Autor |
Mensagem |
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10 · Editado por: Sniper_Wolf
Bom dia,
Amigos, as cifras postas em cima da letra da musica me compla]icam muito em relaçao a 'batida' (pra baixo pra cima ,pros lados[zuera]) aki vai um exemplo....
D She's got smile that it seems to me C reminds me of childhood memories, G D Where everything was as fresh as the bright blue sky D Now and then When I see her face C she takes me away to that special place, G and if I stared too long, D I'd probably break down and cry
esse intervalo de uma cifra e outra é o que mais confunde, pois nao sei ao certo o que fazer entre esse intervalo (tentei tocar apenas o acorde correspondente e deixar 'Timbrar' mais fica muito sem vida a tentativa de musica)
outro exemplo só que esse os intervalos sao um pouco menor
Intro: Dm / C C / Dm / C C
Dm you get a shiver in the dark C Bb A it's raining in the park but meantime Dm C Bb A south of the river you stop and you hold everything F C a band is blowing Dixie double four time Bb Dm Bb C you feel alright when you hear that music ring
o que fazer (tocar =P)nesse intervalo espaço de tempo entre uma cifra e outra na musica (se nao for incomodo, o quao mais direto forem, melhor)ou talvez o que eu possa estudar pra ajudar nisso
Obs:. e se eu estiver errado em algum fator , por favor me chamem a atençao a respeito do erro.
Desde já, Grato
Ps:. criticas construtivas serao altamente bem vindas,
|
ThiagoGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
Sniper_Wolf Cara, pelo que eu vi.. provavelmente essas cifras nao estão exatamente onde deveriam estar...
Te aconselho a ouvir a musica primeiro e depois pegar a cifra e tentar tocá-la
|
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10
· votar
hehe' realmete essas cifras estao erradas, pois na hora de cola-lás elas ficaram assim...
Te aconselho a ouvir a musica primeiro e depois pegar a cifra e tentar tocá-la...
Mais do que essas duas musicas? Essas sao as musicas que eu mais ouço em um dia (tirando os outros albuns Gnr)
|
Konrad Veterano |
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar
Sniper_Wolf o que fazer (tocar =P)nesse intervalo espaço de tempo entre uma cifra e outra na musica (se nao for incomodo, o quao mais direto forem, melhor)
Tocar o acorde, ora, quando aparecer o outro acorde, mude.
Dica: toque junto com a música original prestando atenção as batidas.
Dica 2: Se está com dúvida na parte rítmica esqueça Sultans of Swing por enquanto. Ela é cheia de pegadinhas.
Dica 3: Dedique-se ter uma boa noção de rítmo. Desde sempre, nem que seja na matemática, se não tiver muita inrtuição (meu caso), ela é uma das coisas mais importantes que um músico pode ter.
Dica 4: Compre/baixe/roube/empreste um metrônomo.
Abç
|
JuninhoCac Veterano |
# mar/10
· votar
Ouça a musica, man!! Aí a cifra vai poder estar onde ela quizer que vc vai saber a hora de mudar de acorde!
|
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10
· votar
Konrad Valew \m/ mas eu axo que voce nao entendeu, tipo:
Eu toco o acorde e espero até aparecer o outro? no silencio?so no timbre/sustain da guitar?
Oka.y, eu vou esquecer a Sultans of Swing (T_T)
JuninhoCac poxa cara, essas muicas eu ouço direto e nao consigo ouvir a base direito,
Se vc tiver um site com BT (axo que é back trax)aí vcs me mandan
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Sniper_Wolf não, tem que fazer batida pra "preencher" esse tempo.
tem um tópico sobre batidas no forum de violão, no stick [!], dá uma lida lá. e ouça as musicas, veja videos de shows pra ver como os musicos fazem.
|
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10
· votar
kiki Era disso que eu estava falando...
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
Sniper_Wolf onrad Valew \m/ mas eu axo que voce nao entendeu, tipo:
Eu toco o acorde e espero até aparecer o outro? no silencio?so no timbre/sustain da guitar?
Oka.y, eu vou esquecer a Sultans of Swing (T_T)
Entendi sim, ué. Mas o kiki há respondeu mais didaticamente. ;)
|
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10
· votar
tá certo, eu que interpretei mal...
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
Sniper_Wolf Se vc tiver um site com BT (axo que é back trax)aí vcs me mandam
http://www.guitarbackingtrack.com/
|
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10
· votar
Konrad POxa cara, simplesmente Util.
|
leo2505 Veterano |
# mar/10
· votar
Sniper_Wolf
bom já responderam mas vou frisar denovo, já passei por esse problema, a formatação da cifra está errada, quando eu iniciei no violão eu peguei uma música do raul que também estava errada assim, fiquei um tempão tentando entender aquelas cifras hehe.
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Sniper_Wolf Era disso que eu estava falando... =)
( duvida incomun =p) ao contrario do que voce pensa, nao é uma duvida incomum. por isso eu fiz um topico só sobre batidas.
leo2505 sim, cifras de internet não são confiaveis. tem umas muito boas e umas muito ruins. o ideal é treinar o ouvido e sempre verificar com a musica.
|
Sniper_Wolf Veterano |
# mar/10
· votar
kiki leo2505 Altamente nescessario
|