Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# mar/10 · Editado por: makumbator
Galera!
Seguindo a orientação da moderação, representada pela simpática figura do Sr. MauricioBahia, criei este tópico para participar da premiação 2008/2009 do fórum de guitarra.
O motivo é que o cover havia sido postado no meio de um tópico com outras músicas(de vários usuários). Para me adequar às regras do prêmio, foi sugerida a criação separada de um novo tópico(mas remetendo à antiga postagem).
A música foi lançada no ano passado em um tributo ao Metallica.
Aqui o link do referido tópico final do tributo(além da To live is to die, participei também com a For Whom The Bell Tolls, com o camarada Shoyoninja no vocal):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207562/
Aqui o link separado da To live is to die(a mesma versão que está no tópico antigo). Quem ainda não tinha ouvido, e quiser comentar, fique a vontade!
http://www.youtube.com/watch?v=xVrqV_gQ0jE
apenas o áudio em mp3: http://www.box.com/s/bb95c006445aee34b67f
Gravei as guitarras(todas as 19!!!), o baixo, escrevi a bateria no Sibelius e passei no Addicted drums, e recitei o trecho falado do fim da música.
Ouçam também os demais participantes daquele tributo, que além do alto nível, foi muito divertido de se participar!
Valeu!
|
guitar_VLP Veterano |
# mar/10
· votar
Muito bom Parabens!
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Fico excelente, o timbre bem pesado e limpinho =), boa execução, gostei bastante.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Cara Parabéns mesmo!!!
Quais os Equipos usados?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10
· votar
Tem outra coisa pra dizer senão que está absolutamente perfeito? Execução impecável, no melhor sentido da palavra.
O timbre das guitarras estão PROFISSIONAIS!! Totalmente perfeito, caralho, muito bom, diz ai o segredo, pelamordedeus.
A mixagem tb tá excelente, ficou melhor que a original, dá até pra ouvir o baixo.
Voz do mal, hein? ehehehe
Por que tu não gravou o violão do começo? =]
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
guitar_VLP TappingBOY
Obrigado galera! Os outros covers dos demais usuários no tributo também estão fodas!
Sir.Paulo
Valeu!!
O equipo é "só" isso aqui:
Guitarras:
Guitarra Jackson DX10 DFS Line 6 Pocket POD Ibanez TS7 Tube Screamer ESI Prodrive II Soundtech Q310 Equalizer plugin Amplitube metal(simulação de caixa + ambiência) plugin Amplitube 2(simulação de amp e caixa + ambiência e delay)
Baixo:
Baixo Washburn XB-600 Yamaha NE-1 Equalizer Behringer Bass V-amp Pro Compressor DBX 266XL Soundtech Q310 Equalizer plugin Ampeg SVX(simulação de caixa + ambiência)
Bateria:
VSTi Addicted Drums (usando reverb e compressor nativos do próprio sampler) Sonic Maximizer BBE D82
Voz(verso recitado):
Microfone Behringer B2-pro Behringer Pré amp Behringer MIC 100
Gravação:
Boss BR-532 e M-audio JamLab no Cubase SX3
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil
Tem outra coisa pra dizer senão que está absolutamente perfeito? Execução impecável, no melhor sentido da palavra.
O timbre das guitarras estão PROFISSIONAIS!! Totalmente perfeito, caralho, muito bom, diz ai o segredo, pelamordedeus.
hsahsah!!Obrigado cumpadi!
A mixagem tb tá excelente, ficou melhor que a original, dá até pra ouvir o baixo.
Hhhehe, é que eu não tive problemas pessoais com o baixista, como o Metallica em suas loucuras...
Voz do mal, hein? ehehehe
É o pior momento do cover...
Por que tu não gravou o violão do começo? =]
Não tenho violão!! Faço parte dos 0,0001% de pessoas que tocam guitarra e nunca tiveram violão!!
Tirei na guitarra o início acústico, mas não gostei do resultado. O VSTi de violão que tenho(Real guitar)também fica muito artificial quando sozinho na gravação(o que era o caso)...então resolvi eliminar os violões tanto no início quanto no fim.
|
|
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
makumbator Não tenho violão!! Faço parte dos 0,0001% de pessoas que tocam guitarra e nunca tiveram violão!!
Eu também não tenho =( Mas ja tive, só que quebrou.
O VSTi de violão que tenho(Real guitar)também fica muito artificial quando sozinho na gravação
Sei coé! Tenho ele também.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Cara muito legal mesmo Parabéns!!
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/10
· votar
Fodonda \o/ !!!
|
Slash Hammett Veterano |
# mar/10
· votar
caralho. sonzera duca. ficou realmente muito bom. parabens. aproveita e faz orion o ktullu tb hehe.
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
Sir.Paulo
Novamente obrigado!
james_the_bronson
\o/
Slash Hammett caralho. sonzera duca. ficou realmente muito bom. parabens. aproveita e faz orion o ktullu tb hehe.
Valeu! A Orion está na minha lista de coisas a gravar. Tenho até a bateria original dela(tirada do guitar Hero)
|
|
# mar/10
· votar
makumbator
Tô esperando a receita completa da guitara base!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil
heheh!!! Pra mim o que funciona nesse estilo é gravar dobras com sonoridades um pouco diferentes(usando EQ diversos em cada uma, regular o drive diferente, etc...)
Complementar a sonoridade nas dobras também funciona(por exemplo, gravar uma delas mais fechada, outra bem mais brilhante, etc...). O somatório delas cria um novo timbre, e mais encorpado por haver várias fontes sonoras.
Outra dica é espalhar essas dobras ao longo do pan. Isso tudo junto ajuda a criar a tal "parede" sonora de guitarras. Não adianta colocar todas no centro, ou todas no extremo. Tem que espalhar(centro, extremos, 80 %, 50%, 30%, etc...)
Nessa música por exemplo, há pelo menos 4 guitarras fazendo a mesma base em cada lado do pan(claro que nos solos é apenas uma, mas naquelas de melodias há sempre 2 ou mais).
|
ROo Veterano |
# mar/10
· votar
A mixagem tb tá excelente, ficou melhor que a original, dá até pra ouvir o baixo [2]. Realmente, sensacional! Parabéns
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
ROo
Realmente, sensacional! Parabéns
Muito obrigado cara!
|
Kyuss_Age Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator
Muito bom. O melhor cover que já ouvi aqui no FCC.
Não tenho nem o que criticar, excelente mesmo.
Parabéns!!!
|
ohm777 Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator Muito bom... Execução e qualidade de gravação profissionais!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
Kyuss_Age
Muito bom. O melhor cover que já ouvi aqui no FCC
Opa! Obrigado pelo grande elogio!!
ohm777 Muito bom... Execução e qualidade de gravação profissionais!
Agradeço por ter ouvido e comentado!
|
overlappingcircles Veterano
|
# mar/10
· votar
sem grandes comentarios a nao ser excelente!! quando for grande quero ser como vc, rsrs!! parabens Makumba man:)
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
overlappingcircles
Obrigado!
quando for grande quero ser como vc, rsrs!! parabens Makumba man:)
hashhsa!!
|
Skider Veterano |
# mar/10
· votar
Perfeito Filhão
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
Skider
Perfeito Filhão
Valeu Papai! Hhhash!!!
|
qew Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator
FODA! _\m/
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
qew
\o/
|
Gilberto Juba Veterano |
# mar/10
· votar
Muito bom!! Timbre, técnica e qualidade da gravação excepcionais. Parabéns!
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/10 · Editado por: Insomniac_
· votar
makumbator Porra, tem certeza que você não deu upload no "metallica - to live is to die REMASTERIZED.mp3" em vez da tua gravação, não!? Hehehehe Putz cara, ficou a coisa mais perfeita que eu já ouvi... As guitarras estão impecáveis, o timbre está fidelíssimo! Pra mim, que sou tarado no And Justice tô babando e tudo aqui. Gravação num nível profissional, cover muito, mas muito fiel. O timbre da guitarra "solinho" ficou foda demais!!!!!!! Tá muito fiel à gravação original, PQP! Caraca cara, você impressionou auhuahua... Tô babando muito no seu cover aqui, sério! Meus parabéns, serviço de gente grande auhuaha.
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/10
· votar
PS: A voz do final ficou From Hell! ahuhauhaa
|
makumbator Moderador
|
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar
Gilberto Juba Muito bom!! Timbre, técnica e qualidade da gravação excepcionais. Parabéns!
Obrigado camarada!!
Insomniac_
Opa! Muito obrigado mesmo hein! Realmente deu trabalho gravar a música desse jeito(ela tem muitos detalhes, além de ser longa), mas acho que valeu a pena! Valeu por ouvir e comentar!
Também adoro o And Justice for all, pra mim ele fica em segundo como melhor álbum do Metallica(para o meu gosto, o Master ganha por uma cabeça...hehehe).
PS: A voz do final ficou From Hell! ahuhauhaa
Hhasash!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10
· votar
impressionante...
|