Marcel Ziul - Strateiro

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Caralho, o timbre do manolo é do mal!
Abç.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Nossa, viajei ouvindo o cara tocar...

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Fala cara, só pra ilustrar o que falei da strato com o 57 Twim Amp. Pra mim o som que eu mais procuro de uma strato é esse aqui, mas nunca fica lindinho desse jeito.



Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Uma aula de percepção musical... boa discussão, galera!!!

Sobre conseguir aquele sonzinho maneiro de strato, ainda não achei o meio termo bacanudo... acho que o meu Tagiminha valvulado é até legal, mas o falante não deixa comer solto os agudos... a Fenderzinha rola de boa com um AC15. E vamos mexendo os botõezinhos.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Fala cara, só pra ilustrar o que falei da strato com o 57 Twim Amp. Pra mim o som que eu mais procuro de uma strato é esse aqui, mas nunca fica lindinho desse jeito.

Ia te pedir um som de referencia mesmo, nao sou muito conhecedor de stones...bem pouco na verdade!

Bem cleanzão o som, cara isso é captador bom...Mas sei lá nao acho que tenha muito segredo nesse som não...Guita boa cabo bom amp bom, e só!! Ahhh e dedos mágicos, hehuahue!!

E nesse som ae eu chutaria que ta no braço+meio de uma strat....Ou uma teléca braço...

Coloca um som que de uma referencia legal do som o Keith crunchado, por obséquio, com tele ou strat...

Abço

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


ogner




Pode ver que até agora foram 4 exemplos do mesmo disco, afinal o Voodoo Lounge foi o disco mais foda deles desde os anos 60 e é uma aula de timbres de violão e guitarra, mas pra sair um pouco dele, vamos pra um mais antigo... hehehehhe



nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Bem cleanzão o som, cara isso é captador bom...Mas sei lá nao acho que tenha muito segredo nesse som não...Guita boa cabo bom amp bom, e só!! Ahhh e dedos mágicos, hehuahue!!

Acho que o segredo são os dedos mágicos mesmo, porque eu chego bem perto do que quero, mas não chego lá, sabe uma esticadinha a mais e tava com esse som.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


nichendrix
ogner

Esse timbre, de Strat é um dos que o eu mais gosto, mas confesso que nunca me esforcei muito pra "achá-lo" ou chegar perto. Bom, sei que o Craig usa uma Vigier.

http://www.4shared.com/audio/0hgwdstF/02_Craig_Erickson__-_Floodin_I.h tml?
http://www.4shared.com/audio/6eVAGq4g/Craig_Erickson_No_Reply.html?

Abs

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner

Este segundo video é muito massa.E a strat segue estalando "bunito" !!! \m/

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Tentador demais!!! Bom preço, não??

Vou ouvir depois os sons, nao da pra agora!!

Abço

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

É sim, mas eu comprei a minha um pouco mais barato que isso ma Sa, Ash, a mão chega coça só de pensar, mas parece que só vai rolar de mandar trazer em setembro, é a data mais próxima que encontrei alguém vindo pra cá, é isso ou arriscar os 60% :(

MauricioBahia
Cara, esse Craig Erickson é muito foda tb, som de sino total esse som que ele tira da strato.

Eu morro de inveja de quem consegue tocar desse jeito e cantar, pra mim tocar e cantar são quase mutuamente excludentes, salvo por coisas bem simples como Legião Urbana e alguns ieieie... heheheheh

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Tem uns timbres que eu desencano porque não tem como não.

Eu comentava com uns músicos (muito melhores que eu) nesse fim de semana a esse respeito, que eu não entendia como uns caras conseguem tocar e cantar ao mesmo tempo. Estávamos vendo esse DVD, cheio de inversões, diminutas, acordes "abertos"... Mas também falando sobre caras como o Pizzarelli também. Na verdade, não sei como conseguem tocar e respirar ao mesmo tempo!

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

É, em geral eu também, na hora que abro a boca, as mãos param, [e que nem o B.B. King, abriu a boca, a guitarra vai pra debaixo do sovaco... hehehehe

Sim, essa semana comprei as Elixir, vamos ver se elas tiram o posto da Ernie Ball na minha vida guitarristica.

Caetano e Gil são dois violonistas/guitarristas filhos de uma égua que a negada subestima pra burro, mas os caras tem um swing, e gostam de pegar harmonias simples pra complicar que deus me livre, e ainda encontram lugar no cerebro pra processar a cantoria e as vezes até saem dançando, pra mim não é normal.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


O cara lançou uns sons! Da pra ouvir aqui!!!!!
o/

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Trabalho novo!!! o/

http://soundcloud.com/marcelziul/sets/in-a-minute/

Nao ouvi legal ainda, mas pelo menos timbres bacanas tenho certeza que devem ter!!! hehehe

lucas_dinozzo
Veterano
# dez/12
· votar


Um dos músicos que acompanho o trabalho de perto.
Realmente a habilidade e autonomia dele tocando e cantando é algo bem raro e interessante.

Vale a pena conferir seus álbuns também em marcelziul.com



Vai um pouco da história do cara também.

Já morou nos EUA e Colombia ou Bolívia (não lembro bem). Isso explica a bom domínio da língua na hora de cantar.
Costuma compor em inglês, mas não por achar simplesmente que é legal. Ele diz que não consegue passar o que quer dizer com a música em português.

Tem dois CDs. O "The MZ Trio" e o "In a Minute".

A curiosidade do "The MZ Trio" é que foi gravado sem overdubs, ou seja, ligou todos os instrumentos na mesma hora e tocou o que tinham que tocar, sem gravar por cima ou retirar algo. Tudo isso foi gravado e está disponível em DVD.

O álbum "In a Minute" já é um pouco menos voltado para performance e tem composições bastante interessantes.

Sua maior influência é Stevie Wonder.

Vale a pena olhar o seu canal no #YouTube e seu site.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcel Ziul - Strateiro