, linda, linda, linda... depois eu tiro umas fotos pra por aqui.

nichendrix
Veterano
# mai/10
· votar


FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA, FODA.


A guitarra tá foda, eu já tinha esquecido o quanto ela é boa e confortável de tocar, tinha esquecido do som dela, rapaz tão foda que baixou o preto Hendrix aqui e eu acho que nem vou trocar os caps originais não... muito foda, tem tudo que uma strato tem que ter... e agora tá linda e com cara de velha de novo.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


nichendrix

Pow cade as fotos????

hehehehehehehehe

Parabéns!!!!!

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


nichendrix
ééééééé...cadÊ???

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


nichendrix

Rá!! strato comanda!!

Fotos...Boas ein!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relic em Squier by Fender JV Series '57 Reissue Stratocaster ano 1984